hicooler-arcondicionado

Mais uma inovação de ar-condicionado portátil está para ser lançada. Na verdade, o Hicooler, desenvolvido por empreendedores de Hong Kong, é considerado um aparelho móvel, pois surge com a proposta de facilitar a climatização dos usuários através de sua prática mobilidade. Isso porque a novidade cabe na palma da mão e pesa menos de meio quilo – 480g abastecido com água, para ser mais específico – sendo classificado com um “ar-condicionado de bolso”.

Por isso, o atrativo do Hicooler é o fácil transporte e utilização em qualquer lugar, funcionando tanto em ambientes internos quantos externos. Sendo assim, o aparelho surge como concorrente do Zero Breeze e do Geizeer, dispositivos com o propósito similar e que já mostramos aqui na nossa categoria de Novidades.

Recursos e funcionamento do Hicooler

hicooler-ar-condicionado-hidrataçãoAlém da mobilidade que já citamos acima, o aparelho possui mais algumas características interessantes, como a ideia de ar hidratante, por exemplo. Segundo seus criadores, o ar-condicionado compacto utiliza um método de evaporação da água em seu funcionamento, com o objetivo de proporcionar um resfriamento hidratado e, por isso, suavizando a pele e hidratando os olhos e a garganta.

O Hicooler opera através da tecnologia de evaporação da água, permitindo que o líquido forneça o máximo de refrigeração. Ao contrário do ar-condicionado tradicional, a invenção atomiza a água de forma controlada para evaporação instantânea. As moléculas rapidamente se vaporizam e são reduzidas para se tornarem de tamanho nano, impulsionando o fluxo de ar para alcançar a pele do usuário. Nesse tamanho, as moléculas de água podem penetrar a pele em um nível mais profundo para a absorção.

hicooler-ar-condicionado-criançaA segurança e conforto para crianças e bebês é outro benefício colocado na divulgação do Hicooler, levando em conta que o pequeno aparelho pode se encaixar facilmente em um berço ou em um carrinho de passeio para refrescar o ambiente.

Leia também: Hora da maternidade: dicas de ar-condicionado para bebês

Temperatura atingida pelo Hicooler

Embora tenha um baixo consumo de energia, o dispositivo pode proporcionar uma temperatura mínima de 8°C, sendo uma alternativa para as atividades ao ar livre durante os verões extremamente quentes. Com uma alta eficiência de evaporação, seu tanque de água de 100 ml pode esfriar o ar em 30 minutos antes de precisar de uma recarga.

hicooler-ar-condicionado-bateriaFalando nisso, o Hicooler utiliza uma bateria em miniatura desmontável, que dura duas horas de operação contínua e pode ser carregada através de um cabo USB no próprio smartphone.

Outro detalhe sobre o aparelho é que, com a ausência de emissões de gases de efeito estufa, o Hicooler é ecologicamente sustentável.

Lançamento

Para começar a ser comercializado, o Hicooler depende ainda de investimento. Para isso, os criadores lançaram recentemente uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos. Você pode conferir mais informações e assistir o video sobre o Hicooler aqui: https://www.kickstarter.com/projects/hicooler/hicooler-pocket-sized-air-conditioner

E você, o que achou dessa ideia?

Redação do Portal WebArCondicionado