Assistência Técnica Autorizada – Midea

Atualizado em 07/12/2011

A Midea do Brasil possui  uma rede de mais de 500 assistências técnicas capacitadas e treinadas em todo país, chamada de SAM (Serviço Autorizado Midea).

Clicando na imagem abaixo você será redirecionado para a area de assistência técnica no site oficial da Midea onde poderá ter acesso ao endereço, telefone, e-mail e nome do estabelecimento. Selecione um estado no mapa e informe a cidade:  será listado os nomes dos estabelecimentos, endereços, telefones e e-mails.

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente Midea: 0800 648 1005

Se preferir, clique no mapa abaixo e encontre instaladores ou assistências técnicas autorizadas em todo Brasil.


Você gostou desse conteúdo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

281 ideias sobre “Assistência Técnica Autorizada – Midea

  1. Eu nescessito de uma placa (do display)do microondas da midea modelo MM20EL2VW e nao estou conseguindo aqui no rio grande do sul,voces tem ideia da onde posso conseguir?

    • Olá Fabiano,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado. Infelizmente não temos informações sobre outros produtos.
      Desculpe não poder lhe ajudar.

  2. A empresa autorizada Midea, DAMASCENO de Cascavel-PR, fez a instalção de um aparelho de Ar Condicionado em meu apartamento e o ar quente não funciona, precisei de muita paciência para uma retorno dos mesmos para chegarem em minha casa e para solucionar o problema queriam me cobrar o dobro do valor praticado na cidade. NÂO recomendo esta autorizada!!

  3. Bom dia, tenho três aparelhos de ar-condicionado Midea, porém desde que os adquiri sofro com seus controles, e no momento só um deles funciona e precariamente.
    Porque de tão má qualidade desses aparelhos?
    Tais controles sempre apresentaram defeito, desde quando adquirir os ar condicionados, os mesmos foram adquiridos em uma única compra na loja El clima em Aracaju/SE.

    • Olá Janea,

      caso precise indicação para a compra de controles novos, separamos as seguintes dicas:

      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Ribeiro.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Ricardo.

      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Ricardo.

      Em lojas especializadas em peças de ar condicionado, como Frigelar, Dufrio, Frio Peças, entre outros, é possível encontrar este produto.

      Agradecemos seu contato.

  4. Esta empresa executou serviço de limpeza e colocação de gás no split da minha casa em 23-04-2014 e o equipamento está jorrando água em minha sala. Já perdi as contas de quantas vezes entrei em contato e eles dizem que está agendado, eu fico esperando e eles não aparecem.

    POWER REFRIGERAÇÃO & SERVIÇOS CNPJ : 15.783.913/0001-07,
    Power Refrigeração & Serviços
    RUA 35 CNJ.CASTELO BRANCO, 2B – Prq 10 de Novembro MANAUS – AM | CEP: 69.055-530
    (92) 3238-2992

  5. olá comprei um ar de 9000 em janeiro ontem ele apresentou um problema, um super aquecimento e não gela o quarto, percebi que o ventilador do radiador não esta funcionando, liguei para a loja que instalou e me mandaram entrar em contato com a empresa fabricante do ar.
    obrigada, aguardo resposta.

    • Olá Pedro.

      Recomendamos que faça como a loja sugeriu e entre em contato com a empresa fabricante do ar, já que seu aparelho deve estar na garantia.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Agradecemos seu contato.

  6. comprei um climatizador no da marca midea no mes de janeiro e a alguns dias ele n sai mais ar pelas saidas de baixo e ontem apresentou um barulho esquisito. gostaria de saber se tem uma assistencia tecnica da marca em vitoria da conquista

    • Olá Rebeca,

      como faz pouco tempo que você adquiriu o aparelho, sugiro que entre em contato com o técnico que fez a instalação pra você. Caso não seja possível, aqui neste link você pode encontrar outras assistências mais próximas de sua cidade.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      • Nao é necessário um técnico para instalar, ele é um desse que postei no site a cima.. vou procurar no link que me mandou pra encaminhar o aparelho na assistencial. não tendo retorno volto aqui.

      • Nao é necessário um técnico para instalar, ele é um desse que postei no site a cima.. vou procurar no link que me mandou pra encaminhar o aparelho na assistencial. não tendo retorno volto aqui. Outra coisa, o concerto nao é pago né? ainda esta na garantia, comprei no final de janeiro vai fazer 3 meses dia 15 ainda

  7. A assistência da MIDEA do Brasil é um lixo já fazem 02 meses hoje dia 10/04/2014 que meu aparelho está para vim da fábrica pois a assitencia autorizada é outro lixo e eu e minha família estamos sem o ar condicionado que não chega.

  8. Como pode um aparelho de um ano e três meses de uso parar de funcionar e assistencia tecnica dizer que é a placa e o valor do conserto fica o preço de um aparelho novo. Que fazer com o aparelho?

    • Olá Robenita,

      Aconselhamos que procure um instalador para obter uma segunda opinião. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.

      Caso o mesmo problema se confirme, a compra de outro aparelho seja a solução.

      Agradecemos o seu contato.

  9. comprei um climatizador em junho de 2013 ele,agora naõ ta funcionando as funço~es so faz ligar e desligar e naõ encontro ssistencia tecnica em fortaleza para ajeitar o que, que eu faço. de alguma soluçaõ

  10. COMPREI 01 SPLIT MIDEA 12.000BTUS PELO O SITE AMERICANAS.COM INÍCIO DE JANEIRO, AO VIM ESTALAR NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 28/02 O SISTEMA DE SENSOR NÃO FUNCIONA, JÁ TENTEI COM O CONTROLE DE UMA AMIGA E NÃO PEGA DE JEITO NENHUM. NÃO TENHO COMO CONTROLAR A TEMPERATURA. FUI HOJE AO SETOR DO SITE BUSCAR INFORMAÇÕES PARA UMA ASSISTÊNCIA, E ELES NEM ME DERAM UM TELEFONE SE QUER. DAÍ ACABEI LIGANDO PARA 0800 6481005. E ELES INFORMARAM QUE SÓ PODEM AJUDAR SE EU TIVESSE FEITO INSTALAÇÃO COM ELES. SE O PROBLEMA NÃO É A INSTALALÇÃO E SIM O SENSOR DO CONTROLE, ENTÃO EU FICO NO PREJUÍZO? O QUE DEVO FAZER?

    • Olá Jeane.

      Por lei, a garantia minima é de 90 dias, desde que o problema não tenha sido causado na instalação. O correto seria uma visita da marca para avaliar o problema. dê uma olhada nesta postagem.

      Obrigado pelo contato.

  11. comprei um aparelho na internet , quando fui estalar não tem autorizada na cidade de campos , em macaé , tem porem fica a 100 km de campos e fica caro para os mesmo vim até campos devido as despesas com alimentação ectt.. com um mes de uso o aparelho só está ventando e fazendo barulho. o que devo fazer//////?????/

    • Oi Marcos. Neste caso, sugiro que converse com o Procon de sua região a fim de ver a questão legal doss serviços autorizados. Ou então você terá de contratar um outro profissional que nao seja autorizado da marca para consertar o equipamento.
      Obrigado pelo contato.

  12. Boa tarde, eu estou precisando de um novo duto para saída de ar de um ar condicionado portátil de 10.500 BTUs da marca Midea, pois o meu rasgou, como faço para adquiri´lo? Obrigado.

  13. INFELISMENTE ADIQUIRI ESSE AR CONDICIONADO DE 12 MIL BTUS NO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2014 ESSE QUE LEVOU VINTE E POUCOS DIAS A SER ENTREGUE O EQUIPAMENTO VEIO QUEBRADO CHAMEI A AUTORIZADA QUE NO MOMENTO DA COMPRA NÃO ME INFORMOU QUE TINHA UMA AUTORIZADA NA MINHA CIDADE BOM O REPRESENTANTE AUTORIZADO VEIO E CONSTATOU QUE UM TUBO INTERNO VEIO DANIFICADO E VAZOU TODO O GAS ME DEU O PRAZO DE 72 HORAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA FIQUEI NO AGUARDO PASSADO 168 HORAS FUI ATRAS DO REPRESENTANTE E ESTE ME INFORMOU QUE A PEÇA QUE VEIO DANIFICADA NÃO TEM E TÃO POUCO UMA PREVISÃO PARA CHEGAR PERGUNTO EU É JUSTO COM O CONSUMIDOR QUE PAGA E NÃO TEM SEU PRODUTO FUNCIONANDO LIGO NO 0800 E SÓ ME FALAM TEMOS QUE AGENDAR OUTRA VISITA VOU TER QUE ACIONAR JUDICIALMENTE E COLOCAR MINHA INDIGNAÇÃO NA INTERNET

    • Olá Jefferson.

      Infelizmente com o “boom” da vendas de ar-condicionado nesse verão, muitos problemas semelhantes ocorreram. No momento que a empresa não soluciona o problema da forma adequada, a ação judicial realmente é o mais indicado, como última alternativa. Boa sorte!

      Agradecemos seu contato.

  14. Meu climatizador AC120-V2 220V quando ligado, na hora que aciono botão para umidificar ou ionizar e ou swing ele desliga. Quero que se possível saber o que está acontecendo.
    Estou recorrendo a está assistência técnica porque na cidade em que moro João Dourado-Ba não tem assistência da midea. Desde já agradeço muito a sua ajuda.

  15. Tive uma alegria , e uma decepção na compra de um ar condicionado portátil da Midea.. Quanto ao equipamento sem qualquer restrição, mas o SAC é péssimo no relacionamento com o cliente. Para se obter uma simples informação para compra de um adaptador somos obrigados a responder um questionário com informações de nossos dados pessoais tal como nome, data de nascimento, cpf, e outros que me recusei e desisti de continuar a responder já em uma segunda ligação. Se volto a comprar este produto?

  16. Boa tarde, estou esperando que a loja Tecval de Cabo Frio ,praia do Forte (rj) entre em contato com a compradora de 2 split. Foram instalados , setembro 2013, ok, sem uso.
    Dia 4 de Fevereiro voltei no meu apartamento , e, os 2 split nao funcionam..(ar quente) . passou um tecnico rapidamente, viu o problema, mas nao me deram resposta para o agendamento.Gostaria de ter alguma previsao do conserto !! Pois, nao moro la’ nesse imovel.. Estou no aguardo de uma resposta para tal. Esperando tambem, profissionalidade da vostra parte!
    **o telefone da loja da’ sempre ocupado.. a 2 dias..

    • Olá Marlyze.

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não temos ligação com nenhuma marca ou instalador. Seu problema deve ser resolvido diretamente com a marca.

      Boa sorte. Agradecemos seu contato.

  17. Boa tarde
    gostaria de saber onde posso comprar o duto e o bocal para o ar portátil Medea, podem me ajudar? Moro Em são Paulo capital

    Rosi Aquino

  18. O 0800 da midea é uma vergonha liguei 2 vezes , fiquei no telefone 15 minutos cada ligação, e ficava dando mensagem para aguardar que estavam todas a linha ocupadas , estão fazendo o cliente de bobo. E ainda liguei na assitencia técnica para levar o aparelho e disseram que tenho que abrir um chamado no 0800 , dai é piada né . Vergonha , só aqui no brasil as coisas não funcionam mesmo .

  19. após limpar o ar condicionado midea stilo 9000 btus, troquei por engano o fio positivo pelo negativo, na conexão com a concessionaria de energia; liguei o aparelho e após alguns minutos de funcionamento percebi o erro e inverti os fios. O compressor dispara, tudo funciona, porém não está refrigerando como antes da limpeza. Gostaria de saber o que pode ter ocorrido?

  20. Boa noite!
    Gostaria saber como limpar a parte frontal do meu climatizador de ar, marca midea, pois só consegui fazer a limpeza da parte de trás.

    tem como abrir em casa sem ter que ir a uma autorizada?

    Obrigada pela atenção!

    • Oi Taciana. Não temos esta informação. Recomendo que verifique este dado no manual do usuário, ou então em contato direto com o fabricante.
      Obrigado.

  21. Não recomendo os produtos MIDEA a ninguém, pois comprei do dia 06 de novembro deste ano, no Shopping Tacaruna um frigobar e ele esquenta por fora de maneira absurda. Além disso não dão o número de uma assistência Técnica em nossa cidade, no meu caso, no Recife. Fui totalmente enganada.

  22. Pois é..não fui informada que o prazo de garantia caia se não fisese a instalação com autorizada.
    Nem pela loja e nem pela autorizada.
    Na verdade as informações só aparecem quando quando precisamos de assistência.
    Eu estou muito insatisfeita com o atendimento e geral.já que até a assistência que procurei na minha cidade se recusou a me atender.
    Então eu NÃO recomendo produtos MIDEA.

  23. Adquiri um AR condicionado da marca MIDEA,no dia 19/04/2013.procurei a autorizada local para fazer a instalação do aparelho, onde a mesmo me deu um prazo de 30 dia úteis.mediante a o prazo decidi fazer a instalação com terceiros,mais também não fui informada que perderia a garantia se não fisese
    com a autorizada.
    No dia 03/12/2013 o aparelho apresentou defeito,procurei a autorizada,onde fui informada que não tinha mais garantia.e que não tinha a a obrigação de me atender,porque eu fiz a instalação com ela.
    gostaria de ter uma solução.

    • Olá Quitéria.

      Realmente, a garantia da Midea cai para 90 dias se a instalação não for realizada pela autorizada.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, que não vende nem instala aparelhos. Qualquer solução ou tentativa de alteração deve ser contatado com o fabricante.

      Agradecemos seu contato.

    • Boa noite Srª Quitéria, qual foi o problema que ocorreu no seu ar, ele é um split é de quanto mil btus já consertaram ele ou ainda esta com defeito eu sou um dono de uma assistência técnica C W M refrigeração há 8 anos no mercado, se a, Srª não resolveu seu problema se quiser pode nos mandar um email ou ligar que estamos a disposição da Srª um abraço ( 081) 3449-5347 ou 8622-1055 falar com cosme ou mercia este é meu email: ruan4314@hotmail.com somos daqui de Olinda-pe.

  24. quero ser uma autorizada porque na minha cidade nao tem nei uma so tei rede autorizada a 200 km e os cliente semple mim pergunta se eu tenho uma assistencia tecnica de ar condicionado mais eu falo quer nao so tenho da wanke uma rede aotorizada mais ela so trabalhar com tanquinho eu trabalho com refrigeracao a mais de 20 anos estou a proucura tenho uma empresa com 4 funcionario

    • Olá Francisco.

      Tente contato pelo fone do SAC da Midea (0800 648 1005) que lhe ajudará a ser um representante autorizado. Aqui você encontra mais informações.

      Agradecemos seu contato.

  25. comprei um condicionador de ar portátil Midea tango semana passada e chegou nesse quinta-fera 28/11/2013, o condicionador de ar esta funcionando perfeitamente mais o controle remoto não esta funcionando, quando coloca as pilhas ele automaticamente acende a luz no painel mais depois some em seguida.
    preciso de um contato de uma assistência autorizada aqui em londrina.

    • Olá Alan.

      Para encontrar a autorizada mais próxima de você, basta seguir os passos da postagem acima, direto com a Midea.

      Obrigado pelo seu contato.

  26. Comprei um Ar condicionado Split Midea Aicy, e não está gelando, só faz ventilar!
    o que será que esta acontecendo preciso do contato de uma assistencia em Salvador Bahia.

    • Olá Ana.

      Na postagem acima consta o fone 0800 da Midea. Segundo eles, através desse número você consegue saber qual a autorizada mais próxima de sua residência.

      Agradecemos seu contato.

  27. gostaria de saber como funciona o climatizador de ambiente modelo AC120-v1 127v qual a função de colocar a agua pq ela não sai partículas de agua sera q e normal aguardo resposta desde já muito obri,gado

  28. ola gostaria de saber onde encontrar uma assistência para o ar midea aqui em mato grosso do sul,pois meu ar esta para vencer a garantia e apresentou defeito

  29. Boa tarde gostaria de saber aonde tem uma autorizada da midea hein sorocaba pois meu microondas queimou e preciso comprar uma peça e não acho a peça nas lojas de eletro domestico há não ser na autorizada da midea pois meu microondas e 127 volts marca midea aquele td branco com um 0,regulador na frente
    . obrigado aguardo retorno

    • Olá Alexandre. Nós somos um portal especializado em ar condicionado e climatização. Sugiro que entre em contato diretamente com a Midea pelo telefone que consta no post acima. Att

  30. Admiro muito a falta de competência da mesma pelo tratamento que da ao cliente a indignação e pelo fato que terei que mudar de produto assim que vocês resolverem o meu problema junto a loja ricardo eletro já que procurei o sac da empresa e estou esperando a reposta ate o dia de hoje e loja citada não tem mais o mesmo produto para me ressarcir. a reclamação foi que a porta do aparelho de microondas deu um pequeno estouro quando foi colocado um saquinho de pipoca , entrei em contato com vocês que gerou dois protocolos (1001297148 ) um sendo cancelado e o outro gerando o mesmo numero espero que vocês possam estudar meu problema para que seja resolvido com brevidade ja que nesse cito do microondas

    • Olá Pedro. Algumas observações sobre o seu comentário:
      1- Não somos a Midea. Somos o Portal WebArCondicionado. Recomendo que entre em contato diretamente com a loja para fazer reclamações.
      2- Nosso portal é especializado em ar-condicionado e climatização.
      Atenciosamente,

  31. Alguém poderia me informar onde fica a autorizada Midea aqui em Maceió-AL?
    Meu climatizador esta muito sujo, preciso limpa-lo. Desde já agradeço.

  32. tenho um Split midea estou com problema no controle , ele está com pilha e são novas mas tem momentos que desaparece tudo do visor e aparece novamente, mas fica mais sem informações a maioria do tempo, o que devo fazer?

  33. estou precisando de peça para subistituir a do meu aparelho, o meu aparelho é marca MIDEA, modelo mss-12hr 12000 btus quente-frio, a peça que preciso é as ALETAS VERTICAIS !!!! por favor me ajudem…….OBRIGADO

  34. Ola boa tarde
    Gostaria de saber um num pra contato da assistencia tecnica da midea em teresina piaui.

    Sem mais para o momento
    grata
    att lidiany sena

  35. Comprei um ar condicionado Midea Luna na Cassol Center Lar em Porto Alegre e estou com problemas pois o gás escapa do aparelho. Liguei duas vezes hoje para a assistência técnica Midea no 08006481005, fazem todo o cadastramento referente ao problema, data da compra, perguntam se esta no prazo da assistência digo que sim, perguntam quem instalou, falo que foi a CLIMARC que esta no site aqui acima, quando clico no RS e depois na cidade de Canoas e simplesmente a ligação cai. Isto é um absurdo MAIS COM CERTEZA NÃO COMPRO NENHUM PRODUTO DESTA MARCA, a vontade que estou é de ir na loja e levar esta porcaria e junto uma marreta e em um momento de fúria estraçalhar esta merda de ar a marretadas. NÃO COMPREM MIDEA O PRODUTO É RUIM E A ASSISTÊNCIA É PIOR. Desculpem pelo desabafo!

    • Olá Fabiano.
      É provável que o seu aparelho esteja com algum vazamento na tubulação.
      Se você não está conseguindo atendimento autorizado, recomendamos que abra um registro no Procon de sua cidade.
      Eles irão lhe orientar como proceder.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  36. gostaria de ser uma autorizada midea . pois moro no ceará – na cidade de Itarema – meu telefone 88 3667 1198 88 9797 0405

  37. comprei um midea de 9000 btus e em 3 meses de uso pouco, acabou o gás. o que fazer? o instalador disse que terei que pagar pra colocar o gás.

  38. Comprei em 04/06/2013 um Split 7000 estilo climazon e ao instalar ( em 24/06) descobri que o controle remoto não havia vindo junto com o aparelho ( só as pilhas e o suporte). liguei para o 0800 no mesmo dia ( protocolo numero 1001230367 ) e me garantiram que me mandariam outro em poucos dias. Mas nada ocorreu!! ligo quase todo dia e nada resolvem. Só ficam me passando de setor pra setor. Um total descaso!!! Começo a achar que foi uma fria comprar um Midea. Vou ao procon!!??!!!???

    • Olá Marco
      Acredito que procurar o PROCON seja a saída mais eficaz para o seu caso.
      Tenha em mãos o seu protocolo de atendimento. Se tiveres as gravações das conversas com a Midea, será mais uma ajuda para você. Alguns celulares gravam as conversas.
      Boa sorte!

  39. Tenho um de 12.000 btus comfree oque esta acontecendo e o seguinte, o compressor entra ventilador funciona mas a parte da evaporadora nada acontece a turbina não gira e depois demostra um defeito no led do power fica piscando. Se alguém já passou por isso por favor me ajude.Agradeço

  40. Comprei um midea msc-09crn1 inverter e vai completar um ano agora dia 13/07/2013, parou de funcionar e aparece o cod de erro E1, já desliguei da tomada varia veses por não ter botão reset apesar de ser um modelo novo como me informaram na compra, e começa funcionando a evaporadora e depois de alguns minutos para em E1 e nada, a condensadora não funciona e quem manda a alimentação pra ela é a evaporadora, quando entro em contato com a midea, me pedem o nome de quem instalou, quando comprei disseram que podia ser instalado por qualquer técnico que a garantia era valida, mas agora estou vendo que a midea fala outra lingua dos revendedore, uma vergonha, vou falar pra todo mundo que conheço e postar nas redes sociais o que a midea faz com os clientes, nota fisca nº 000.10.586 cnpj 66.110.404/0003-08 , o pior é que comprei na totaline que ficava na estrada de Cabedelo Paraiba e agora dizem que não existe mais, ou seja a garantia depende da existência da loja

      • O tempo é de 2 e 5 anos também, e tenho a nota fiscal e já veio um técnico e constatou que o defeito é no aparelho, então vou procurar o Procon caso não resolvam

    • Olá, Erlison.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.
      Por fim, mas não menos importante, recomendo que você leia esse nosso post que passa mais informações referente a sua questão.

  41. comprei um condicionador de ar portatil (usado) mas preciso comprar o kit de instalação regua+encaixe da regua e o duto que coloca na regua que são colocados na janela, não estou conseguindo comprar, gostaria de saber onde adiquerir esses acessorios.

    • Olá, Roberto.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá, Janaina.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado de cada marca.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  42. meu ar condicionado split midea nao quer mais ligar queria saber se tem algum fusivel de proteçaõ ou pode ser defeito do controle mas acionei o controle manual nao funcionou

    • Olá Jean.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  43. Comprei um microondas a menos de um ano,e ele parou de funcionar ate agora não encontrei nenhuma autorizada aqui em Fortaleza.O mas Rápido possível vocês podem mim retorna.
    Obrigada!! e uma Boa Noite ..
    Ps;Diana Carneiro

    • Olá.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos outros aparelhos eletrodomésticos.
      Obrigada pelo contato

  44. gostaria de saber como minha empresa pode se tornar uma autorizada midea em minha cidade (teresina-pi) mande imformaçoes por favor pro meu imail ok.

    • Olá Luciano.
      Para fazer o credenciamento você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado de cada marca.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Silvio.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  45. Gostaria de saber como faço para que o assistente tecnico, não deixe com cara de palhaço
    esperando por ele para resolver o problema de um aparelho instalado a 60 dias.

    • Olá Adilson. Se ele for um agente autorizado da Midea, recomendo que entre em contato com o fabricante informando a indisponibilidade do serviço. Acredito que a empresa irá informar o procedimento. Caso a questão não seja resolvida, então procure o Procon de sua cidade para abrir registro.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  46. Comprei um split da midea compacto 9000 btus em agosto do ano passado com menos de 2 meses começou a gotejar a assistência técnica autorizada já veio cinco vezes desde novembro e não consertou o defeito que deve ser de fábrica, já pediu uma peça de reposição com vocês há 40 dias e até hoje não autorizaram !!!!!!!!.

    Tenho três comekos em casa,outra marca, há três anos e nunca deram defeitos…..

    Quando é que vocês vão demonstrar profissionalismo e resolver o meu problema ou vou ter que fazer como a maioria dos consumidores insatisfeitos e entrar na justiça ?

    • Olá Alexandre.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Recomendamos que entre em contato com o Procon de sua cidade para saber como prosseguir.
      Agradecemos o seu contato.

  47. Oi!
    Comprei um ar condicionado Midea, 18.000 BTUs, no dia 17 de janeiro, devido a uma necessidade médica de um familiar meu. A instalação foi realizada por uma empresa particular e não a autorizada, pois não fui informada na loja de que se fosse na autorizada a garantia era bem maior ( passava de 3 meses com alguem particular, para 3 anos na autorizada). Porém meu descontentamento com este aparelho não ficou por aí. Após a instalação o aparelho não funcionou. Ele permanece ligado por apenas 40 “SEGUNDOS”( parece piada..rsrs). Acionei a assistencia técnica, através da Midea. Vieram e como o ar funcionou por um tempinho maior, eles foram embora. Porém, o ar desligou e continuou funcionando apenas 40 segundos. Acionei a assistencia novamante e eles vieram e retiraram e levaram o aparelho todo, inclusive a instalãção. Isso ocorreu no dia 24/01/2013.De lá para cá, estou no meio de um jogo de empurra – empurra. A empresa diz que ja enviou a peça necessária para o conserto para a asistencia e a assintencia diz que não recebeu. Outro momento diz que houve uma falha de códigos entre a empresa e a assistencia e a peça ainda não foi enviada. Outrora, diz novamente que a peça já havia saido da empresa, porem nao chegou ate a asistencia ainda. Consegui que uma atendente da empresa me colocasse em contato com o setor de reclamação em 48 horas, porem o contato não ocorreu por parte deles, meso se passando mais de 5 dias. O ultimo contato que tive, a empresa diz que a peça foi enviada para a asistencia, mas que o prazo para chegar até a assitencia será de 15 a 20 dias. nisso tudo, eu já paguei até a segunda parcela, a necessidade que tinha para o uso do ar não foi atendida e estou sem saber o que fazer para solucionar o meu problema.
    Peço, por favor, se puderem me orientar, pois adiquiri um produto por necessidade e não por luxo, pois não sou uma pessoa de muitas condições. Estou pagando este bem parcelado.
    Obrigada.

    • Olá Fernanda.
      Recomendamos que entre em contato com o Procon de sua cidade e explique que a empresa não está te fornecendo informações sobre a devolução do seu aparelho.
      Agradecemos o seu contato.

  48. Senhores

    O atendimento de vocês pelo 0800 pe de PÉSSIMA QUALIDADE . Esperei p/ ser atendida por 40 min no dep técnico e NÃO FUI ATENDIDA
    EU DESLIGUEI PORQUE NÃO SE INTERESSARAM OU NÃO TINHAM A RESPOSTA QUE FOI MUITO SIMPLES: COMPREI UM AR CONDICIONADO SPLI COMFEE DE 12000 BTUS e quero uma explicação simples: Quanto estou gastando em Real com o aparelho ligado por 10 horas no limite máximo de 17. Perguntei tb, caso não tivessem esta explicação, o gasto seria referênte à quantas lâmpadas de 100W acesas pelo mesmo tempo? Em uma voltagem municipal de 120
    Obrigada, caso eu seja atendida
    Maria José Vicentini – Caraguatatuba- SP

    • Olá Francilene.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

      • preciso comprar um duto de exaustão do ar condicionado portátil midea modelo MPT-10CR V2 10500Btu.Alguem sabe me informar onde conssigo um desses?Já procurei em todas as assistências técnicas e não conssegui nada. Sou de Teresina-Piauí

  49. Quero comprar um ar condicionado split para o quarto dos meus filhos e gostaria de obter informações sobre o aparelho que devo comprar, como por exemplo:
    menor consumo; boa marca em relação a qualidade; que não tenha tantas reclamações; manutenção barata.
    Obrigada e aguardo a resposta.

    • Olá Monica.
      Recomendamos que procure aparelhos com o Selo Procel, pois eles garantem menor consumo de energia. Além disso, este post pode lhe ajudar a escolher o ar ideal.
      Quanto as marcas, as mais procuradas pelos nossas leitores são a LG, Samsung, Komeco, Fujitsu, Gree, Springer e Midea.

      Agradecemos o seu contato.

  50. EU POSSUO 2 CONDICIONADORES DE AR MIDEA DE 24.000 BTUs, sendo que um deles apresentou problemas, e não consigo nenhum fornecedor que tenha para vender ou possa recuperar a placa da condensadora modelo MSE 24 HR….
    JÁ TELEFONEI PARA MAIS DE 15 FORNECEDORES OU AUTORIZADAS E NÃO TIVE SUCESSO, MEU APARELHO É SEMI NOVO… O QUE DEVO FAZER….
    TEL. CONTATO.. 21- 9736.4776 – 46*6367
    PAVUNA – RIO DE JANEIRO -

    • Olá Dejalmar.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Raimundo.
      Não existe no mercado aparelho modelo split hi-wall de 110v. O que mais se aproxima é o modelo split window 220v, que é uma mistura de dois modelos.
      Se a sua casa não for 220v, fique tranqüilo, pois o técnico irá providenciar um transformador na hora da instalação.
      Aqui neste post você encontra mais informações.

      Para saber a potência ideal para o ambiente faça o cálculo de BTU.

      Obrigado pelo contato.

  51. bom dia! comprei um ar marca midea de 60mil btu so que ja vieram 2 estaladores aqui e ate agora o ar nao funcionou ele arma e logo apos um minuto ele desarma. por favor preciso de alguem especializado no assunto para resolver meu problema.

  52. Boa tarde,o meu sistema de A/C marca Comfee mod:MSM-07cr,ele liga atende o remoto,o motor do evaporador funciona,porem não esfria,tem como enviar um esquema da macanica do aparelho,dicas e qual gas e usado no sistema.

    • Olá Carlos. No seu caso, talvez o aparelho esteja com problemas no compressor ou então com algum vazamento de gas, fazendo com que ele nao resfrie o ambiente. Infelizmente não temos esquemas mecânicos em nossos arquivos. Para saber qual o tipo de gas que seu aparelho usa, leia na etiqueta coleada ao lado das unidades interna e externa.
      Para solucionar o problema chame um profissional do setor. Acesse o Banco Nacional de Instaladores e filtre pela sua cidade.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

    • Olá Zacarias.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  53. EU QUERO SABER ONDE QUE FICA A ASISTENCIA TECNICA NA PARAIBA POR FAVOR ME ENFORME MEU NUMERO E (83)86021106 OU 87103426 OBRIGADO E TENHA UMA BOA NOITE.

    • Olá Leston.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Neste link você encontra informações para se tornar um autorizado.
      Para fazer o credenciamento você deve entrar em contato direto com o fabricante.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

        • Olá Alexandra.
          Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
          Agradecemos o seu contato.

  54. tenho um split midea de 7.00btus a mais de 1 ano e ele derrepente começou a desligar sozinho e demora serca de 24hs para religar novamente!!!!! quando da queda de energia ele so ligar 24hs depois o q sera q esta acontecendo??

    grato

    • Olá Joge.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

    • eu tenho um arcondicionado que de 12 pt e nunca focionor e a autorizada estalo errada
      e só tem 7 mes que eu comprei mais ja me arependi e nunca mais eu quero ver mildea na minha frente

  55. Comprei um ar condicionado midea 12 mil btu´s e hoje, dia 17/12/2012, as onze da noite o ar parou de funcionar. O mostrador informa a temperatura porem o aparelho na gela. 4 meses? esse é o prazo de validade desse aparelho?

    • Olá Rodrigo.

      Recomendamos que entre em contato com uma assistência técnica autorizada. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Juliana.

      Verifique se seu aparelho está acumulando água no seu reservatório. Normalmente quando ele fica cheio, o aparelho se desliga automaticamente. Nesse caso o recomendado é adaptar uma mangueira que leva a água do reservatório para outro recipiente ou para um ralo.

      Caso tenha dificuldades em fazer essa instalação ou continuar vazando água, entre em contato com uma assistência técnica autorizada. Se precisar de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  56. cara um mideia 60 btus na condensadora a placa estava com as treis luzes piscando devagar o que pode ser .
    quando o compreensor e ventilador estao funcionando normal por que acontece isso

    • Olá Carlos. O seu ar-condicionado funciona normalmente? Ele está gelando? Você já experimentou limpar os filtros do seu aparelho?
      Neste link ensinamos como é feito este processo.
      Se o problema persistir mesmo depois da limpeza dos filtros, recomendamos que chame um profissional técnico. Acesse o Banco Nacional de Instaladores.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  57. Tenho um midea portátil. desde que comprei venho tendo problemas com ele. o maior é a falta de representantes em manaus que sejam habilitados a prestar assistência no aparelho. recentemente notei um acumulo de água onde na minha opinião não deveria existir, pois há parafusos enferrujando devido esse acúmulo. pergunto: existe alguém aqui em manaus capaz de resolver meu problema? enfrento isso desde fevereiro.

  58. Tenho um Comfee de 18 mil btus e todo o mês o dreno que joga água da condensação para fora entope e cai água para dentro do quarto, andei observando que no lado onde fica o dreno tem como se fosse uma marcação, como se fosse um recorte na carcaça externa do aparelho para ter acesso ao dreno e efetuar a limpeza de forma fácil e segura sem abrir o aparelho, se isso for verdade queria que me confirmassem, por favor, obrigado.

    • Olá Alex. No seu caso, aconselhamos que leia o manual do usuário. Ou então, se o problema persistir, recomendamos que chame um profissional técnico. Neste link você encontra assistências em todas as regiões do país. Agradecemos pelo seu contato.

  59. comprei um comfee 12000 a 1 ano e 2 meses,usei 8 meses era muito bom,depois nao esfriava tao bem e hoje nao funciona mais,o led verde so fica piscando e o laranja so fica aceso,ja resetei o controle e desliguei o disjuntor mais nao resolveu e as veses fica normal e funciona a noite toda pela manha desligo e depois observo que mesmo desligado o problema volta ;o que pode ser?

  60. bom dia!!
    comprei um aparelho de condicionado da marca Midea em agosto de 2011 e agora ele fica quente e gera gelo meu a loja mandou um instalar e o tele dele mudou n o acho mas o que eu faço agora??me ajude

    • Carlos, você já verificou o manual do usuário do seu aparelho? Pode ser alguma pane elétrica, problemas no painel frontal do seu aparelho ou outro problema. Entre em contato com uma assistência técnica autorizada.

  61. Boa tarde, se possível informar se a marca Confee é boa, e se vcs instalam o split.
    Aproveitando solicito também informar se numa área (quarto) com 18 mts quadrados, é compatível um split de 9000btus, dá conta? rs
    Ou um de 12000btus, algumas pessoas (família0 falam q o de 9000, é suficiente e economico, help ajude, aguardo.
    split cpnfee a marca?
    18 mts qts BTUS . OBRIGADA.

    • Olá, Danyelle. Você já verificou o reservatório de água do seu ar condicionado portátil? Talvez ele esteja cheio. Caso contrário, indicamos que entre em contato diretamente com o fabricante através deste fone: SAC 0800 648 1005
      Obrigado pelo seu contato.

  62. Tenho um ar split york 7000, a linha de liquido congela mas depois de algum tempo ele descongela. A linha de succao fica levemente fria. Ja fiz teste com manifold sobre a pressao do gas e de vazamentos, mas nao encontrei problemas. As linhas possuem comprimento de aprox 3,5m mas o ar esta refrigerando pouco. Poderia ser algum problema de entupimento na linha? Outra coisa foi feito vacuo com bomba propria por aprox. 45min. Poderiam me informar se há algum problema por ele estar refrigerando pouco? ambiente instalado nao incide sol e tem aprox 6m². Obrigado.

  63. Comprei uma ar condicionado comfee e não está refrigerando quase nada….no primeiro dia que foi instalado refrigerou bem, já no dia seguinte já ficou ruim e ainda está assim, já faz tres dias que está instalado eu estou decepcionada
    Espero resposta.

    • Selma, de acordo com o seu relato, há um forte indício de problemas durante a instalação. Provavelmente, o gás refrigerante pode estar escapando do sistema. chame um técnico autorizado para avaliar sua máquina.

  64. comprei um split 9000 da midea ele esta congelando direto sempre tenho que desligar no dinjuntor pois se eu desligar no controle ele so desliga a evaporadora e a condensadora fica ligado por isso eu sempre tenho que desligar no dinjuntor ja fiz carga de gás e nada estava muito satisfeito depois de dois anos olha o problema o que faço???????

    • Pablo, você verificou se há algum vazamento? Pois, não adiantará nada fazer a recarga do gás de houver vazamento.
      Pode ser também sujeira no filtro de ar ou ainda avaria no sensor de temperatura.
      Na dúvida, chame uma assistência técnica autorizada.

  65. Boa tarde, gostaria de estar prestando serviço de instalação dos ar condicionados midea aqui em canoas , poa, são leopoldo, Esteio, novo Hamburgo – Cachoeririnha, Gravataí, todas no estado do RS. Estas são Cidades próximas que posso atender. Temos muita experiencia na área.Trabalho com dimenssionamento de carga e instalações eletricas residenciais, prediais e industriais, quadro de comando e estações de gás. Estamos muito interessados em ser autorizados. Nossa empresa está instalada em Canoas. Agradeço ja de antemão .
    Fico no aguardo.
    Att,

    Contato: Tiago
    E-mail: tiago@eletricpowerrs.com.br

    • Tiago, para fazer o credenciamento você precisa ligar para o Sac Midea (0800 648 1005) informando ao atendente que você deseja ser uma autorizada.
      O atendente deverá lhe fornecer o e-mail da pessoa responsável pela marca que atende na sua cidade ou estado.

