[ x ] Fechar

BGH lança tecnologia que transforma o ar-condicionado em inteligente

  • 25 de novembro de 2015
  • Nenhum Comentário

A empresa argentina BGH ampliou seu compromisso no segmento de automação residencial com uma nova versão do seu programa Smart Control. A novidade serve para controlar aparelhos de ar condicionado em áreas externas, quando o usuário estiver fora de casa, por exemplo, com um acessório que pode ser instalado em qualquer aparelho convencional para torná-lo inteligente.

Através de um aplicativo para o smartphone ou tablet com Android ou iOS, ou até mesmo através da web, o Smart Control Kit permite adaptar o ambiente com a temperatura ideal ligando o aparelho previamente e possibilitando o usuário de chegar em casa com os cômodos já climatizados. Além disso, também pode ser feito o inverso, se você esquecer de desligá-lo, e contribuir para a economia de energia.

Tecnologia compartilhada
A partir de um menu de fácil utilização do aplicativo, o usuário também pode ativar perfis para compartilhar o controle do equipamento com a família ou outros colegas do escritório, podendo até mesmo se conectar a partir do Facebook ou Google sem criar um novo usuário.

A colocação do dispositivo é rápida, simples e dispensa a mão de um especialista. Apenas é necessário ter rede Wi-Fi no local para acessar todos os recursos do Smart Control. De acordo com representantes da empresa, todos os aparelhos de ar produzidos pela BGH a partir desta temporada virão com esse recurso.

Mercado
A novidade está prestes a ser vendida em redes de varejo a um preço de 999 pesos na Argentina (equivalente a R$ 385, 51), incluindo uma unidade que é fixada com uma fita dupla face no lado de fora do ar-condicionado e outra em um ponto de conexão Wi-Fi. Ainda não há informações sobre o comércio no Brasil.

O Smart Control Kit funciona em 100% dos aparelhos Split e em 97% dos equipamentos produzidos nos últimos 10 anos. Segundo a BGH, estima-se em cerca de 7 milhões de unidades no mercado.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Iprofesional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *