[ x ] Fechar

Nova linha de compressores scroll de velocidade variável VZH é lançada pela Danfoss

  • 24 de novembro de 2015
  • Nenhum Comentário

A linha de compressores scroll de velocidade variável VZH com motor de imã permanente da Danfoss ganhou mais três novos modelos. Desenvolvido para aplicações em rooftops, unidades de tratamento de ar, climatização de precisão e de processo e bombas de calor, a novidade entrega capacidades de resfriamento entre 4 e 7 e até 13 toneladas em configurações tandem e entre 3-25 kw de capacidade de aquecimento.

A tecnologia do compressor de velocidade variável surge como opção para superar os novos padrões e poupar energia, considerando que cerca de 80% dos rooftops e dos chillers precisam ser reprojetados para atenderem às futuras e mais rigorosas regulamentações de energia como o EcoDesign, DOE ou o GB19577.

O compressor scroll de velocidade variável VZH é a segunda geração da categoria que oferece a tecnologia de variação de velocidade para aplicações comerciais em ar condicionado com uma plataforma madura e já existente, que aceita a variação de 13 a 26 TR. Na nova linha, a capacidade vai de 4 a 26 TR (14 a 94 kw) e até 52 TR em configurações tandem. A Danfoss completa assim seu portfólio de soluções Inverter, que inclui também os compressores centrífugos sem óleo Turbocor.

Economia de energia e drives
Além disso, os pacotes VZH 4-7TR pré-qualificados fornecem 5% a mais de eficiência de carga parcial em comparação a outras tecnologias. Os motores de imã permanentes com IDV para otimização de diferentes índices de pressão e modulação contínua e variável de 15 a 100% podem levar a uma maior economia de energia e eficiência de carga parcial, enquanto que as funcionalidades da unidade e os componentes integrados visam diminuir os custos aplicados.

A Danfoss oferece também drives dedicados aos compressores scroll para aplicações de refrigeração comercial e de refrigeração comercial leve. A fabricante tomou essa iniciativa a fim de reduzir significativamente o esforço de qualificação do OEM, diminuindo assim seu tempo para o mercado.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Danfoss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *