[ x ] Fechar

Ar-condicionado para motos

  • 31 de agosto de 2012
  • 1 Comentário

Ar Condicionado para moto Pensando em auxiliar os motoqueiros que sofrem com as altas temperaturas no verão, a empresa israelense, Entrosys desenvolveu um ar-condicionado para motos. O criador do equipamento, Glen Guttman, conta que teve a ideia quando viu um amigo motoqueiro suando com o calor do verão, enquanto usava uma jaqueta protetora.

O equipamento tem três funções: resfriamento, aquecimento e ventilação. O ar gelado sai da unidade fixada atrás da moto e vai até um colete especial vestido pelo motorista. O cano de ligação entre a unidade e o colete é maleável e de fácil conexão. Para controlar as funções, o usuário usa um pequeno controle remoto que fica no guidom.

Colete ar condicionado para motoOs principais pontos deste produto são a facilidade na instalação e a portabilidade. O dispositivo é instalado na traseira da moto e pesa quatro quilos. Para evitar furtos, uma placa com fechadura é acoplada. É recomendado que o ar condicionado seja instalado em motos que tenham, pelo menos, 650 cilindradas. O equipamento custa em média US$1.500.

Confira o vídeo demonstrativo do ar condicionado para moto:

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Superinteressante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Ar-condicionado para motos"

  • E a cabeça como fica? No meu caso é a parte do corpo que mais esquenta. Gostei da ideia pq jaquetas que realmente protegem no verão são insurpotaveis de usar com esse produto, maior nice da pra andar bem equipado mesmo em altas temperaturas.. nice.. good job.