[ x ] Fechar

Danfoss apresenta novidades voltadas para a indústria de HVAC

  • 27 de agosto de 2013
  • Nenhum Comentário

Compressor VZH DanfossEntrando no clima que antecede a Febrava, diversas empresas apresentam suas novidades ao mercado. E com a Danfoss não foi diferente, pois a multinacional irá lançar 14 novos produtos na feira. Para dar um palinha sobre o mix de produtos, abaixo você confere um descritivo sobre cinco soluções voltadas para a indústria de climatização.

Na divisão de Commercial Compressors, o destaque é o Compressor VZH, segunda geração de compressores scroll de velocidade variável. De acordo com Rogério Federici, Diretor de Vendas da divisão, o Válvulas ETS6 DanfossVZH combina o know-how da Danfoss em drives ao novo compressor com motor de ímã permanente, possibilitando uma maior eficiência, capacidade de modulação de frequência entre 25 Hz e 100 Hz, maior precisão no controle de temperatura – em torno de 0,3°C – e economia de energia até 30% se comparado a um compressor fixo.

A divisão de Automatic Controls da Danfoss vai lançar na Febrava as válvulas ETS6, desenvolvidas para atender a capacidades entre 1 e 10 toneladas de refrigeração. “Estas válvulas proporcionam aumentos significativos de eficiência energética, confiabilidade e maior vida útil em Sistema de gerenciamento AK-SM 850 Danfosssistemas de climatização de precisão e conforto, nos quais são aplicados equipamentos como split, self, rooftop e chiller de baixa capacidade”, comenta Pedro Sério, Gerente de Marketing de AC.

Já na categoria de Eletrônicos está o AK-SM 850, sistema de gerenciamento para supermercados que substitui o antigo AK-SC 255; o AK-EM 800, software de monitoramento que gerencia alarmes e energia e monitora a temperatura de lojas de supermercados; e o AK-PC 783, controlador para sistemas de CO2 em regime Drive FCP106 Danfosssubcrítico. “O AK-PC 783 foi eleito destaque na última edição da AHR Expo, promovida pela Ashrae em 2013”, ressalta Eduardo Drigo, Coordenador de Vendas para Eletrônicos da Danfoss do Brasil.

Pela divisão de Power Electronics, haverá o lançamento do FCP106, drive dedicado à montagem direta nos motores elétricos, que reduz custos de instalação e minimiza as distorções harmônicas. “O FCP106 já tem incorporadas funções de controle para bombas e ventiladores”, acrescenta Carlos Navarro, gerente de Negócios de HVAC/R.

Medidor de balanceamento PFM5000 DanfossPor fim, o setor de Heating Solutions apresenta o equipamento de medição e balanceamento PFM5000, utilizado para medição de pressão e balanceamento hidráulico em sistemas HVAC. “A grande novidade é que, ao contrário dos aparelhos que existem no mercado, o da Danfoss pode ser utilizado também para medição e balanceamento de diversas outras marcas de válvulas, além de ser controlado por qualquer celular que possua sistema Android”, explica João Paulo Piovesan, Gerente de Vendas da divisão.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *