blo-webarcondicionado

Quem nunca se viu em uma situação que pedia um ar fresquinho em meio à alta temperatura do corpo? Pensando nessas ocasiões tão comuns, principalmente no verão, dois norte-americanos inventaram o Blö, um dispositivo portátil capaz de refrigerar o corpo ao ser pendurado na roupa. Segundo os criadores, ele é ideal para atividades físicas, mas pode inclusive ajudar com os sintomas de menopausa.

blo-tamanho-corpoPesando apenas 50 gramas e medindo 8cm de altura, o Blö é menor do que um celular e, preso à roupa, promete diminuir a temperatura corporal em até 6ºC em menos de dois minutos, e sua bateria dura até 8 horas. A ideia é que ele seja preso na gola da camiseta ou mesmo na barra da calça.

Leia também: Hicooler, o ar-condicionado de bolso que promove praticidade na climatização

O aparelho ainda possui compartimento para óleos que, disparados pela hélice, aumenta a sensação de frescor. Os óleos essenciais também podem ser usados para afastar mosquitos e outros insetos, tornando o Blö um repelente. Assista ao vídeo:

Ar-condicionado portátil? Veja como funciona o Blö

O Blö seria uma “cruza” entre um ventilador e um pequeno ar-condicionado, funcionando através da bateria em combinação a um sistema de ventilação alimentado por um motor, placa de circuito e ventoinha. Há três configurações de velocidade: Baixa, Regular e Turbo.

blo-air

A carga pode ser carregada completamente em 1 hora e 15 minutos com um micro USB, com luzes azuis de LED acesas ao terminar o carregamento.

O Blö foi desenvolvido através de financiamentos coletivos em plataformas como Kickstarter e Indiegogo, recebendo quase US$ 500 mil. Desde seu lançamento, foram vendidas mais de 20 mil unidades – cobrindo o investimento e alcançando um faturamento de US$ 600 mil.

blo-air-con

Por enquanto, ele só está sendo vendido no site oficial do Blö, mas pode ser encomendado para o Brasil.

O que você achou dessa ideia?

Redação do Portal WebArCondicionado