  66. Prezados boa noite, comprei um split comfee de 12.000, mas o camarada nunca prestou…chamei a assistência varias vezes e eles falaram que estava normal… ACONTECE O SEGUINTE: LIGA NORMAL…MAS ALÉM DE REFRIGERAR MUITO RUIM DEPOIS DE UMS DUAS HORAS OU MAIS LIGADO CONGELA A O EVAPORADOR, SÓ A PARTE DE CIMA, A PARTE DE BAIXO DO EVAPORADOR NÃO ESFRIA…SERÁ QUE É GÁS BAIXO???

  67. comprei dois split um consul e um mide ambos 12.000 quente e friu o consul esta em otimo funçionamento tanto no quente como no friu o midea nem esfria nem esquenta, o que pode estar acontecendo ja que no primeiro dia o tecnico testou e funcionou normalmente

    • Amigo, verifique se há vazamento de gás refrigerante. A carga de gás pode não ter sido feita corretamente.
      Você pode identificar o possível vazamento pelo barulho ou utilize água e sabão na parte de fora da tubulação.

  68. eu comprei um split 12000 da midea, ainda nem chegou mas ja estou comedo, pois muitas pessoas se reclamam da mesma,é muita mulecagem dá só 3 meses de garantia caso ñ for instalado por algum autorizado midea…..

  69. Tenho uma split midea 12,000 btus ela ta com led de time aceso e outro led que fica aceso quando esta ligada ele fica piscando
    já cancelei a função de time dela já reiniciei no controle já tente ligar manualmente no painel da split mais não funcionou o pode ser?

  70. Olá Boa Noite!
    eu tô com uma duvida é eu comprei um ar condicionado da marca comfee de 7000 btus mais só que para instala-lo tem que colocar 3,5 de tubulação séra que ele vai funcionar normal? vai gelar? Aguardo a sua resposta. Grato.

  71. Bem comprei um aparelho split 12.000btu da marca Comfee, foi instalado em jan/2010 e funcionou durante o período de verão em 2010, no decorrer do ano foi ligado algumas vezes para não ficar parado conforme foi indicado.
    Portanto inicio do verão dez 2010/2011 qdo realmente recomeçou a utlização mais constante foi verificado que não estava gelando normal, chamei o tecnico que informou a falta de gas, foi colocado gas, isso não durou 2 meses e novamente ocorreu a situação. Em contato com outros instaladores no local do meu trabalho fui informada que a marca Comfee ocorre esse problema. Pergunto alguém poderia esclarecer essa duvida, pois estou solicitando novamente a colocação de gas para a temporada do verão que esta chegando. Agradeço o atendimente breve. Mirian

    • Mirian, o vazamento de gás do seu ar-condicionado pode ter sido causado por problemas durante a instalação, bem como a quantidade inadequada de gás, danificações na tubulação, e também devido ao envelhecimento do sistema, entre outros. Mais do que fazer a recarga, talvez seja preciso verificar a tubulação do aparelho.

  72. Comprei aparelhos de ar condicionado split da marca Midea e estou muito satisfeito
    Fui orientado por uma empresa de Bauru que possui um departamento de engenharia focado e competente.
    Entendi que para nossa total satisfação quanto a estes tipos de compras se faz necessário posto autorizado da marca próximo para assistência, empresa técnica especializada e devidamente registrada no CREA, CNPJ etc.
    Não e como comprar um televisor que já vem pronto, o fabricante tem que terminar o projeto proposto no cliente final.
    Parabéns Midea, produto de primeira linha que se iguala a antigas marcas respeitadas no mercado.

  73. Comprei um Split Midea de 12.000 BTU´s e em menos de 1 ano já não refrigerava direito. O quarto onde foi instalado tem cerca de 12m2 e mesmo ligando a 17 graus ele não rende o esperado. E para piorar, começou a vazar água para dentro do meu quarto. Chamei a assistência técnica (com menos de 1 ano de uso !!!!) e foi preciso dar carga para ele voltar a refrigerar. Consertaram o problema da goteira mas cerca de 1 mês e meio depois o problema voltou. Confesso que não estou nada satisfeita com o aparelho.

    • a carga de gas que tiveram que dar foi por causa de vazamento, e se voltou a não refrigerar, é por que não foi resolvido o vazamento em si, que sertamente é nas porcas.

    • Este problema no ponto de vista técnico sugere reavaliação da instalação deste equipamento.
      Nota: “E para piorar, começou a vazar água para dentro do meu quarto. Chamei a assistência técnica (com menos de 1 ano de uso !!!!) e foi preciso dar carga para ele voltar a refrigerar. Consertaram o problema da goteira mas cerca de 1 mês e meio depois o problema voltou”.
      Provavelmente, deve existir um micro vazamento de refrigerante (Gas). Deve se observar a periodicidade da limpeza conforme manual do fabricante e demais quesitos indispensáveis para o bom funcionamento deste produto.
      Atenciosamente,
      André Rossi

    • Amigo o meu é mideia / AICY mas é ruim mesmo , pinga agua pra dentro da sala seguido agora no inverno depois de 2 hrs ligado para de mandar ar quente so o ar da rua.Quem compra essas porcaria fica sem pai sem mãe na hora da assistencia , o cara vai na internetpra acha assistencia e é um parto , porque não vem nda de lista nos manuais. Me fizeram um grande comercial dessa fabrica , pode ser que seja amior do mundo, mas assistencia tec ZERO
      Chamei o cara que me instalou que me falaram se fizesse instalação com ele teria 2 anos + 1 de garantia , ocara ja veio 2 vezes e sempre ta fora da cobertura .

      • NA VERDADE ISSO ESTÁ RELACIONADO A INSTALAÇÃO E NÃO AO EQUIPAMENTO, DISSO PODE TER CERTEZA, PROCURE CHAMAR SEMPRE SERVIÇO AUTORIZADO!
        ATENDEMOS A REGIÃO DO ENTORNO DE BRASÍLIA E TODO DISTRITO FEDERAL

  74. Comprei um midea de 12.000 BTUs para o meu escitorio, minha sala tem 15 m², e em menos de 1 ano já tive problemas, ele congela por dentro e não resfria o ambiente,só tem uma autorizada proximo da minha cidade mas q não vem buscar o aparelho, eu tenho q desinstalar e levar até eles. Estou totalmente insatisfeita. Quando comprei me deram a total certeza que era ótimo e hoje só tenho dor de cabeça. Não indico pra ninguem!

    • o teu probleba pelo que vi , está congelando na parte de entro da sala né, isso é provocado por falta de gas, que pode ter 2 motivos: vazamento ou retiraram muito gas quando instalaram o aparelho, se for por causa de vazamento tu não precisa desinstalar , mas a assistencia tem que ir até ai pra refazer os flanges na ponta dos tubos, pois por ali que deve estar vazando, e se for por causa de falta de gas por retirarem de mais na hora da instalação é so dar uma carga e nem precisa desmontar.

  75. Vendemos peças midea e confee, digo que atualmente é a melhor marca de ar condicionado, isto é minha opinião. Até porque a Midea é quem fornecem peças para a maioria das marcas mais conhecidas do mercado.
    somos Agenate Autorizado. Estamos em Valparaíso go. É só entrar no site da midea e procurar no mapa. Abraço a todos!

  76. Queria comprar um split, mas gostaria de saber o preço da instalação de um aparelho de 12 mil btus na cidade do Rio de Janeiro. Os vendedores me falam de R$ 500, 00, mas acho meio caro. Em manaus me custou R$300,00

  77. Boa tarde… se alguem puder me informar, se o Midea 12000 btus, é um ar condicionado bom? e se ele nao da problemas? pois estou querendo adquirir um.
    obrigado.

    • Cara, ar condicionado da Comfee é tudo porcaria. Comprei esse lixo e estou arrependido até a alma! Não gela e, para piorar, no calorzão fica vazando água dentro do quarto.

      • Comprei ha uns 4 meses um comfree 9000 BTU’s acabei utilizando eventualmente por periodos curtos não mais do que tres horas por dia ele funcionou relativamente bem ate esta semana quando deixei por uma noite funcionando direto que começou a ter vazamentos de agua inundando praticamente o ambiente do quarto e ficou impossível de utilizar.
        O sistema de dreno é muito ruim e pelo que andei lendo tem que sofrer manutenção a cada mês um absurdo gostaria de saber como se faz a manutenção e limpeza do dreno pois o problema no meu é esse vazamento que quando começa não para mais e encharca tudo o que estiver por perto da unidade.

        • Galera esse lance de vazar água é problema na instalação do dreno.
          Aconselho assoprarem a tubulação do dreno se tiver resistência eis ai o problema, caso esteja desobstruído observe se a mangueira não está esmagado ou flexionada na parede do dreno caso ok verifique o nivelamento da evaporadora lembrando que o dreno possui um desnível de fabrica.

  78. Boa tarde , comprei um split 12.000 btu comfee , instalei com equipe especializada , que presta serviço para mim a anos , a aprarelho não rendeu o esperado , na duvida chamei a assistencia tecnica e depois de muita dificuldade consegui um contato , a primeira autorizada , mandou eu desinstalar o equipamento e levar até eles para eles verificarem se o equipamento tinha algum defeito , sem se importarcom o local ou a forma que ele se encontrava instalado , para vir ao local cobrariam a visita a preço de instalação
    depois consigui falar com uma segunda que me cobrou R$ 90,00 para fazer uma revisão na instalção e executar as medições para avaliar o funcionamento do ar condicionado
    muito bem esta empresa agiu como o esperado foi ao local avaliou deu um paracer numa ordem de serviço que o equipamento não apresentava defeito algum que o equipamento estava OK. SÓ QUE O AR NÃO RENDE , ELE NÃO CONSEGUE REFRIAR UM QUARTO DE 18 MT , PARECE QUE É UM 7000 BTU COM SELO DE 12000 BTU!!!!
    FICA UMA PERGUNTA . É ISSO MESMO UM COMFEE MIDEA DE 12000 NÃO REFRIGERA UM QUARTO DE 18 METROS QUADRADOS A NOITE?!?!

  79. claudio auriflama sp trabalho com a midea compro o aparelho na multiar e revendo na minha cidade mas tive muito problema com a comfi pois no manual fala q a garantia do aparelho so e valida se for feita pela autorizada e a garantia era da midea do brasil pois na minha cidade instalei muito comfi gostaria de entrar em contato com a midea do brasil para ser autorizada midea to abrindo uma loja e gotaria de colocar no meu luminoso autorizodo midea se posivel me retorna pra nos tornarmos parceiro meu tel 17 3482 2934

  80. Acabei de comprar um ar condicionado Midea de 12000But, e nem tirei da caixa, só estou vendo reclamação até agora de vazamento de gás e que não pestra, desse jeito vou devolver e comprar outra marca. Ao ir na loja compra-lo, o vendedor de deu um cartão com nomes de tres lugares que são autorizado na Cidade de Manaus, e me garantiu que o ar condicionador tem garantia de 5 anos, não vou pagar nada se der problema nele. ai fica a grande dúvida.?????!
    Aguardo resposta.

    • Comprei um ar condicionado comfee e depois de oito mes com pouquissimo uso, em quarto de visita tive problema com o motor do condensador ou aquele fque ica externo que pifou e ao reclamar na fabrica fui informado que não poderiam fazer nada pois foi instalado por um profissional não autorizado e por isso só tinha 3 meses de garantia e não um ano. Na hora de vender ninguem fala nada disso, (comprei nas Lojas Americanas) que tem que ser por autorizada e pra ficar pior vendem e vendem mas não tem autorizados o suficiente para atendender, pois no meu caso o mais perto fica 70 km de destancia. Daí entrei pelos canos com o ar que comprei COMFEE não confio nunca mais… vou procurar o motor e tentar consertar para não perder o que já paguei.

  81. Estou querendo comprar um Ar Condicionado Portátil 10000 BTUs Midea Tango Quente/Frio MPT-10HR.

    Meu quarto tem aproximadamente 7 m2.

    Esse aparelho realmente esfria o ambiente?

    Obrigado

    • O QUE POSSO LHE INFORMAR É QUE A MARCA MIDEA POR SER O MAIOR FABRICANTE DE AR CONDICIONADO SPLIT DO MUNDO, QUE A MARCA É EXCELENTE, PORÉM, NÃO VAI TER O MESMO RENDIMENTO QUE UM SPLIT DE 9000BTUS DEVIDO A TEMPERATURA FRIA CAIR E LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE ELE É BAIXO ELE CERTAMENTE JÁ TEM UM PERDA GRANDE DE INSUFLAMENTO, INDICARIA UM SISTEM SPLIT, ISTO É CONDENSADORA E EVAPORADORA SEPARADOS – UM MODELO HI WALL – CERTAMENTE VAI ATENDER SUAS ESPECTATIVAS.