[ x ] Fechar

Marca de ar condicionado dá descontos para casas que ficam expostas ao sol

  • 03 de julho de 2014
  • Nenhum Comentário

Marca de ar condicionado dá descontos para casas que ficam expostas ao solA empresa de eletroeletrônicos argentina BGH, mostrou mais uma vez que criatividade faz parte das suas estratégias de marketing. Em parceria com o Google Maps e com o Ministério de Urbanismo de Buenos Aires, a marca criou um software que calcula o tempo que as residências da cidade ficam expostas ao sol, e de acordo com esse tempo, ela dá descontos proporcionais. Quanto mais tempo a casa fica no calor, maior o desconto na hora da compra.

Para participar, os moradores precisavam apenas acessar o site da campanha e cadastrar o seu endereço.

A ideia que tinha como principal objetivo aumentar as vendas da linha de ar condicionado, alcançou um resultado de 14 milhões de dólares. Confira o comercial:

Criatividade já havia sido apresentada em 2010
Seus comerciais sempre são muito bem humorados. Em 2010, havíamos noticiado no Portal WebArCondicionado outra campanha da marca, quando lançou o aparelho de ar condicionado BGH Silent Air (que conta com cinco etapas de filtragem do ar) e fizeram uma promoção fora do comum. A campanha dos narigudos, insinua que eles são as pessoas que mais necessitam de ar puro, então a marca lançou um comercial muito engraçado, confira:

A empresa
A BGH, empresa de origem Argentina, fundada em 1913, iniciou suas atividades como fabricante de móveis. Hoje trabalha nos segmentos de tecnologia avançada em Sistemas de Informação e Telecomunicações, Eletrodomésticos, Telefonia Celular e Sistemas de Climatização.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *