[ x ] Fechar

Ar-condicionado com Wi-fi é lançado na Argentina

  • 20 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Ar-condicionado com Wi-fi é lançado na ArgentinaA BGH acaba de lançar na Argentina o SmartControl Silencioso Air Gem, uma tecnologia que permite controlar o ar-condicionado a partir de um smartphone ou tablet.

Desenvolvido em parceria com a Argentina Solidmation, o sistema é inédito no país.

A fabricante é uma das primeiras a lançar um ar-condicionado inteligente no mundo e um dos primeiros a implementar esta tendência em TI. “É um marco para a BGH e para a indústria. E este é apenas o primeiro passo”, disse Ezequiel Devoto, Gerente de Divisão Principal BGH.

Como funciona
O dispositivo é conectado a uma rede wi-fi e é capaz de gerenciar todas as funções remotamente, desde que o smartphone ou tablet possua o sistema iOS ou Android. E o usuário pode programar o ar-condicionado conforme seus hábitos diários, ajustando a temperatura e o tempo de acordo com os dias da semana.  Essa tecnologia, além de vir com os aparelhos residenciais Silencioso Condicionadores de Ar Gems, está disponível também como um acessório comercializado à parte.

É possível ativar perfis de outros moradores da residência ou colegas do escritório para compartilhar o controle do equipamento. Além disso, ele permite aos usuários, criarem diferentes programações, por exemplo: definir o tempo e as mudanças de temperatura em diferentes épocas e lugares.

Para o CTO e co-fundador da Solidmation, Diego de Marco, graças aos avanços tecnológicos, outros produtos como eletrodomésticos, carros, roupas ou qualquer objeto, podem ser parte de uma interface para serem controlados remotamente e de forma inteligente.

“A troca de informações através da Internet entre as coisas que usamos todos os dias e as pessoas é um grande desafio. Esta tecnologia pode ser inserida em áreas complementares, tais como o desenvolvimento de sistemas de controle remoto para monitorar as rotinas diárias da casa, a nova geração de dispositivos inteligentes, aparelhos de ar condicionado, caldeiras, aparelhos e dispositivos de segurança e automação de fornecimento supera serviços existentes (telefone, internet, TV a cabo, segurança, etc.) para as casas”, destacou ele.

BGH no WebArCondicionado
A empresa argentina já apareceu em outras oportunidades em nosso Portal devido a sua criatividade, como quando ofereceu desconto para os narigudos, seu comercial com pais de cuecas e os descontos para casas expostas ao sol.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *