[ x ] Fechar

Conheça o MiClimate: o ar-condicionado para motociclistas

  • 26 de abril de 2016
  • Nenhum Comentário

Conheça o MiClimate – o ar-condicionado para motociclistasPara quem anda de moto, o calor ou o frio extremo são muito desconfortáveis. Se você está lendo isso, pode ser que em algum momento já tenha pensado “como seria bom, se assim como nos carros, pudéssemos ter ar-condicionado também nas motos”. Pois saiba que já existem dispositivos capazes de fazer esse papel quase que perfeitamente. Um deles é o MiClimate, um equipamento projetado para dar mais conforto térmico aqueles que precisam ficar expostos às condições climáticas, especialmente os motociclistas.

O MiClimate é um dispositivo inspirado em um equipamento criado e patenteado pela Marinha dos EUA para melhorar a sensação térmica dos soldados expostos a temperaturas muito baixas ou muito altas. O engenheiro americano Pankaj Sinha, conseguiu licenciar a tecnologia e criou uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo para lançar e comercializar o produto.

Como funciona o MiClimate

Ele tem o tamanho de um iPhone 6 e pesa em média 680 g. É ligado a um Cinto do MiClimatecinto através de uma correia flexível que fica discretamente escondido dentro da roupa do motociclista. E a correia, que fica em contado com a pele, é feita de neoprene, garantindo o conforto do usuário.

O equipamento funciona da seguinte forma: o ar exterior é sugado através de uma abertura localizada na parte de fora do dispositivo. Esse ar é então, aquecido ou resfriado, de Núcleo do MiClimateacordo com a necessidade do usuário. Uma estrutura interna flexível que fica no interior da correia, encaminha o ar para dentro do cinto através de um tubo, e o cinto libera o ar para dentro da roupa. Ele é controlado manualmente com um controle remoto próprio ou através de um aplicativo no celular.

O MiClimate possui uma bateria de 12V, com capacidade de 72W/h, cerca de 4 horas. Caso não seja suficiente, a bateria pode ser recarregada na própria moto. De acordo com o desenvolvedor, o dispositivo consegue baixar até 10ºC ou aumentar até 20ºC a temperatura.

Sobre a campanha

O início da produção em série, para a comercialização está prevista para setembro deste ano. A campanha, até o momento, já arrecadou 80% do valor que precisa. Assim, que for lançado, ele será vendido por cerca de R$882. Para garantir o seu pelo preço inicial, ou apenas ajudar a campanha, acesse o site indiegogo.

MiClimate pode ser usado em diversas situaçõesUma observação importante: Apesar da campanha ter sido direcionada a motociclistas, o dispositivo pode ser usado por qualquer pessoa e em qualquer situação. Ou seja, você pode usar para caminhar, andar de bicicleta ou até mesmo no trabalho, onde não houver ar-condicionado.

Assista o vídeo de apresentação do produto

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *