[ x ] Fechar

Sensibo: dispositivo inteligente permite controlar o ar-condicionado

  • 11 de setembro de 2017
  • 3 Comentários

sensibo-ar-condicionado

Recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes na usabilidade do ar-condicionado. Dessa vez, o dispositivo inteligente Sensibo é uma das últimas novidades aos interessados em facilitar o controle do aparelho.

Fundamentado na IoT (Internet das Coisas, em português), que busca automatizar o uso de eletrodomésticos e eletroletrônicos e priorizar a experiência do usuário através da conexão com a Internet, o Sensibo foi desenvolvido seguindo esse lema: descomplicar o manuseio do ar-condicionado através de um pequeno dispositivo que funciona em parceria com um aplicativo.

Leia também: Como controlar seu ar-condicionado pelo celular

sensibo-app-ar-condicionadoCom isso, a ideia compete no mercado com o Momit Cool, dispositivo que traz essa mesma proposta. Em sua segunda geração, o Sensibo permite que o usuário controle o aparelho de qualquer lugar graças ao app instalado em um dispositivo móvel. Assim pode-se realizar ações como ligar e desligar o ar-condicionado, ajustar a temperatura e umidade, mudar o modo do aparelho e outras funcionalidades do gênero, acionadas independente da localização que o usuário estiver. Claro, é preciso haver conexão com a Internet para comandar o app.

Conforto e economia em primeiro lugar

Além do conforto, outro benefício é a economia de energia, como mostra o vídeo abaixo ao exibir o ar-condicionado desligando quando o usuário sai do ambiente climatizado:

Funciona assim: no momento em que o dispositivo “percebe” que o smartphone ou tablet está distante geograficamente, ele desliga o aparelho a fim de economizar energia. Da mesma forma, ele liga automaticamente ao detectar a volta. Outra opção, como dito acima, é ligar o aparelho antes de chegar em casa para já chegar aproveitando o conforto térmico conforme sua preferência.

O Sensibo pode ser utilizado em diferentes modelos de ar-condicionado, do Split a centrais de ar. Ele também funciona em parceria com outras plataformas e serviços, como o Google Home e a Amazon Echo, permitindo controlar o dispositivo usando comandos de voz.

Por ser fabricado fora do Brasil e ainda não haver representantes comerciais no país, por enquanto o Sensibo pode ser adquirido apenas pela internet para os brasileiros. Veja mais informações no site oficial: https://sensibo.com/

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Ideias sobre "Sensibo: dispositivo inteligente permite controlar o ar-condicionado"