[ x ] Fechar

Danfoss apresentou novidades na Febrava 2015

  • 02 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Danfoss apresentou novidades na Febrava 2015Durante a FEBRAVA 2015, a Danfoss apresentou novidades para otimizar a eficiência energética em refrigeração comercial, sistemas de ar condicionado comercial e para o segmento de supermercados. Os lançamentos da dinamarquesa incluíram válvulas mecânicas e eletrônicas, compressores e atuador digital.

Compressores scroll Danfoss DSH e DCJ com IDV: Possuem capacidades de 7,5 a 40 toneladas e até 120 toneladas quando configurados em trio, e DCJ, de 7,5 a 15 TR. Eles contam com válvulas de descarga intermediárias (IDV), que reduzem mecanicamente a compressão excessiva do refrigerante em condições de carga parcial mantendo a mesma carga térmica. A tecnologia IDV eleva a eficiência do sistema em 15% em média em chillers com condensação a água e em 6% em rooftops e em chillers com condensação a ar.

ETS Colibri®: As válvulas de expansão eletrônica Colibri® foram projetadas para uma injeção precisa de líquido no evaporador para aplicação em ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial. São aprovadas para operação sem óleo, como por exemplo, nos sistemas com os compressores Danfoss Turbocor. E também podem ser usadas como válvulas de modulação em aplicações como transporte e supermercados.

ETS Colibri®

VZH: Três novos modelos de compressores scroll Danfoss VZH para o refrigerante R410A foram lançados. Projetados para pequenas aplicações de rooftops, ar condicionado com condensação a ar, climatização de precisão e de processo, os três novos modelos de compressor scroll VZH com tecnologia inverter atendem a capacidades de 4 a 7 TR, e até 13 toneladas em configurações tandem, podendo modular de 15 a 100 RPS.

VZH

Danfoss Turbocor® TG310:  O Danfoss Turbocor® TG310 utiliza o novo fluido refrigerante HFO-1234ze(E), que apresenta melhoria de 3% na eficiência energética em relação ao mesmo modelo Danfoss Turbocor® que utiliza o refrigerante HFC-134A. O HFO-1234ze(E) está alinhado com as diretrizes de eco design e reduz as emissões diretas de CO2 em 99,6%. Ele é ideal para aplicações que necessitam de um ou vários compressores em paralelo com condensação a água ou a ar.

Danfoss Turbocor® TG310

NovoCon™ S: O atuador digital NovoCon™ S é uma revolução em controle e balanceamento hidrônicos. Feito sob medida para as válvulas de controle independentes de pressão AB-QM, cria uma conexão perfeita entre desempenho hidrônico superior e automação predial. O atuador digital conecta seu sistema de aquecimento ou de resfriamento com o BMS e adiciona novos níveis de balanceamento hidrônico e funções de controle remoto.

NovoCon™ S

VLT® DriveMotor FCP 106: A Danfoss destacou também o conversor de frequência VLT® DriveMotor FCP 106. Com uma ampla gama de funções para bomba e ventilador, o VLTR DriveMotor FCP 106 oferece controle eficiente para motores de 0,55 – 7,5 kW. Por ser possível a montagem direta do drive sobre o motor, o usuário tem a possibilidade de escolher seu motor e projetar o sistema ideal para a sua aplicação. Uma vez conectado ao motor, o drive automaticamente determina os parâmetros necessários para operação estável e de alta eficiência energética. Ao montar o drive diretamente sobre o motor através de uma placa de adaptação, elimina-se a necessidade de painéis e os custos com cabos são sensivelmente reduzidos.

VLT® DriveMotor FCP 106

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *