Assistência Técnica Autorizada – Comfee

Logotipo Comfee A assistência técnica autorizada da marca COMFEE é a mesma rede que atende os aparelhos Midea. Para localizar um estabelecimento mais próximo do seu endereço, entre em contato pelo atendimento ao consumidor.
SAC Confee: 0800 648 1005

Você gostou desse conteúdo?

  • Links Patrocinados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

457 ideias sobre “Assistência Técnica Autorizada – Comfee

  1. Estou tentando achar a placa de fixaçao da evaporadora do ar condicionado COMFEE 12000 bts em Belo Horizonte e nao consigo.
    O unico site que indica poder localizar e o de voces, porem, a chamada via celular para o numero 0800 nao e permitida. Acho que seria no minimo INTELIGENTE oferecer ao cliente um numero opcional para que se faça a chamada via celular, pois, tel fixo quase ninguem tem mais isto em casa, ENTENDERAM !!!

    • Olá Julio,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  2. Boa noite..
    Meu ar condicionado da comfee tem horas que liga e desliga sozinho e quando ele está em uso por exemplo eu deixo em 20 graus ele muda sozinho para 24 graus oque devo fazer ja reiniciei ele e nada mesma coisa

    • Oi Junior.

      Nossa sugestão seria resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  3. bom dia por gentileza meu ar condicionado esta funcionando normal, mas fuia assaltado levaram o controle queria saber onde posso adiquirir outro controle . ate momento agradeco.muito obrigado

    • Olá Carlos,

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      •Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      •Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      •E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  4. Boa noite. Comprei dois Ar Cond Split Confee de 12.000 btus Quente/ Frio. Um deles não resfria nem esquenta, apesar da unidade externa estar fazendo o barulho normal. O que pode estar havendo?

    • Olá Claudia,

      para isso você precisa entrar em contato diretamente com a empresa pelo telefone divulgado no texto acima.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não realizamos manutenções.

      Obrigado pelo contato.

  5. COMPREI UM DE 12000 BTU É BEM FRACO PARECE COM UM DE 9000, FUNCIONA BEM MAIS E FRAQUINHO, NAO COMPRE ESTA MARCA. PROCURE OUTRA MARCA.

  6. Comprei dois aparelhos da comfee de 12000btus e gostaria de saber se é normal desarmar a noite toda, ou se existe algum modo no controle para não ficar desarmando? Ele gela o quarto e desarma.

    • Olá Luiz,

      o seu aparelho pode estar programado para isso. Para cancelar qualquer programação, sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  7. Bom dia. Preciso de uma vista da assistencia tecnica da Comfee em Curitiba. Comprei 4 aparelhos e um não está funcionando o ventilador. Qual o telefone da asssistencia?

    • Olá Emanuel,

      para localizar um estabelecimento mais próximo do seu endereço, entre em contato através do telefone do SAC Confee: 0800 648 1005.

      Obrigado pelo contato.

  8. Não consigo entender como um ar condicionado de 9.000btus (COMFEE) gela muita menos que um de 7.000btus (CONSUL)

    Achava meu consul razoável e comprei esse Comfee.

    Que raiva.

    Comfee nunca mais.

  9. Comprei esse comfee 9.000btus essa semana e infelizmente já paguei a instalação, extremamente ruim.

    O dia todo ligado e NADA DE GELAR.

    Se você gosta apenas de um ventinho um pouco fresco e consumo alto compre esse ar condicionado.

    Nunca mais adquiro algo dessa marca (COMFEE).

  10. O Ar condicionado Split Comfee não gela. Muito ruim, estou muito decepcionado com o aparelho que, embora tenha 9.000btus gela muito menos que o meu outro que é consul de 7.000btus.

    MUITO RUIM. Não compre ou irá se arrepender.

    É praticamente um ventilador.

  11. Tenho um ar condicionado de 7000BTU Comfee, peço que me oriente como comprar a placa eletrônica de modelo MSN07CR, como faço pra conseguir essa placa?

    • Olá Francisco.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  12. comprei um ar comfree 7500 btu e veio com motor do ventilador da condensadora desmantelada, como faço pra comprer o motor na minha região não tem queria comprar pela net onde encontro.

  13. Comprei um split 7500 confee e após instalar quando ligo, apos alguns minutos ele desliga e aparece um codigo EF no lugar da temperatura.
    O que deve ser??

  14. Boa noite, amigo compramos um ar cond splint confee de 7.000btus, mandamos estalar e aí não funcionou o que pode ser. Você pode me ajudar Obs.

