[ x ] Fechar

Ilha do Meio Ambiente na FEBRAVA promove a consciência no setor

  • 01 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Boas práticas ambientais são importantes em qualquer área, e no mercado de climatização não é diferente. Por causa disso, algumas metas estão sendo adotadas para o desenvolvimento sustentável, como a diminuição gradual da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, a utilização de fluidos refrigerantes com zero potencial de destruição da camada de ozônio, o aumento de eficiência energética dos equipamentos de refrigeração e a redução do custo de consumo de energia elétrica.

Com o objetivo de promover essa conscientização no setor, a FEBRAVA 2015 trouxe um espaço dedicado a essas práticas: a Ilha Temática Meio Ambiente, com exposição de produtos e ideias ambientalmente aceitáveis.

Sustentabilidade como causa
Ocupando uma área total de 300 m², a ilha contou com uma amostra de máquinas usadas na reciclagem dos gases utilizados nos equipamentos de refrigeração. Além da mostra dos equipamentos, que foram doados para a exposição, a Ilha do Meio Ambiente teve também um auditório com capacidade para 50 pessoas e que serviu para uma série de palestras tratando da importância dos cuidados ambientais nos vários segmentos da indústria de HVAC-R.

Técnicos do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e representantes da iniciativa privada foram os responsáveis por ministrar os conteúdos.

Documentário
Outra atração da Ilha Temática Meio Ambiente foi a sala de cinema, onde foi lançado o documentário “Refrigeração e Ar Condicionado na Preservação do Planeta”, exibido em várias sessões ao longo do evento e disponibilizado aqui no Portal WebArCondicionado (assista o vídeo logo abaixo). Também merece destaque o projeto apresentado com uma série de cartilhas “Você Sabia”, com orientações sobre boas práticas para o setor de Refrigeração e Ar Condicionado, desenvolvido pela Associação e com participação do Departamento Nacional do Meio Ambiente (DNMA) e do Departamento Nacional do Comércio (DNC), com o objetivo de produzir e disponibilizar material de orientação para a área.

Confira o vídeo exibido a quem visitou o local:

Planejado e executado pela ABRAVA em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, a Ilha Temática Meio Ambiente teve a participação de várias empresas, como: Arkema, Bandeirantes Refrigeração, Capital Refrigeração, Frigelar, GIZ, K11, Refrigeração Capital, Shrieve e a Unido.

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *