[ x ] Fechar

Como fazer uma instalação limpa e organizada do ar-condicionado

  • 24 de agosto de 2017
  • Nenhum Comentário

A cada atividade que seja preciso mexer com poeira, fios e demais formas de sujeira em casa, o pós-obra é importante. Profissionais que costumam realizar um “serviço limpo” costumam estar à frente dos concorrentes. Além da competência, esse diferencial é procurado pelos clientes, afinal, quem não gosta de contratar um profissional competente, caprichoso e que não nos deixe trabalho após a instalação?

Organização pré-serviço

A mentalidade de organização e de realizar principalmente um trabalho limpo começa antes mesmo da execução dele. Precisamos preparar o ambiente para receber a mini-obra que está por vir. Uma medida importante para ser tomada é cobrir com lona ou algum outro material apropriado os móveis e equipamentos que não possam ser removidos do ambiente, assim eles ficam protegidos da poeira e demais formas de sujeira.

Realizar as mesmas medidas com o chão é uma boa dica, afinal, se colocar uma lona, jornais ou panos no chão, toda a poeira e demais sujeiras como pedaços de fios, etc, que cair ali com certeza facilitará a limpeza.

Leia mais: Dicas de carreira e negócios

Limpeza durante o trabalho

É muito comum observarmos profissionais que mexem, principalmente com fios, e atiram longe os pedacinhos que serão descartados. Não faça isso!!! Você atirar os pedaços de fio longe ou cuidar para deixar todos próximos, num cantinho, dá o mesmo trabalho, portanto, dê atenção para detalhes como esse. Isso evitará o retrabalho ao final da atividade e seu cliente também vai observar o quão cuidadoso você é.

O serviço limpo requer organização e boa atitudes. Não saia distribuindo sujeira de forma desordenada pelo ambiente.

Sabemos que furar a parede para passar as tubulações ou então para colocar o próprio aparelho, no caso do Janela, gera poeira. É difícil controlar a poeira, mas alguns cuidados, como umedecer a parte a ser furada/cortada ameniza um pouco a poeira gerada.

Leia também: Como fazer o buraco e a instalação de um ar condicionado janela

Limpeza após a instalação do ar-condicionado

Mesmo utilizando as dicas que citamos acima, é normal que a atividade de instalar um ar-condicionado gere sujeira. Com certeza as dicas amenizarão, mas sujeira terá e agora é a hora de limpá-la.

Dependendo do tipo de poeira, principalmente no chão, o ideal é ter um aspirador de pó. Na maioria dos casos ele pode substituir com eficiência a vassoura, pois evita que a poeira se espalhe. Nas que ficam acumuladas em móveis, um pano úmido pode resolver.

Outras dicas básicas de limpeza do local após a instalação do ar-condicionado é começar a organização a partir da área mais afastada da porta e indo em direção a saída/entrada. Começar a limpeza de cima para baixo, como teto, parede e por último o chão também é uma boa dica.

Leia mais: Como melhorar a qualidade do ar dentro de casa

Por que devo ter tanta atenção com a limpeza?

Deixar uma boa impressão para os clientes é fundamental. Para isso, realizar um serviço limpo e caprichado deve fazer parte da rotina de serviço. Ninguém gosta de chegar ansioso para ligar o ar-condicionado e ser recepcionado com um ambiente sujo e bagunçado para que tenha de limpar.

Com certeza o cliente vai relacionar essa bagunça com a imagem da sua empresa e com o habito dos profissionais que trabalham nela. Lembre-se: São as pequenas atitudes, os detalhes extras, que fazem a diferença na hora de conquistar seu cliente e dele recomendar seu trabalho.

Leia também: Como limpar o ar-condicionado Split

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *