[ x ] Fechar

Aplicativos de ar-condicionado disponíveis para smartphones com Android e iOS

  • 27 de agosto de 2015
  • 23 Comentários

Climatizar a sua casa e controlar a temperatura a quilômetros de distância não é mais uma tarefa impossível. É isso o que a maioria dos apps de ar-condicionado está proporcionando, como apresentamos aqui. Para explicar melhor isso, criamos uma lista com as características dos apps existentes para seu smartphone, sendo Android ou iOS. Confira o que você pode acessar baixando essas ferramentas:

Daikin
– Daikin Mobile Controller
Ao instalá-lo em seu smartphone, o app tem como função gerenciar o aparelho de ar condicionado de qualquer lugar através de uma conexão ativa com a internet, oferecendo ajuste e controle da temperatura e poupando energia. Dessa maneira o usuário pode monitorar o status da unidade, incluindo a opção de programar a temperatura definida e modo de operação com até quatro ações por dia durante 7 dias.

Requer Android 4.0 ou superior ou iOS 7.0 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

– Daikin Service
O app foi lançado para fornecer suporte aos usuários e técnicos do setor na operação do ar-condicionado, abrangendo várias funções e inclusive os sistemas VRF. Para isso, a interface do dispositivo com o app instalado exibe os códigos de erro existentes no aparelho, além de configurações de chave de reposição e dos líquidos refrigerantes. Resumindo, o app serve para auxiliar nas possíveis falhas do ar-condicionado, trazendo informações que podem ser úteis para solucionar os problemas.

Requer Android 2.3 ou superior ou iOS 5.1.1 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

Panasonic
– Infinity by Panasonic
Semelhante ao primeiro app apresentado, com o Infinity é possível ter o controle do ar-condicionado a partir de qualquer lugar do mundo, via Wi-Fi ou 3G/4G, podendo configurar o aparelho nos modos frio / quente / automático / ventilação 1, 2, 3. A ferramenta é compatível com ar-condicionado Panasonic com controle remoto infravermelho, não havendo necessidade de outro controlador adicional. Outra informação é que a temperatura ambiente é medida via sensor NTC embutido.

Requer Android 4.0.3 ou superior. Para mais informações, clique aqui.

– Panasonic Aircon Sizing Wizard
O app serve para quem ainda não sabe o modelo adequado de aparelho quando o quesito é o tamanho do ambiente. Basta digitar alguns detalhes básicos sobre o seu quarto e o app vai dizer qual ar-condicionado é melhor para suas necessidades. Também inclui informações e vídeos sobre tecnologias de climatização. Além disso, o app ainda é capaz de mostrar a localização do revendedor mais próximo de você e um mapa de como chegar lá.

Requer Android 1.6 ou superior ou iOS 7.0 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

Samsung
Assim como o app da Panasonic, a Samsung oferece o Samsung Air Conditioner, fazendo o usuário não se preocupar se deixar acidentalmente o ar-condicionado, pois pode facilmente desligá-lo se estiver fora de casa através do app instalado em seu dispositivo. Graças a esse controle, também é possível ligá-lo antes de chegar para que você entre em casa com uma temperatura agradável, configurada previamente. Ele pode ser usado apenas em modelos que são compatíveis com Wi-Fi, ou seja, os que foram lançados em 2012 ou mais tarde.

Requer Android 2.2 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

Komeco
O app serve como um dimensionador exclusivo para calcular a potência do ar-condicionado ideal para seu ambiente. Além disso, aponta também o melhor modelo de aquecedor a gás para atender os pontos de consumo de uma residência.

Requer Android 2.1 ou superior. Para mais informações, clique aqui.

Hitachi
– Asesor Aire Acondicionado 3D
Assim como as outras companhias, a Hitachi também ajuda a decidir qual ar-condicionado é o mais adequado para o usuário, mas com alguns diferenciais adicionais. O app não apenas propõe o modelo, mas direciona para onde comprar e também ajuda você a visualizar como o aparelho irá ficar instalado em sua própria casa graças à Realidade Virtual 3D. Basta imprimir os marcadores disponíveis no app e colocá-los onde você quer que fique o aparelho. Além disso, o usuário pode encontrar uma série de dicas simples de instalação que servem para facilitar e melhorar a eficiência do aparelho em prol de seu conforto.

Requer Android 2.2 ou superior. Para mais informações, clique aqui.

– Aircon alarms
A Hitachi desenvolveu também um app que pode ajudar com serviços de técnicos e instaladores. O diferencial é que a marca dispõe de um acesso rápido e fácil aos códigos de alarme do aparelho e seus significados, mesmo se o usuário não estiver familiarizado com o ar-condicionado da Hitachi. A ferramenta de uso simples reduz a necessidade de manuais volumosos, já que toda a informação que você precisa está na palma da sua mão. Assim é possível fazer o diagnóstico de possíveis problemas e resolver as coisas rapidamente, poupando tempo e dinheiro.

Por causa disso, o app é muito útil também para os próprios técnicos e instaladores, que assim podem fornecer um resultado satisfatório para seus clientes, como a função do app Daikin Service. O usuário também pode manter-se atualizado com notícias da Hitachi e acessar a ferramenta em diferentes idiomas.

Requer Android 2.1 ou superior ou iOS 4.3 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

Midea
– Midea Smart
Através do Midea Smart é possível ter acesso a um controle inteligente, como oferecem as outras marcas ao permitirem o usuário controlar o aparelho à distância. Itens como esses favorecem a economia de energia ao permitir uma temperatura personalizada. Um diferencial é que existe um tipo de função chamada “Sleep Curve”, onde o usuário pode programar a temperatura desejada e ser sempre acionada quando estiver dormindo. Outra vantagem é que o app é capaz de verificar automaticamente o estado de execução ar-condicionado.

Requer Android 2.3.3 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

– Midea CAC
Entre as opções de automação oferecidas prela Midea está o aplicativo Central Air-Conditioning (CAC), disponível com interface simples e amigável. O usuário baixa o aplicativo e a partir daí pode checar se o sistema de climatização está ligado, ajustar a temperatura ou ligar ou desligar o aparelho. A automação do ar-condicionado faz parte do sistema de VRF.

Além do equipamento poder ser acessado remotamente via web, é possível integrar o controle do ar-condicionado ao sistema de supervisão e gestão predial (BMS) ou residencial (conceito de casa inteligente). Assim, o usuário passa a ter uma gestão integrada de todos os sistemas da edificação. A tecnologia permite ainda a gestão do consumo de energia e geração de contas de rateio entre multiusuários de um mesmo edifício ou condomínio.

Requer Android 4.0.3 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

Electrolux
Oferecendo também a possibilidade de controlar a temperatura através do Air Control, a diferença para os outros apps é que o usuário precisa do Electrolux ControlBox Wi-Fi, um acessório para fazer conexão com o ar-condicionado. Só com esse item é possível controlar o aparelho da onde o usuário estiver, perto ou longe da unidade de climatização.

Requer Android 2.2 ou superior. Para mais informações, clique aqui.

LG
Além controlar a temperatura do ar-condicionado como os apps acima, a vantagem do AC Mobile Control é que é possível fazer isso com até 20 unidades de ar-condicionado, podendo mudar também o modo de operação (refrigeração/ ventilação/ aquecimento/ desumidificador/ automático) e sua velocidade no modo ventilação. Outro ponto positivo que merece ser destacado é a exibição dos códigos de erro do aparelho, que o app também dispõe. No entanto, para utilizá-lo é necessário instalar também o AC Móvel Gateway Control, disponível na tela principal do app.

Requer Android 2.2 ou superior. Para mais informações, clique aqui.

Fujitsu
O app funciona como o lançado pela Hitachi, como um solucionador de problemas do ar-condicionado ao verificar a condição do aparelho e seus códigos de erro. A ferramenta funciona inclusive em modelos VRF e foi testada nos smartphones LG Nexus 5, ASUS Nexus 7, Sony Ericsson Xperia Arc S LT18i, Sony Xperia S Z1, Samsung GALAXY SII / SIII e Motrola Droid Razor.

Requer Android 4.0 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. Para mais informações, clique aqui.

E aí, gostou das funções? Comece baixando as melhores opções para o seu aparelho e facilite o processo de climatização da sua casa.

Procuramos apps das marcas Tivah, Admiral, Olimpia Splendid, Rheem, De Longhi, Phaser, Philco, Bosch, York, Gree, Springer Carrier, Comfee, Brastemp e não foram encontrados. Você conhece algum app de fabricantes de ar-condicionado que não está nessa lista? Escreva para nós!

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 Ideias sobre "Aplicativos de ar-condicionado disponíveis para smartphones com Android e iOS"