[ x ] Fechar

Bomba de Calor (Ciclo Reverso)

  • 03 de novembro de 2009
  • 6 Comentários

Condicionador de ar com ciclo reverso?
Isto é realmente muito simples.

Pense somente em uma bomba de calor como um ar condicionado com uma engrenagem reversa. Uma bomba de calor faz as duas funções, porém utiliza os mesmos princípios para ambas. Nos dias quentes, ela trabalha exatamente como um ar condicionado regular. Ela extrai calor de dentro de casa e o transfere para o lado de fora. Nos dias frios, ela faz o oposto, bombeando energia quente de fora para dentro de sua casa.

Continue lendo e veja alguns videos


Bem, você deve estar se perguntando, e esta é uma pergunta muito astuta. Como pode a máquina bombear calor de fora usando o ar frio da rua?   Porque o refrigerante do sistema evapora mesmo em baixas temperaturas, drenando calor do ar frio da rua.  Isto pode parecer estranho, mesmo se o ar estiver gelado na rua sempre haverá energia de calor suficiente para que uma bomba de calor aqueça sua casa.
Certamente, quanto mais frio o tempo, mais difícil esta operação de transferência de calor se torna. Então, o evaporador (a parte interna de um sistema de bomba de calor) tem  aquecimento elétrico suplementar que dá a partida quando a temperatura está extremamente baixa.

Videos:

Bomba de calor – Defeito de fabricação

Solar – Aquecimento e refrigeração:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Ideias sobre "Bomba de Calor (Ciclo Reverso)"