[ x ] Fechar

Google Home: dispositivo executa tarefas de casa e pode controlar o ar-condicionado

  • 18 de julho de 2016
  • Nenhum Comentário

O Google anunciou diversas novidades durante sua última conferência para desenvolvedores no fim de maio, o Google I/O. Como isso pode ser útil para sua casa e seu conforto, não podemos deixar de falar de um dos grandes destaques, que para nossa felicidade pode facilitar a interação com o nosso amigo ar-condicionado.

O assunto da vez é o Google Home, um dispositivo doméstico que consiste em uma tecnologia ativada por voz capaz de interagir com um usuário e integrar-se com todos outros aparelhos eletrônicos de casa para ajudar as pessoas a executar suas tarefas.

Apesar de todos os recursos, o aparelho lembra uma caixa de som sem botões, mas é muito mais completo e tecnológico do que isso. Assista ao vídeo:

Ao conectar-se à internet o Google Home tem a capacidade de controlar áudios, configurar um alarme, checar horários de vôos, ligar e desligar as luzes e realizar muitas outras tarefas com outros aparelhos integrados a ele, obedecendo exclusivamente comandos de voz. Desse modo, sua casa pode ficar climatizada apenas com uma fala.

Para ativar o dispositivo do Google, basta dizer “Ok Google”. Ele funciona em todos os cantos da casa e ainda permite sincronizar dados com o seu smartphone, basta pedir.

“Queremos que os usuários tenham um diálogo permanente bilateral com o Google”, disse Sundar Pichai, executivo-chefe do Google. Assim o assistente virtual além de tudo responde a perguntas sendo capaz de distinguir entre os moradores da casa para respostas direcionadas, com a possibilidade de enviar arquivos diretamente para o smartphone de cada um.

Evolução
O Home é alimentado por mais de dez anos de inovação em processamento natural da linguagem e têm cores de base e material personalizáveis (couro e tecido), assim o usuário pode escolher qual o melhor para o seu ambiente.

Segundo os desenvolvedores do produto, com o passar do tempo o dispositivo aprenderá com o usuário para melhor servi-lo. “No futuro, poderemos pedir flores ou fazer encomendas usando o Google Home”, disse Mario Queiroz, responsável pelo desenvolvimento do produto. O dispositivo deve ser lançado ainda em 2016, mas por enquanto ainda não divulgaram uma data especifica e nem o preço do produto.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *