[ x ] Fechar

Instalação de ar-condicionado em janela de vidro

  • 28 de setembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Instalação de ar-condicionado em janela de vidroA instalação de ar-condicionado janeleiro em janelas de vidro, tipo guilhotina, apesar do nome, não é indicada. Pois desta forma, além de ficar mais propícia a entrada de poeira e insetos pelas frestas, fica difícil controlar o nível de ruído e a vibração. É comum que o aparelho de ar condicionado vibre, principalmente ao ser ligado ou desligado, mas quando são instalados dessa forma, a vibração é ainda maior.

Porém, muitas vezes essa é a única alternativa, sobretudo, quando o imóvel é alugado ou o ambiente não permite nenhum tipo de reforma ou alteração. Nesse caso, seguindo algumas recomendações, é possível diminuir um pouco o problema.

Como instalar o ar-condicionado na janela sem gerar grandes problemas?
Créditos: Dicas do Gilson EletricistaEm primeiro lugar, é bom ressaltar que o aparelho não pode ter nenhum contato com os vidros, por isso, será preciso criar “uma nova janela fixa” na parte de baixo. Para isso, você vai precisar de:

– 3 Sarrafos quadrados, que tenham a mesma largura da madeira da janela e 2 cm mais alto que a caixa do ar-condicionado;

– 2 Sarrafos quadrados, que tenham a mesma largura da madeira da janela e do mesmo comprimento da janela;

– Parafusos mais compridos que a largura dos sarrafos e cantoneiras de ferro.

Monte uma estrutura como a da foto, e para fechar o espaço que sobrou ao lado do aparelho, coloque um vidro de 4mm.

Para colocar o ar-condicionado no lugar você vai precisar:
Suporte de alumínio ou aço– Instalar um suporte de alumínio ou aço, em L, semelhante a uma mão-francesa ou cantoneira, que deverá ser instalado de forma que o peso do ar-condicionado fique sobre ele e não pela estrutura da janela. A inclinação do suporte deve ser de 10 mm e ele não pode ser fechado pois o dreno deverá sair pela parte inferior externa do equipamento;

– Colocar calços de borracha para amortecer as vibrações, garantindo um funcionamento mais silencioso;

– Vedar todas as frestas e vãos com espuma, arremates de plásticos ou silicone, dependendo do peso e da necessidade da janela.

Leia também: Como fazer o buraco e a instalação de um ar-condicionado Janela

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *