Assistência Técnica Autorizada – Consul

Encontre a assistência técnica autorizada(Instalação, Manutenção) Consul mais próxima de você. Para fazer a busca basta informar o CEP ou endereço.

Clique na imagem abaixo:

Clicando na imagem você será redirecionado para a area especifica de assistência técnica no site oficial da Consul onde poderá ter acesso ao nome, telefone e endereço.


Você já votou na nossa enquete? Veja no menu lateral direito.
Chegou até aqui? Deixe sua dúvida, sugestão, etc. fazendo um comentário logo abaixo.

Você gostou desse conteúdo?

  • Links Patrocinados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

300 ideias sobre “Assistência Técnica Autorizada – Consul

  1. Boa Noite, comprei um ar CONSUL semana passada FACILITE, mas desde que instalamos aqui em casa o meu sono acabou, a parte interna não faz nenhum barulho, mas a da rua faz uma barrulheira insuportável, e já chamei um técnico e o mesmo constatou que é o motor do ar na parte externa do ar, ele fica igual um compressor de borracharia do lado da janela, tenho sorte de não ter nenhum vizinho por perto pois poderia ser multado por perturbação da ordem, É VERGONHOSO, por favor alguém já teve uma situação parecida ????

  2. Boa noite….

    Comprei um ar condicionado da cônsul 9.000 btus. ..demorou 8 dias para instalar, ao término da instalação o ar condicionado não funcionou…Já liguei para o COMPRA CERTA e o que ouvi…vai procurar a assistência técnica não podemos fazer nada…..

    AMIGOS NÃO COMPRE AR CONDICIONADO DA CONSUL É SÓ PROBLEMA…..

    UMA VERGONHA NACIONAL

    AGORA O NEGÓCIO É PROCON

  3. Oi comprei um ar condicionado usado consul 7500 classe A tenho ele em meu quarto,e notei assim que o liguei que ele resfria um pouco dai desliga automático e passa para a ventilação, após volta a resfriar mas estou achando muito pouco resfriamento não fica gelado como eu acho que deveria ser a pessoa que me vendeu disse que tem a 5 anos,será que pode ser falta de gás?

    • Olá Édina,

      aconselhamos você a contatar uma assistência técnica para fazer uma revisão e possível manutenção, pois o indicado é fazer isso pelo menos uma vez por ano e a limpeza dos filtros deve ser feita uma vez por mês. E se o seu quarto for maior que o indicado para 7500 BTUs, o aparelho não vai gelar o suficiente, faça o cálculo de BTUs aqui.
      Se precisar de indicação de assistência técnica, acesse o Banco Nacional de Instaladores e filtre pela sua cidade.

      Obrigado pelo contato.

  4. TENHO UM CLIMATIZADOR -CONSUL, A VOLTAGEM DO MESMO É DE 127V O MESMO FOI LIGADO EM 220V, GOSTARIA DE OBTER A PLACA PARA TROCAR , ESTOU ENVIANDO O MODELO C1L06CBANA, SÉRIE IF9000670 , 60Hz.
    A PEÇA SERIA FUNDAMENTAL PARA RECUPERAÇÃO DO APARELHO,
    FOI LIGADO POR UMA MENINA DE 4 ANOS.

    • Olá Ronaldo,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Antonio,

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  5. Comprei um AR Consul 7500 BTUs de janela sem controle tem quase 2 anos e ele já está apresentando defeito, durante a madrugada para de gelar e fica fazendo uns barulhos parece gelo quebrando, uns estalos na verdade, tenho que levantar desligar ele por um bom tempo para depois religar aí volta a funcionar, o que seria isso, podem me ajudar por favor

  6. Olá, tenho um ar condicionado consul CCI07 (7500 classe A, aquele econômico, o mais simples de todos). No manual, é indicado manutenção uma vez por ano. Possuo o aparelho há 5 anos. Fiz manutenção apenas uma vez, há 4 anos, de rotina. Na minha casa quase não tem poeira e o ar condicionado está funcionando perfeitamente. Devo fazer a manutenção anualmente mesmo assim? Quanto custa hoje, aproximadamente, essa manutenção? Obrigada!

    • Olá Monica,

      a limpeza dos filtros deve ser feita uma vez por mês e o aconselhado é fazer a manutenção sim, uma vez por ano. Os preços variam de acordo com o profissional. Sugiro que compartilhe sua dúvida no Fórum do Ar Condicionado, para que profissionais técnicos consigam visualizar e lhe ajudar.

      Obrigado pelo contato.

  7. Tenho um condicionado ar multi Air 10000 ele não liga mas logo em seqüência começa a piscar luzes da velocidade e não ligando fazendo absolutamente nada o que pode ser já chequei tomada voltarem tudo

  8. Olá! Tenho um ar condicionado split Consul Bem Estar 9000btus. Ao ligá-lo o mesmo apresenta 4 bips curtos e desliga o aparelho, em qualquer modo (resfriamento, aquecimento, desumidificação e ventilação). Já fiz o procedimento de reset porém o problema persiste. O que pode ser?

    • Olá Rafael,

      infelizmente não temos o manual de códigos de erro da Consul, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal. Sugerimos que compartilhe seu problema no Fórum do Ar Condicionado, para que algum profissional técnico consiga lhe ajudar.

      Obrigado pelo seu contato.

  9. Estou precisando de ajuda, como aqui na minha cidade não tem assistencia da consul, peço uma luz, tenho um refrigerador consul fros free, e ele só entra o ventilador, e o compressor entra mas não refrigera. Qual seria o problema a ser visto.

    • Olá Aluizo,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar-condicionado e climatização. Infelizmente não conseguiremos lhe ajudar.
      Qualquer dúvida sobre ar-condicionado, estaremos à sua disposição.

  10. Ola,
    tenho o cônsul mult air 7500 e pesquisei sobre o defeito apresentado que é o condensador de alumínio.
    Vale a pena fazer a troca por um de cobre ou comprar um outro aparelho?

        • Olá Leonardo.

          Depende, seu aparelho está com problema, isso? Condensadora e tubulações de cobre são mais resistentes, aconselhamos pois o material é de melhor qualidade. Vai depender dos valores se vale a pena para você arrumar ou adquirir uma nova, mas quanto a qualidade: sim, todo material de cobre é melhor.

          Obrigado pelo contato.

          • O aparelho não gela mais. pelo que tenho pesquisado é o condensador de aluminio.
            Que faz com que o gás vaze. A troca por um condensador de cobre é viável? Não irá mais vazar?

  11. Tenho um consul multiair 7.500. Quando ele atinge a temperatura, ele desliga (e para de ventilar tambem), e religa dali alguns minutos, e toda vez que isso ocorre, faz barulhos e o ambiente fica bastante quente, pois o ar para de circular.
    Existe alguma forma do multiair ao menos continuar ventilando quando atingir a temperatura?
    Ps: perdi o controle remoto , isso tem relacao com o problema?

    • Olá Petrovick

      Sugerimos que tente adquirir outro controle, até mesmo um universal, e resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  12. Olá.
    Comprei um ar condicionado Consul de JANELA – modelo CCM07. E esta funcionando normalmente porem quando coloco na função que gela mais ele fica dando um barulho, é normal?

    • Olá Mari,

      Um dos tantos motivos que levaram a evolução do condicionador de ar tipo janela (ACJ) para o Split foi exatamente o ruído da operação. Os condicionadores de ar possuem motores, ventiladores, turbinas, tubulações de cobre e serpentinas de cobre e alumínio que recebem acabamento produzido por um material que os fabricantes denominam nos manuais como “peças plásticas”, todos estes itens produzem ruídos. Leia a matéria completa sobre isso que publicamos no blog.

      Obrigado pelo contato.

  13. Olá tenho um climatizador de ar consul bem estar, quando ligo ele dá 3 apitos e em seguida desliga. Já desliguei, tirei da tomada religuei, deixei desligado por alguns dias e ele não volta a funcionar, sempre que eu ligo é a mesma coisa. O que pode ser feito. Não é o alerta de limpeza de filtro, pois não acende a luzinha do limpar filtro.
    Obrigada.

  14. Boa noite! Tenho um split bem estar 22.000 btus, que não está gelando bem e depois de um período começa a fazer um barulho como se fosse travar!!! Alguma idéia do problema e solução ???? Grato.

    • Olá Felipe,

      as possíveis causas para o seu aparelho não estar gelando são:

      - se parou de gelar gradativamente: pode ser falta de gás refrigerante, provavelmente decorrente de algum pequeno vazamento.
      - perda imediata da capacidade de refrigerar: pode ser pane elétrica
      - problemas no capacitor
      - problemas da placa eletrônica
      - filtros sujos
      - saídas de ar obstruídas
      - capacidade inadequada
      - portas e janelas abertas do ambiente
      - modo de operação “cool” não esta selecionado.

      Sugerimos que contate um profissional técnico para avaliar o problema do seu ar-condicionado. Se precisar de indicação, acesse o Banco Nacional de Instaladores e filtre pela sua cidade.

      ]obrigado pelo contato.

    • Olá Thiago,

      se o seu aparelho está gotejando na evaporadora (unidade interna), pode ser:
      -ser falha no sensor de degelo
      -filtro sujo demais
      -alta umidade.
      -dreno obstruído ou inclinado
      Caso precise de indicação de assistência técnica, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.

      Agradecemos o seu contato.

  15. Boa Tarde!

    qual o preço da retirada e reinstalação de um split 21 btus da consul.Ele esta instalado do 3 andar da casa e quero instalar ele no 1° andar.A tubulação no andar de baixo ja esta feita só tem que retirar o aparelho de dentro de casa e o que fica na parte de fora da casa e instalar.

  16. TENHO UM AR CONDICIONADO MODELI AIR MASTER DA CONSUL DE 7500 BTU,ELE NÃO ESTA ARMANDO LEVEI PARA UM TECNICO E ELE DISSE QUE ERA O CAPACITOR TROCOU POR OUTRO MAS NÃO DO MESMO MODELO,FUI INSTALALO E ELE CONTINUA SEM ARMAR ELE DISSE QUE PODE SER MINHA FIAÇÃO,NÃO ACREDITO POIS A MINHA FIAÇÃO NÃO É ANTIGA E E A MESMA QUE O AR ERA LIGADO.POR FAVOR SE PUDER ESCLARECER AGRADEÇO.

    • Olá Adriana.

      Podem ser várias coisas, desde falta gás, até falha no compressor, até mesmo a fiação (mas se você disse que funcionava antes, esta está descartada). Sugiro que contate outro profissional para reavaliar.

      Obrigado pelo contato.

  17. Ganhei de presente a 7 dias um ar condicionado portatil da Consul modelo: C1A12ABANA ( 12.000 BTU´s ), realizei todas as instalações conforme manual, porem no 2 dia, notei que havia uma poça de agua embaixo do aparelho, achei estranho pois o reservatorio não acusou tanque cheio conforme informado no manual, estou drenando a agua mesmo antes de acusar tanque cheio, porem apos 4 horas de uso novamente volta a vazar agua embaixo do equipamento, preciso saber se é defeito ou se é possivel realizar algum outro procedimento para sanar o problema.

    • Olá Fabrício.

      Esta duvida creio que apenas a Consul poderá lhe auxiliar. Tente através dos fones: 3003-0777 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 0777 (demais localidades) das 07h30 às 22h00.

      Obrigado pelo contato.

  18. Em 20 de outubro a resposta que me foi dada é que perdeu o gás .
    Porém o ar condicionado de janela é novo tem apenas alguns dias, será possível essa resposta para o problema de ficar a noite toda liga e desliga como uma geladeira?
    O ar liga e desliga a noite inteira independente de que posição eu deixe o botão redondo, ele não tem controle remoto. Durante a noite os antigos gelavam o ambiente ao ponte de assim ter de mudar a posição do botão para ligar e desligar.
    Os ar condicionados de janela novos não tem mais esses 2 controles( =posições ou direto ligado ou liga e desliga)?
    Será o caso de pedir para mudar o ar por outro pois está na garantia? O ar é novo mais devo chamar o técnico para regular o ar por dentro? Pode ocorrer de vim já de fábrica com defeito?Ele é de 12.000 deveria o cômodo estar bem frio mais não fica nem pela madrugada preciso de ajuda antes que acabe a garantia

    • Olá Fátima,

      assim a distância fica difícil de darmos um parecer. Aconselho que contate novamente o técnico que fez a instalação para verificar o que está acontecendo, antes que a garantia acabe.

      Obrigado pelo contato.

  19. ola sou instalador de ar split e instalei um ar consul bem estar de 12000 btus e quando ligo ele o sensor acende e ja desliga e o aparelho nao funciona e nao consigo achar o defeito

  20. Olá, tenho um climatizador de ar portátil ‘bem estar’, ele começou a apitar do nada, o filtro está limpo e ele continua apitando.O que pode ser?
    O filtro interno, na cor verde, pode ser lavada ou não?
    Como limpá-lo?
    Obrigada.

  21. bom dia, tudo bem? tenho um ar condicionado de parede consul, mas perdi o controle na mudança. Sabe me dizer onde encontro? Obrigado pela atenção

    • Olá Patrícia,

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      •Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      •Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      •E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Thalia.

      Nesse caso, realmente é estranho e sugerimos que tente contato diretamente com a Consul para avaliar. Você também pode colocar seu questionamento no Fórum, afim de que algum usuário possa contribuir.

      Obrigado pelo contato.

  22. Bom dia, comprei um refrigerador consul e não entregaram a nota fiscal, então não posso passar os dados do produto, comprei no dia 03/10/14. Gostaria de saber como proceder,pois o produto está fazendo um barulho que não é normal, e o congelador não está fazendo gelo em todo o compartimento.
    Agradeço e aguardo um retorno.

    • Olá Tais.

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não temos informações sobre outros produtos.
      Desculpa não conseguir lhe ajudar.

  23. Bom Dia,
    Me enganei na descrição do m eu produto, não é um ar condicionado portátil, é um climatizador de ar.
    Mas os fatos são os mesmos.
    Obrigada.

  24. Bom dia,
    tenho um ar condicionado PORTÁTIL Consul e ele começou a apitar de uma hora para outra e não parou mais. Está apitando constantemente. Se desligo, quando ligo de novo ele volta a apitar.
    O que faço ?
    Já apertei todas as funções e não parou.

  25. tenho um ar de janela Consul classe A de 12.000 ele liga e desliga constantemente deixando o quarto fresco porém não gelado como em outros locais com ar condicionado onde entro nos escritórios, pois o tempo de ventilação é maior mesmo eu tendo rodado o botão para funcionar direto(sem ligar e desligar), não tem controle remoto e nem programa temperatura. A noite acordei com barulhos e meu marido disse que era o gelo sendo quebrado que estava dentro do ar , só que o antigo ar de 10.000 e com 11 anos de uso não tinha esse problema. Ainda estamos na primavera e acordo com calor imagine então como será no verão.Tenho o novo apenas a 16 dias o que pode ser ?

  26. Tenho um ar de janela Consul multi air mecânico 10000 e ele gela um pouco e depois ventila só que fica muito tempo ventilando e isso faz com que o ambiente esquente muito rápido. Gostaria de saber se tem alguma maneira de diminuir o tempo de ventilação?

    • Olá Dayane,

      ele deve estar programado para trabalhar assim. Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  27. sou tecnico em lavadoras e estou com um problema q nao estou conceguindo resolver estou com uma lavdora consul cwl08 com o seguinte defeito na ultima lavda do segundo programa ela bate e na hora de jogar agua ela para totalmente inclusive o thaimer sera q vcs podem me ajudar obrigado tenho serte urgencia pois preciso entregar o aparelho para oclientemeu tel tim 018981 25 61 58

    • Olá, Laiza.

      Uma das alternativas é tirar o aparelho da tomada, mas nem sempre isso funciona. Caso não adiante, sugerimos que você contate um profissional técnico.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Ana.

      O valor de instalação varia conforme a dificuldade e também a localidade. Sugerimos que entre em contato com empresas credenciadas pelo fornecedor de seu aparelho.

      Obrigado pelo contato.

  28. comprei um ar condicionado multi ar da consul e quando ligo, ele apenas fica bipando e piscando os leds de temperatura… o que pode ser???

    • Olá Wanderlan.

      Infelizmente, no momento, não possuímos o manual de código de erros da Consul, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

  29. Boa Noite tenho um humidificador da consul e limpei os filtros,mas não para de apitar pedindo para limpar o filtro,já apertei por 5 segundos e não adianta.alguém tem uma solução.

    • Olá João Paulo,

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  30. Ola. Como faco para ser um revendedor do produto de vc . Eutrabalho com manutencao e instalacao ar cond splinter e muitos clientes perguntan se eu nap tenho o equip pra vender. E se tiver algum treinamento ou curso complementar gostaria de saber como participar. Me mande promocoes que eu indicarei a meus clientes. Sendo so para momento grato.

    Ass

    LLSservicos

    • Olá Liciano,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além diasso,você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  31. boa noite?
    sou um micro empreendedor, e trabalho no ramo de Mecânico de Refrigeração e Ar condiciondo. já tenho quatro certificado, porem continuo fazendo mais curso para poder se qualificar melhor.

  32. Bom dia estou com um split consul 9000 com um problema no condensador, o evapotador manda o sinal mas o compressor nao aciona.troquei o capacitor e o reler mas nao deu certo.o ar tem 6 meses de uso.vou trocar o compressor.

    • Olá Neusa,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não temos informações sobre outros produtos. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema.
      Desculpe não poder ajudar.

    • Olá Davi,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade. Ou, se seu aparelho estiver dentro do período de garantia, aconselho que você entre em contato diretamente com assistência que fez a instalação.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Luzia,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado. Infelizmente não temos informações sobre outros produtos.
      Desculpe não poder lhe ajudar.

  33. Preciso comprar o prato giratório para o micro ondas Cônsul facilite 20 litros, pois o meu quebrou e não consigo entrar em contato com representantes da rede de serviços citados no encarte anexo ao manual do produto.

    • Olá Valeria.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado. Não trabalhamos com outros produtos.

      Desculpe não poder ajudar.

  34. Bom dia , sou instalador autorizado de ar condicionado da consul e estou com um aparelho apresentando um erro A2 vcs tem uma tabela de erro para me passar ou então verificar qual é o erro A2 a maquina é uma 9.000 btu bem estar , obrigado.

    • Oi Leandro.

      Infelizmente, no momento, não possuímos o manual de códigos de erro da Consul, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

    • Olá Edna.

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado. Não trabalhamos com outros produtos.

      Desculpa não poder ajudar.

    • Olá Joanne,

      sugiro que você chame um técnico autorizado da marca para ver qual o problema do seu aparelho. Ele não está mais na garantia?

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Cleide.

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado, não trabalhamos com outros produtos. Desculpe não poder ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

  35. Boa noite gostaria de ter informaçoes sobre onde ligar para poder ter a cesso a garantia do produto que comprei esta dentro da garantia comprei no magazine luiza no dia 06/05/14 se trata de um microondas 38l branco 110v da marca consul ele esta apresentando o seguinte defeito nao esta funcionando na funçao aquecer por favor queirao me responder a este o mais breve que puderem >Muito obrigada

    • Olá Fátima.

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado. Não trabalhamos com outros produtos. Desculpa não poder ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Fidelis,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo apenas sobre ar condicionado. Não temos conhecimentos sobre assistência para outros produtos.

      Obrigado pelo contato.

  36. Meu ar condicionado split da consul quente e frio, nao para de piscar que esta com o filtro sujo, já limprei ele e fiz exatamente o que estava no manual porem não para de piscar
    Gostaria de saber como faço para comprar um filtro novo??? para ver se resolve o problema.

    • Olá Caroline.

      Em lojas especializadas em peças de ar condicionado, como Frigelar, Dufrio, Frio Peças, entre outros, é possível encontrar este produto. Tenha mais informações neste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  37. Boa Tarde, Prezados gostaria de comprar uma peça de reposição para minha geladeira
    que é Consul – FRos Free Biplex 460 litros. Eu quero o suporte da porta grande e o suporte do congelador que quebrou ja algum tempo. Sendo que eu ja estou proucurando na internet uma assistencia técnica e não consigo encontrar de jeito nenhum. Por gentileza me informe onde eu possa comprar essas peças de reposição é so o que eu quero. Quando for comprar algum eletrodomestico vou pensar muito bem antes de comprar algum produto que seja da Consul.

  38. Boa tarde! Comprei um climatizador de ar , mas após um uma queda de luz em minha rede elétrica a abas dele não abrem mais, sendo que ele liga e funciona. Ele encontra-se na garantia, como poderia fazer para resolver essa situação?

    • Olá Priscila.

      Sugerimos que contate a assistência técnica da Consul através das informações contidas na postagem acima.

      Obrigado pelo contato.

  39. Prazados, boa noite,

    No dia 22/08/2013 comprei um ar condicionado quente e frio Consul nas lojas Salfer em São Francisco do Sul (cep 89240-000), e infelizmente tive a infelicidade do produto vir com defeito, pois a função quente realmente não funciona, já tentei diversas vezes e até agora sem resultado, gostaria que me informasse o local que preste serviço autorizado consul mais próximo que possa resolver esse problema.

    Fico no Aguardo,

    Att,

    Leandro Fachini

    • Olá Leandro.

      Você deve entrar em contato diretamente com a Consul, através dos passos contidos na publicação acima.

      Obrigado pelo contato.

  40. boa tarde comprei o ar-condicionado bem estar 9000 btus frio foi estalado a um mês quando o técnico ligou o compresso demorou muito pra ativar ele mim falou que voltava ou normal ele fica o dia todo desligado a noite vou liga a parti interna fica normal mas a externa fica so a ventoinha ligada depois de cinco minuto compresso funciona mande res posta grato

  41. rua tupi 684, Boa tarde, comprei um fogão erva doce remanufaturado direto da fabrica , quando fui instalar na praia uma boca do fogão não funcionou, favor informe como faço para acionar a garantia.

    grata

    virginia Paust

  42. Boa Tarde
    Comprei um ar cond. consul CCF07DBANA 7500 btus frio. Preciso de assistência técnica pois não está armando, só funciona na ventilação.Após preencher um cadastro enorme em vosso saite (Consul) e fazer login, só encontrei opções para compra. Peço uma ajuda, Socorrrooo… estou morrendo de calor.!!!!
    Cadê assistência técnica? Para mim é fora da garantia.
    Atenciosamente: Tania Maria.

  43. BOA NOITE!!
    MORO NO RIO DE JANEIRO E Ñ CONSIGO ACHAR A HÉLICE DO MEU AR REFRIGERADO CONSUL MULTIAR 10000BTUS….POR FAVOR ME AJUDEM!!!!
    UM ABRAÇO!!!

    • Olá Neidel.

      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  44. Olá, Bom dia!
    Tenho uma geladeira Consul Biplex fost free 320 lts. Gostaria de comprar a grade com a medida de 0,34X0,50, entro em contato com a loja de atendimento e não consigo falar. O endereço que tenho do RJ, a loja não atende. Como faço para achar uma loja que possa me atender? Obrigado.

  45. TENHO UM AR CONSUL MODELO MULTI AIR 7500 NÃO TEM DOIS MESES DE USO ESTA PINGANDO AGUA DO FUNDO MESMO COM A A MANGUEIRA INSTALADA, ISSO É NORNAL ?

  46. olá,

    Comprei um split da consul 12.000 btu´s inverter não é barato e a unidade externa não liga a maquina já veio com defeito de fábrica, e a loja a onde comprei não tem pra trocar. que pepino adiquiri. que eu faço agora.

      • olá,

        foi comprado no dia 22/02/2014 na leroy merlin em curitiba, como faço pra efetuar a troca do produto juntamente a consul, um telefone ou um sitye direto com o mesmo.

        • Olá Fabio.

          O primeiro procedimento é você entrar em contato com a Consul através do SAC 3003-0777 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 0777 (demais localidades) das 07h30 às 22h00. Eles lhe orientarão da melhor forma.

  47. Tenho um ar condicionado consul multi air de 7500 e não consigo achar um condensador para o mesmo em lugar nenhum, como pode uma empresa fabricar um produto e não colocar peça de reposição no mercado para o mesmo, nem em autorizada eu não consegui a peça isso é uma vergonha.

  48. Bom dia!!!
    galera nao comprem climatizador consul c1r06, nao jogue seu dinheiro fora!!!
    na minha casa nao entra mais produtos da consul, uma vergonha o atendimento, como pode uma empresa desse porte cair assim…..

  49. tenho um ar condicionado multi air 7.500 e a luz sinalizadora de limpeza do filtro comeco a piscar fiz a limpeza colocoquei o filtro mais a luz vermelha continua piscando sinalizando q precisa limpar o filtro oq eu devo fazer isso pode ser algum poblema ?

    • Oi Moises. Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  50. tudo tem limites, desde 2012 que venho tentando resolver o problema de minha geladeira, por diversas vezes já entrei em contato com vocês da CONSUL BRASTEMP e até hoje a assistência técnica não resolveu,vou entrar no JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS cansei de esperar por uma solução.

  51. Comprei um ar splint nas lojas carrefour-loja eduardo ribeiro em manaus am,sei que adquiri um produto de excelente qualidade.Porém não consigo agendar uma visita técnica para instalação do mesmo, já fiz meu cadastro, tô passando o maior calor por que não consigo agendar instalação que a visita só pode ser feita com o agendamento realizado pela propria empresa no caso a consul. SOCORRO me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • essa é resposta que se dê a um cliente, cadê o bom atendimento, agilidade. Vc não acha que está faltando comprometimento com o cliente. Se não tem capacidade para atendimento, providenciem pessoas capacitadas o mais rápido possível, se não o que aconteçe? O cliente procura outra empresa menos burocrática, na qual já saia da loja com agendamento para instalação.Fiquei indignada com sua resposta, estou me sentindo lesada.Será que posso devolver o produto e procurar por outra empresa?? Creio que sim.

        • Olá Neuza.

          Observe, somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos. Não temos nenhuma ligação com a Consul ou qualquer outra empresa. A intenção da nossa resposta anterior, era alertar de que, infelizmente, neste verão a demanda de ar-condicionado está muito grande e geralmente tem sido difícil encontrar instaladores autorizados com disponibilidade breve. Sugerimos que tente com outras empresas, em busca dá que lhe ofereça o menor prazo. Siga as instruções da postagem acima e encontre as autorizadas em Manaus.

          Desejamos que a situação seja solucionada em breve. Agradecemos seu contato.

          • Boa tarde, agora entendi a sua mensagem, ficou melhor esclarecida.Em parte fui atendida, já foi instalado o split, só que infelizmente houve um problema com o ventilador do mesmo que fica fazendo um barulho que atrapalha o descanso de qualquer cidadão. Já informei a empresa que instalou que venha fazer outra visita para verificar o problema.Eles já vieram e informaram que não dispoem de peça para reposição e que deverei de aguardar em torno de 20 à 30 dias para troca da peça com defeito. O que acho muito injusto é que devo esperar por tanto tempo por uma coisa tão simples de ser resolvida, ou devo procurar o procon para saber qual o procedimento a tomar? Não gostaria de ter que partir para tal procedimento mas creio que as coisas aqui no Brasil só funcionam assim na marra. Obrigada pela atenção vou aguardar pra ver como fica pelo menos por uns dias.

  52. Boa tarde
    somos instaladores já a alguns anos, porém não somos autorizados, gostaria de saber como faço ou com quem eu falo, para nos tornarmos autorizados e assim poder executar um serviço de melhor qualidade.

    Desde já agradeço

  53. Eu tenho um ar condicionado de janela consul AIR MASTER 7000BTUS gostaria de saber onde posso encontrar o motor que não funciona para poder conserta lo gostaria de ter uma resposta obrigada

  54. Tenho um ar condicionado split consul inspire o mesmo ao ligar emite 02 bips e desliga. estande em qualquer funcao, gelar,ventilar,aquecer.
    O que pode ser.

  55. Já fazem duas horas que estou em frente do computador para falar com a assistência técnica e não consegui. No CALL CENTER agendaram uma visita do técnico mas não sabem o valor da instalação do split que comprei 3 da consul. É muito confuso. Como vocês tem uma assistência técnica que não responde e é obrigatório fazer a instalação com eles ? Vou me informar no PROCON se realmente terei que instalar com uma autorizada, porque estou no escuro e provavelmente morrerei com o valor sem poder negociar .

    • Olá Regina.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Você não é obrigada a fazer a instalação com a assistencia técnica, mas caso não faça, poderá perder a garantia. Confira esta postagem.

      boa sorte e agradecemos seu contato.

  56. olha eu ja trabalho na instalacao de ar a 4 anos e qero ser um tcno autorisado pelo fabricant aqi na minha cidade nao tem nem um qe fassa o serviso aotorisado e tenho muito crient eu mesmo e qe dol a garantia para ocriente se pusiveo fas o meu cadrasto ,,,,buritis RO

  57. tenho Ar Condicionado De Parede Consul Air Master 7000 Btus, e ele fica desarmando sozinho alguém tem algum ideia do que pode ser, ja lavei o filtro mas não resolveu oque fazer?

    • Olá Maria.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Para verificar a assistência da Consul, basta seguir os dados desta postagem, clicando na imagem você será redirecionada para o site da empresa. Bem embaixo diz “Encontre uma assistência”, ponha seu CEP e encontre a mais próxima.

      Agradecemos seu contato.

  58. ola, tenho um ar condicionado consul mult air 7500, com condensador de aluminio , dizem que existe um compatível de cobre e que o do 10,000 btu’s serve , essa informação procede ?
    Obs .: O mesmo se encontra com vazamento !
    Desde já obrigado por qualquer ajuda !

    • Olá Renato. Não temos esta informação para lhe passar.
      Acredito que todos sejam compatíveis com ambos os tipos de tubulação. No entanto, caso seja feita a troca, será necessário mudar todo o sistema de tubulação, e não apenas um trecho.
      Recomendo que peça a opinião de algum profissional do setor acessando o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade.
      Obrigado pelo seu contato.
      Att,

    • Olá José. Recomendamos que entre em contato diretamente com o fabricantes para encontrar peças ou assistências.
      Ou então tente com algum profissional do setor acessando o Banco Nacional de Instaladores, filtrando pela sua cidade.
      Caso ainda esteja com problemas, vá até o Procon mais próximo.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  59. Boa tarde, tendo um climatizador consul serie IG9252377 modelo C1MJ6ABANA 110 V ONDE ESTÁ QUEBRADA AS GARRAS QUE PRENDE A TAMPA TRAZEIRA DO PRODUTO, POR GENTILEZA ONDE POSSO COMPRAR A TAMPA NA REGIÃO DE SANTO AMARO OU VIA INTERNET.
    OBRIGADO

    ROBERTO

    • Olá, Roberto.
      Para comprar peças separadamente para o seu aparelho de ar-condicionado nós temos um post que lhe dá as dicas necessárias para isso.
      Qualquer outra dúvida, estou à disposição.

  60. Há 15 dias comprei um ar condicionado split da linha bem estar e desde então não há uma única noite em que consiga dormir bem. Muitos ruídos e estalidos. Não há nenhum problema com a instalação. Já não sei mais o que fazer, estou com um aparelho novo que é mais barulhento do que qualquer velho. Querendo minhas noites de sono de volta…

    • Olá, Aline.
      Você sabia que nós temos um post que fala exatamente sobre os ruídos que o aparelho produz?
      Leia com atenção e veja se o seu ar-condicionado se enquadra no nosso texto.
      Porém, se os barulhos forem insuportáveis, está acontecendo algum probleminha mais sério aí. Neste caso, entre em contato com um profissional técnico mais próximo de sua residência através do Banco Nacional de Instaladores.

  61. precisoo de um tecnicoo minha maquina de lavarr estar com defeitoo
    estar saindo agua por baixoo delaa nao sei oq fazerr pq ainda estarr na garantiaa
    precisoo de ajudaa

    • Olá Emanuela
      Nós somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. De maneira que não temos informações quanto a maquinas de lavar. Meus únicos contatos são profissionais da climatização.
      Procure um técnico mecânico para solucionar o seu problema.

    • Olá, Bebeto.
      Acredito que eu tenha 3 respostas para o seu problema.
      1) Seu filtro está sujo. Limpe o seu aparelho e veja se tudo volta ao normal.
      2) Resete o seu aparelho. Em alguns casos, o botão de resetar fica na parte posterior do controle remoto, junto das pilhas. Se não tiver ali, tire seu aparelho da tomada. Aguarde alguns instantes para religá-lo. Sem querer, seu aparelho pode ter sido programado para desligar. Se for esse o caso, com a resetação ele voltará a funcionar normalmente.
      3) Caso nenhum dos outros itens tenha solucionado seu problema, então é o caso de você entrar em contato com um profissional do ramo.

  62. boa noite pessoal, estou com um tri-split de 9000 consul mod CB1090BBNA, euma das evaporadoras após ser acionada para ligar, da tres apitos e desliga, ja testamos a placa nas outras evaporadoras e funciona normalmente.
    será que alguem ja viu esse defeito?
    obrigado!!!!!!!!!!!!!

  63. Olá! Comprei um split de 22.000 btus há 5 meses.Essa semana ele começou a fazer um barulhinho estranho. Eu ligo ele, coloco no sono bom e umas 2 horas depois ele fica só na ventilação. O aparelho externo desarma e não arma novamente. Vou ligar p/ a ass. téc.,mas antes gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido. Obrigada

    • Bom dia, Tatiana.
      Você sabia que em alguns casos os ruídos que seu ar produz são normais? Dê uma olhada neste post que fala exatamente sobre isso.
      Quanto as outras dúvidas, lhe aconselho a verificar com o pessoal do Fórum.
      Mas se for de seu desejo já consultar o seu técnico, fique a vontade.
      Espero ter lhe auxiliado.

      • O técnico da autorizada veio aqui em casa hj. Abriu a tampinha do ar, viu que o cano era de aluminio, fechou e foi embora. Simplesmente falou que não podia fazer nada. Nunca ouvi que só podia instalar com cano de cobre. Até olhei agora no google e não vi nada sobre ser obrigatório o uso desse cano. E agora? o que faço? me ajudem por favor!!!

  64. Oi,..
    Estou com meu refrigerador parado aguardando um técnico desde o dia 23/05/2013, hj é dia 27/05/2013.
    Tenho 4 protocolos, quero saber quem vai pagar meu prejuízo pela falta de profissionalismo de vocês, deixei de trabalhar, desmarquei compromissos, modifiquei horários de tarefas importantes, perdi dinheiro não abrindo minha loja por que “a moto do técnico pifou?”,…
    E agora?
    Como disse hj é dia 27/05 a última visita técnica esta marcada entre 07hAM e 12hPM. São 11:19 estarei aqui literalmente perdendo tempo e dinheiro até meio dia ou seja, já perdi mais um dia.
    E depois? O que eu faço? Ligo agendando outra visita? Até quando?
    Incompetência, descaso, falta de profissionalismo é pouco para definir o que penso de vocês.
    Sabem quando comprarei outro produto Brastemp ou Consul?

    Sem mais por essa vida,…
    Wantuil Duarte.

    • Wantuil, Bom dia
      Vamos lá, para tentar resolver de uma forma mais rápida e ágil, aqui está o número da Consul para que ligue e faça a sua reclamação diante de seu problema:
      3003-0777 (para capitais e regiões metropolitanas)
      0800-970-0777 (demais localidades)

      Também localizei o “espaço” deles no Reclame Aqui, isso também pode lhe ajudar: http://www.reclameaqui.com.br/indices/425/brastemp-consul/
      De qualquer maneira, caso os problemas persistam mesmo com todas as ligações e agendamento de visitas, aconselho a ligar para o PROCON e fazer sua reclamação diretamente para eles. Aqui estão todos os telefones deles para reclamações na cidade e estado que você reside: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar

      Poste sua reclamação também no nosso Fórum. Pode ser que tu conheça mais pessoas que tenham o mesmo problema que você.
      obrigado pelo seu contato.

  65. Adquiri um Ar Condicionado Consul de 7500 btus (janelas), após a instalação, um tempo depois, percebi que estava fazendo uns ruídos, como estalos de uma fogueira, ou lareira, é comum?! de dentro do quarto pode se ouvir tais ruídos, porém bem abafados… Agora se voce subir na laje por exemplo, os ruídos são mais constantes e você sente um vapor quente batendo em seu rosto…

    Eu tinha/tenho a leve impressão de que quando retiramos o ar do isopor ficou alguns pedacinhos (umas bolinhas) de isopor grudados na grade atrás do ar, retirei os pedaços grandes de isopor que ficaram, mas tinha alguns que não era possível a remooção, então a minha tese inicial é que esse barulho seja justamente dessas bolinhas de isopor que ficaram nele. O meu AR antigo, que é do mesmo modelo e igual ao novo não tinha esses estalos.

    • Olá, Rafael.
      O ar condicionado faz barulho, independente do tipo. Isso é bastante comum. Mas, se os ruídos ultrapassarem os limites, o sistema pode ter o rendimento comprometido. A acústica aplicada à climatização aumenta a eficiência e salva os seus ouvidos. Temos um post que fala sobre os barulhos dos aparelhos. Recomendo que dê uma lida. Clique aqui para conferir.
      Todavia, seu ar condicionado pode estar um pouco sujo. Ensinamos nesse post à como limpar.
      Obrigada pelo contato.

  66. gostaria de saber como onde comprar uma peça para meu ar condicionado …o nome da peça é : PLACA PRINCIPAL CONDICIONADOR CONSUL MODELO CC010 BRANCO QUENTE -FRIO 220 V

    • Olá Maria.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  67. tenho uma consul frost free biplex e parou de gelar, já procurei a peça, essa que passa a corrente elétrica e não encontrei em lugar nenhum, moro no interior da Bahia, já procurei em Vit. da conquista, itabuna e jequié, pois são lugares mais próximo de onde moro, o que fazer? meajude pelo amor de Deus, pois estou sem geladeira.

    • Olá Salviana.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Recomendamos que entre em contato com a Consul para saber onde adquirir a peça.
      Agradecemos o seu contato.

  68. Comprei um split Consul e ele está dando muitos problemas, na primeira semana após a instalação já acusou limpar filtro e sem gás já… Só que está agora com uma liz piscando que pela função seria limpar filtro… A empresa que instalou já esteve lá e disse que como limpamos e a luz não parou de piscar tinhamos que verificar com a autorizada…

    Tens o melhor contato para me passar aqui em Porto Alegre?

    Abs,

    Tatiane

    • Olá Valnei. Você precisa entrar em contato diretamente com a marca que deseja trabalhar. Cada fabricante tem um procedimento para cadastro de autorizados. Neste link separamos o o passo a passo por cada marca. Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  69. quero encontrar uma assistencia tecnica para fazer serviços em dois ( 02 ) produtos consul; ar condicionado 10.000 btus e, maquina de lavar; a assistencia tecnica que encontrei ( REFRITHERMI) MANAUS-AM os telefones mencionados no site não funcionam, (92 ) 3239-9008 / 3302-3285, me ajudem por favor

  70. Comprei pelo site um aparelho split Consul 12000 e quando estalado veio com problemas de fábrica e também quando enviaram mandaram o interno na cor branca e o externo na cor bege.Essa compra foi feita dia 3/01/2013.Tendo em vista o problema apresentado na compra do produto Consul, gostaria de sua manifestação a título de responsabilidade sobre o problema gerado pelo produto.
    Att,

    • Olá Terezinha.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa e reporte o ocorrido.

      Agradecemos o seu contato.

  71. oi boa noite estou começando dar assistencia tecnica de climatizadores, e gostaria de saber como a empresa Consul autoriza a asssistencia, é atraves de curso realizados pela propria empresa? ou de outra forma, ficariamos agradecidos se obtivessemos resposta
    atenciosamente André

    • Olá André.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Neste link você encontra informações para se tornar um autorizado.
      Para fazer o credenciamento você deve entrar em contato direto com o fabricante.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  72. Olá, estou tentando o dia inteiro agendar a visita de um técnico para efetuar a instalação de um ar condicionado split da consul e não estou conseguindo concluir, devido problemas no site. Eu queria saber o custo da instalação antes de agendá-la. Tem como alguém me informar, por favor!
    Rio de Janeiro, Tijuca.

    • Olá Severino.

      Provavelmente seja uma falha no dreno do seu aparelho. Neste post você confere maiores informações sobre o dreno.

      Aconselhamos que entre em contato com uma assistência técnica autorizada. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

        • Olá Gilton.
          Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
          Agradecemos o seu contato.

  73. Caros, tenho dois aparelhos de 7500 BTUs, em um deles o barulho (vibração) aumenta gradatividamente e fica insuportável quando aciona o compressor. Ao desligar e ligar o barulho some, porem ao passar do tempo (5 minutos) o barulho retorna. Solicito orientação para que possa resolver este inconveniente, pois o barulho é tão intenso que torna-se impossível dormir com o aparelho ligado.

    No aguardo e obrigado!

  74. será q alguém pode me ajudar ? já estou a quase 01 mês aguardndo a manutenção de um ap. 18.000 consul-janela e que foi solicitado para garntia -30030099… onde a mesma encaminhou a assintênica Vienau em Joinville-SC, qu só me atendeu 15 dias após ( legal né ? ) que informou em 21.11.12, que o problema estava no compressor + capacitor e que iria solicitar as pçs para a GARANTIA-30030099…. PORÉM, ATÉ AGORA 10.12.12, AINDA ESTAMOS AGUARDANDO O ENVIO DESSAS BENDIATAS PÇS. QUE PARECEM ESTAR SENDO ENVIADA DE BICICLETA. Portanto, pergunto; è justo v. comprar um ap. consul 18.000, avista e em mesnos de 01 ano já ocorrer esse tipo de problema… é justo v. ter que esperar mais de 30 dias por uma solução… que garantia é essa ? O ap. está lá no chaão aguardo a solução será que alguém pode me ajudar ? Cadê a Consul que todos Conhecemos ? Por favor, preciso muito desse aparelho. ( O. S. 700473230) Vienau refrigeração em Joinville-Sc. Daniel 47- 84118591

  75. eu comprei um ar da marca consul split ja coloque gas ja fiz de tudo o ar não gela e ainda vaza agua do lado de dentro do quarto por favor me ajudem porque ja gastei de mais com tecnicos

    • Olá Aline.

      Recomendo que procure uma outra assistência técnica autorizada que faça a revisão do seu aparelho. Você pode procurar através do Banco Nacional de Instaladores.
      Neste post separamos algumas causas que explicam por que o ar condicionado não resfrie.

      Eis aqui algumas:
      - se parou de gelar gradativamente: pode ser falta de gás refrigerante, provavelmente decorrente de algum vazamento.
      - perda imediata da capacidade de refrigerar: pode ser pane elétrica
      - problemas no capacitor
      - problemas da placa eletrônica
      - filtros sujos
      - saídas de ar obstruídas
      - capacidade inadequada
      - portas e janelas abertas do ambiente
      - modo de operação “cool” não esta selecionado.

      Agradecemos o seu contato.

  76. Prezados,
    Somos uma assistência técnica de ar condicionado em Porto Alegre/RS, gostaria de saber como faço para tornar-me um autorizado Consul, pois o serviço prestado por esta marca aqui em Porto Alegre é “HORRÍVEL” e nós somos os melhores nesse ramo aqui na cidade. Pra que vocês tenham uma noção, insiro aqui o link do maior site de buscas do RS onde há o comentário dos clientes dando feedback sobre os serviços prestados. Nós somos 1º lugar no RS em bons comentários, e os autorizados CONSUL são a pior empresa do mercado, videm os comentários e tirem suas próprias conclusões
    Comentários autorizada Consul: http://www.hagah.com.br/rs/porto-alegre/local/1941,2,dream-service-autorizada-brastemp-e-consul.html

    Nossos comentários: http://www.hagah.com.br/rs/porto-alegre/local/419944,2,era-do-gelo-venda-instalacao-e-manutencao-de-ar-condicionado.html

    Gostaria de oferecer nossos excelentes serviços aos consumidores, sem que os mesmos fiquem reféns de empresas de tão péssima qualidade.

    Att
    José Soares
    Era do Gelo
    Ar condicionado
    51 35576001
    51 35576002
    http://www.eradogeloarcondicionado.com.br

    • Olá José. Para se tornar um agente autorizado da Consul, você deve acessar este post e seguir as informações contidas nele.
      Em seguida, recomendamos que cadastre a sua empresa em nosso Banco Nacional de Instaladores. Nele há um registro com mais de dois mil contatos em todo o Brasil. O cadastro é gratuito e serve para auxiliar consumidores que estejam procurando profissionais técnicos.

      Muito obrigado pelo seu contato e continue acessando o nosso blog. ;)

  77. Olá comprei um microondas e o prato que fica dentro dele quebrou,eu moro em salvador – liberdade,você poderia me dar uma indicação
    onde eu posso comprar esse prato mas próximo de onde eu moro??

  78. ola moro MAIQUINIQUE BA comprei uma maquina de lavar roupa e notei um barulho diferente e ainda esta na garantia onde encontro uma autorizada mais proxima de onde morro…obg

    • Iarachris, somos um portal especializado em ar condicionado e climatização. Entre em contato com a Consul 3003-0777 capitais e regiões metropolitanas 0800 970 0777

    • Olá Leonardo. Agradecemos pelo seu contato. É provável que o problema seja o gás refrigerante. Recomendamos que faça uma avaliação técnica com um profissional responsável. Neste link você encontra assistências próximas de sua residência. Basta selecionar sua região.

  79. Galera, para quem está com o “problema” do AR apitando quando desliga, basta Resetar o filtro, veja no manual onde fica o botão, no Consul bom ar é na parte frontal do lado direito, basta levantar a tampa e apertar o botão que ele para de apitar.

  80. Comprei um ar da Consul e ele aquece o ambiente ao inves de refrigerar. Tenho sempre que ligar o ventilador mesmo com o ar ligado. Além disso, ele dá uns estalos e parece que vai “decolar”a qualquer monento. Gotaria de um telefone de uma autorizada para que eu possa solucionar esse problema. No aguardo.

  81. ar split 12000 consul com dez meses de uso, estorou o evaporador, quero uma asis tecia teccnica perto de meu consultório. cep 22795.570
    av. gilka machado 78 recreio dos bandeirante rj.

  82. Comprei um refrigerador Consul duplex frost free há 15 meses. Há 1 mês começou a molhar o congelador ( o termostato sai e demora muito para entrar novamente, descongelando tudo). Chamei a Autorizada e o técnico me disse a seguinte pérola: A senhora tem de chamar a assistência quando der o defeito. Argumentei que era intermitente e que não havia como ficar de plantão em casa esperando acontecer. E que também o técnico não estaria disponível NA HORA em que eu precisase. Então não tem jeito?! OK, Consul!

  83. Caros amigos por favor mim ajudem, comprei um ar da consul na city lar de agua boa MT q ainda esta na garantia e eles não querem solucionar o meu problema se alguem tiver o telefone da consul mim ajudem

  84. OLA PESSOAL NÃO ESTA VALENDO A PENA COMPRAR OS PRODUTOS DA CONSUL!! ELES NÃO DÃO ATENDIMENTO ADEQUADO AOS CILENTES, COMPREI UM AR CONDICIONADO DA MARCA DELES E JÁ CHEGOU COM DEFEITO E A ASSISTÊNCIA ATÉ HOJE NÃO DEU SOLUÇÃO IMAGINA A CONSUL ENTÃO QUE NÃO ESTA NEM AI PRO CLIENTE..

  85. è impressionante como a consul não dá a minima para o cliente na assistência técnica, tenho tentado o conserto do meu split, a mais de um mês, qdo ligo para SP nos deixam indefinidamente no telefone que acaba se desistindo de procurar, e isto não é só uma vez, foram váriasss!!!!!que tentei. Na minha cidade colocaram uma assitência Técnica que não atende nem o telefone. Gente o que é isso???nunca mais compro nada desta marca!!!!! e posso dizer isso sem medo, pois tudo que tenho desta marca foi assim!!tenho certa influência em minha cidade, e se alguém disser que vai comprar qq coisa desta marca vou relatar o que me aconteceu e está acontecendo agora!!!quero soluçççççççççãooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  86. quero saber porque algus esplis depois de algun tempo vasam agua na unidade de dentro mesmo instalados com atorizada
    espero reposta pois estou com 2 assim

  87. Estou precisando que um técnico em Ar Condicionado Split Consul 30.000 BTUs, para me esclarecer um problema.

    Chamei 2 autorizadas daqui de Palmas e cada um tem um diagnóstico distinto. Então fico insegura sem saber para qual deles mando consertar o ar.

    Meu ar split 30.000 BTU está ficando ligado direto sem dar aquelas pausas habituais de todo ar. Então, como aqui é muito quente por volta dos 37º, ele logo fica super aquecido.

    Pergunto:- que defeito pode ser?

  88. maq. lavar top load; já foi trocado duas vezes o celetor de comando, nao esta centrifugando, gostaria que me enviasse end. de uma assist.tec. proximo ao bairro de campo grande R. J. obrigado pela atençao

  89. Trabalhei mais de dez anos no serviço autorizado consul..instalei milhares de aparelhos spit conheço muito bem a consul e brastemp..
    Agora abri minha própria empresa..
    Agora não posso mais instalar consul porque não sou autorizado..isso não concordo..
    Tenho muito serviço,gostaria de pegar uma assistencia mais estou com receio..
    Trabalhei anos com a consul e essa empresa é muito ruim prá dar assistência..
    Além das peças serem as mais difíceis são as mais caras do mercado….
    Resumindo a consul brastemp se acha de mais…

  90. eu tenho uma geladeira consul biplex 390 e meu filho deixou a porta aberta por umas 3 ou 4 horas agora a parte de baixo não gela e a superior gela será que acabou o gás só da parte de baixo.

  91. Comprei um split, mandei instalar e estou com problema pois a sindica do meu prédio quer que eu tire. Existe alguma legislação que proiba a instalação? Grata,

  92. Ola, comprei um ar condicionado consul split 9000 btus e apos um mes, nao sei onde existe assistencia tecnica para instala-lo. Moro em Guarulhos, Av. Brig Faria Lima, 661 7 andar. Por favor, enciem-me um endereço de alguma assistencia tecnica proxima a minha residencia.
    Grato,
    Eurico.

  93. O dia 5/1/10 me entregram un ar condicionado split Consul. Até hoje, 10 de fevereiro, o serviço autorizado da Consul, CIMAR, nãos instalou a unidade externa. E não tenho liberdade para escolher outra autorizada. Liberdade?

    Conselho: FUJAM DA CIMAR E. SE POSSÍVEL, DA CONSUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  94. Boa tarde meu nome e joaci lima nois temos dois aparelho de ar esta com poblema gostaria de sabe si da para manda um tequina para aruma meu tel 011 3085 70 61 joaci

  95. Comprei um ar condicionado split Consul Bem Estar de 18000 e após a instalação constatei o baixo rendimento do mesmo na função frio. O técnico que realizou a instalação constatou que a temperatura na evaporadora no quente fica ao redor de 60 graus, por outro lado no frio ela não baixa de 22. Na condensadora foi constatada a pressão de aproximadamente 300 e 10 para quente e frio. Resumindo ele esquenta, mas não esfria. O que pode ser?

  96. ola vou direto ao assunto comprei um geladeira da cônsul bíplex e no manual mostra sobre uns eventuais estalos que acontece só que no meu caso esses estalos são toda hora e num forte barulho alto gostaria de saber se isso e normal ou se tem alguma coisa que eu possa fazer para aliviar um pouco esse problema .

    obg

    • Olá Maick. É comum geladeiras e condicionadores de ar emitirem barulhos e estalos, visto que eles trabalham com fluido refrigerantes. entretanto nao podemos saber até que ponto isto é aceitável. Tente encontrar uma assistência técnica para seu produto. Somos um site especializado em contepudo de ar condicionado.
      Obrigado pelo contato.

    • Bom Dia,
      há tempo estou a procura de um bomba do climatizador consul
      modelo c1h08cbbnA, casa tenha, por favor,como faço para aqueri-lo
      e informar o preço.

      obrigado

      • Olá, Paulo.
        Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
        Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

        Qualquer dúvida, estou à disposição.
        Obrigado pelo seu contato.