  15. Comprei um AR CONDICIONADO SPLIT 12.000 BTUs nas Lojas Americanas (Site) veio com defeito na placa de comando,ele não aceita comando do conrtrole remoto,estou a 4 eses tentando conseguir a peça e não consigo

  16. PROBLEMAS COM AR CONDICIONADO SPLIT CONFEE MOD:42 MMCC 12F5 12.000 BTUS(Unidade Interna)?????

    Ao ligar o ar fica 3 min ligado e desliga a refrigeração logo após esse tempo,volta ligar novamente,fica mais 3 minutos e desliga tanto a refrigeração,quanto a ventilação e aparece no visor o CÓDIGO EC(Na qual é erro de detecção de fuga de gás refrigerante,fizemos o procedimento pra completar o gás e após 1 semana voltou o mesmo problema) e o reloginho no display e o sinal de ligado fica piscando(AÍ vou e tiro da tomada e volta a mesma coisa)

    Talvez pode ser a placa,se fôr,como recuperá-la,quais os possíveis componentes nela estejam com defeito???

  17. Gostaria de saber como eliminar o defeito que apareceu em um split que instalei pra um cliente de marca comfree,o erro no display EC, e o sistema entra em funcionamento e depois de 3 minutos o compressor sai permanecendo o evaporador e apos 03 entradas do sistema,surge o histórico do defeito EC, como proceder já que o equipamento ainda esta na garantia, split instalado seguindo os critério do fabricante,L N Terra,linhas isoladas independente, 3,5 mt de distancia com o mesmo desnível.

    Desde já agradeço a resposta da Empresa posicionando a favor de contribuir com esclarecimentos.

    Goldentec refrigeração e Elétrica
    Tec refrigeração e Tec Eletrotécnico.

  18. Boa tarde, tenho um ar condicionado de 9 000 btus, faço uso a 3 anos, nunca tinha me dado problema, mas hoje ele ficou com o display piscando e não atende o comando do controle remoto, a tela do controle enche mas não atende a nada… o que poderia ser?

    • Olá Fred,

      sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.

      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

    • Olá Tangara,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  19. EU COMPREI UM AR 12MIL E QUANDO MANDEI ESTALAR O MESMO VEIO COM DEFEITO JA FALTEI VARIAS VEZES AO EMPREGO PARA AGUARDAR A ASSISTENCIA TECNICA NO ENTANTO NUNCA APARECEU E PARA PIORA NTO USANDO AUILO QUE COMPREI .SERÁ QUE SERA PRECISO ENTRAR NA JUSTIÇA PARA REVER O QUE É DE DIREITO.AGUARDO RESPOSTA O MAS RAPIDO.MORO EM JUAZEIRO DA BAHIA.

    • Olá Harrison,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não vendemos aparelhos. Sugiro que entre em contato diretamente com a Comfee ou com a loja onde realizou a compra. O telefone que eles nos disponibilizaram do SAC é 0800 648 1005.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  20. Bom dia!

    Tenho um ar de 12,000 btus e estou precisando comprar o motor da turbina e a referencia é RPG20B(RPG20D-1) aqui em Belém não encontro. Como posso fazer?

  21. Boa noite, comprei um ar condicionado 12 btus, aproximadamente 3 anos, estar fora de garantia, como faço para adquirir um novo controle remoto. Gostaria que informar-se aqui no Rio de Janeiro a Loja onde possa compra-la.
    Agradeço desde já
    Aguardo o contato.

      • Mande um técnico em manutenção corretiva (conserto), para verificar o relé (ou contactora) que alimenta o compressor se ela está “colada”, se estive, faça a substituição.
        Outro local que costumeiramente ocasiona este defeito é o relé de contato que fica na placa eletrônica na unidade interna (evaporador) que também quando “fica colado” mandando energia para o condensador (unidade externa) fazendo este permaner ligado mesmo quando você desliga no controle remoto. Em muitos casos eu tenho solcionado o problema sem gastar nem um centavo, somente dando uma pequena pancada no relé com o cabo de uma chave de fenda. Muias vezes funciona e eu só cobro a visita.
        Tente e veja se tem sucesso.

        Carlos Alberto – Fortaleza (85) 9982.2399

  22. Ola boa noite…eu tenho ar condicionado comfee de 12 btus…ele esta desligando e ligando sozinho,mas quando liga,no visor ao lado do power aparece o relógio, e sei que o “timer” esta desativado.O que poderia ser isto?
    Desde ja agradeço.
    Aguardo o contato.

    • Olá Wilkson.

      VocÊ pode tentar resetar. . Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

      • Isso ja fiz tbm….o que acontece…eu utilizo um transformador de 110 pra 220 de 5000va que e indicado pra ar de ate 12 mil btus…notei que utilizando o ar somente na ventilação ele não desarma…ou seja ….pode ser que seja o tranformador tbm neh?

  23. ESTAMOS PRECISANDO DE UMA PEÇA DE SEU PRODUTO COMFEE ( 01 VAQLVULA REVERSORA MODELO _ 38KQG09F5 , E ESTAMOS TENDO DIFICULDADE EM ADQUIRILA NO SEUS REPRESENTANTE INFORMADO POR TELEFONE .
    TEM COMO VOÇES NOS CONSEGUIR ESTA PEÇA ,POIS O APARELHO DE NOSSO CLIENTE JA NAO MAS ESTA EM GARANTIA.
    ELE ESTA DESEPCIONADO PELA FALTA DE PEÇAS NO MERCADO DE SEU PRODUTO. SE CONSEGUIR ESTA PEÇA ,FAVOR ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ,POR EMAIL OU MESMO POR TELEFONE ( 021*3097-1084 ) A GERENCIA

    • Olá André.

      Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização, porém não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado.

      Em lojas especializadas em peças de ar condicionado, como Frigelar, Dufrio, Frio Peças, entre outros, é possível encontrar este produto. Saiba mais por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  24. esse numero de contato que voces dão não funciona o 0800 648 1005 por favor revejam isso pois o consumidor fica a deriva sem atendimento especializado.

    Maria Isabel

    • Olá Alana.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Deize.

      Esse erro, segundo a Comfee, significa fuga de refrigerante, ou seja: Há vazamento de fluido refrigerante (gás) na sua instalação. Sugiro que contate o profissional que instalou para averiguar. Confira aqui alguns códigos de erros da Comfee.

      Obrigado pelo contato.

  25. Olá, tenho um split Comfee 12 000 btus, semana passada ele desligou sozinho e ficou com a luz verde piscando. O técnico veio e disse que era o gás, que foi completado, mas continuou com mesmo problema, dai troquei o sensor de degelo e o defeito continua. Gostaria de saber qual será o problema do split?

      • Obrigado. Porém não conseguir identificar o meu problema com esse códigos.
        O que acontece é o seguinte: ligo o aparelho e ele funciona normalmente até certo tempo, período de quinze a vinte minutos, depois ele para de funcionar e a luz do “power” fica piscando. Já troquei o sensor de degelo mas o problema continua. Me disseram que pode ser a placa principal?

  26. Ola boa tarde eu adquiri um Split da comfree de 7.500 btu e sendo com forme o tempo passou ele começou a gelar e parar escuto as vezes a condençadoura amrmando e desarmando sozinha sera que isso e uma configuração no controlo o meu apareclho esta com deifeito , podem me ajudar ?

    • Olá Luiz.

      Caso seja no controle, basta você resetá-lo. Faça o teste. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  27. boa tarde comprei uma aparelho de ar 12000 comfee e instalei a 02 meses so que o mesmo esta apresentando um a barulho muito esquisito nas pas de distribuiçao, quando liga uns 20 minutos depois começa o barulho parece algo pegando nas pas , mas nao e ja olhei e nao tem nada, e o barulho so aumenta

    • Oi Elaine.

      Infelizmente, no momento, não possuímos o manual de códigos de erro Consul, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

    • Olá Elenaldo,o.

      ele está com alguma falha na comunicação. Sugiro que acesse o nosso fórum e poste lá a sua dúvida para que algum técnico possa lhe ajudar. Neste post você encontra todos os códigos de erro do seu aparelho.

      Obrigado pelo contato.

  28. por favor muita pessoas dizem que não devemos devemos confiar na “COMFEE” mais comprei um ar de vocês mais só que foi ariscar e comprei me ajudem ele n esta gelando me agudem que perdi muitas noites de sono bejos!!!

    • Olá Pedro,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      se o técnico não consegiu encontrar o problema e resolver, aconselho que você procure uma autorizada próxima de sua residência, ou entre em contato diretamente com o fabricante.
      Se precisar de indicação de profissionais, clique aqui e filtre pela sua cidade.

      Obrigado pelo contato e qualquer dúvida estamos à disposição.

  29. Bom dia !!
    tenho um ar de 12.000 Btu, comprei a dois anos atrás e a garantia vence agora em outubro, porém o mesmo não resfria o ideal, e meu ambiente é de 13m². a assistencia depois de mujita insistencia veio e retirou o ar e levou, me devolveu depois de 22 dias (logo agora que o tempo esfriou) e dizem que esta tdo de acordo, mas não esta, o ar continua não esfriando o esperado e o mesmo voltou fazendo muito barulho que ficou impossivel ligar ele a noite.o q devo fazer? ( estamos ligando pra assistencia( ALIADOS AR CONDICIONADOS – PQ RIBEIRAO PRETO , Resp. ROSE ) e a mesma ja marcou várias vezes pra vir resolver o problema mas só fica no compromisso ).

    • Olá Silvio.

      O problema pode ser na instalação e não no aparelho. Afinal, se existe vazamento de fluído refrigerante (gás) na instalação o equipamento realmente não resfria. Mas uma avaliação precisa só com um profissional técnico.

      Obrigado pelo contato.

      • ja foi medido o gás, e o ar ja foi levado para teste ( 22 dias) voltou do mesmo jeito e foi feito por empresa credenciada a MIDEA do BRASIL, ( aparelho ainda em garantia)_ porem o ar voltou fazendo muito barulho e continua não resfriando o ideal.

        • Olá Sílvio.

          Se a instalação e a manutenção do aparelho foram feitas com autorizadas da Midea e você tem certeza que seu aparelho está na garantia é obrigação da marca lhe entregar o aparelho em pleno funcionamento. Sugerimos que entre em contato novamente com esta autorizada ou procure outra, para que você não perca a data de garantia. Caso se sinta lesado procure o Procon de sua cidade.

          Agradecemos seu contato.

  30. Ola, perdi o meu controle e gostaria de saber como faço p/ adquirir outro, existe alguma loja onde possa comprar, resido em Jacarepagua- Rio de Janeiro

    • Olá Monique.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá,

      Olá.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Clique aqui e encontre instaladores em todo Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  31. ola, instalei um ar comfee, ele funciona normal, mas o display não desliga e fica todas as luzes acesas mesmo com o aparelho desligado. ele não mostra a temperatura, fica aceso direto os dois digitos EX: 88. oque pode ser?

  32. tenho ar comfree ele não desliga pelo controle só desliga tirando do tomada, usamos o controle ele apaga tudo mais continua ligado tenho que desliga da tomada, quem poderia mi ajuda obrigado

  33. Comprei um ar com fee 7500 btus de pessima qualidade, tem dia que nao funciona . e o pior a assistencia tecnica local que vai não consegue detectar o problema.

    • Olá Rodrigo,

      geralmente a velocidade do vento é representada pelo botão “fan”. Então, clicando nesse botão, você escolhe os níveis de ventilação.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Janaína.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  34. gostaria de encontrar autorizada midea de forno eletrico em juiz de fora /mg
    pois o meu forno parou de funcionar de uma hora para outra

    obrigado

  35. BOA TARDE, ESTOU DIA TODO AGUARDANDO A VISITA DE UM TECNICO, A AGENDADO HOJE…ATÉ MOMENTO NEM UM SURGIMENTO…..ESTOU AGUARDANDO E NADA.SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR……

    • Oi Marta. Você deve entrar em contato com o fabricante cobrando justificativas.
      Caso não resolvam o seu problema abra um registro no Procon mais próximo de sua região.
      Obrigado.

        • Olá Marta.

          Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
          Infelizmente o único contato da Comfee que possuímos é o 0800 contidos na postagem.

          Obrigado pelo contato.

  36. A placa condensadora MSS22 – CR de meu aparelho Marca MIDIA 22.000 BTUS queimou em razão de ter sido molhada pela chuva. Onde posso encontrar uma placa para recolocar no lugar

    • Olá Antonio.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Alexandre.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.

      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  37. Boa noite , comprei um ar condicionado comfee e logo nos primeiros usos aparece ele está parando de funcionar e aparece a sigla EC no painel , oq posso fazer ?

  38. Meu condicionador de ar não funciona de imediato, sempre que vou ligar o aparelho a tela do controle remoto se enche de informações, mostrando todas as funções, porém, não posso liga-lo, quando ele volta ao estado normal de tela fica em 24º. O que pode ser?

    • Olá Maria.

      É necessário o controle, Olá.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  39. PADROEIRA DO BRASIL
    392
    COMPREI UM AR COMFEE DE 12000BTU EM DEZEMBRO-13, E INSTALEI EM 7-1-14, SO QUE O AR ESTA LIGANDO SOZINHO DE NOITE, DE DIA , SEM QUE EU LIGUE, ELE SE LIGA SOZINHO NA TEMPERATURA 24, E VIAJEI ESTE MES E ELE LIGOU SOZINHO , O QUE PODE SER, O QUE FAZER……………..
    MARCIA

    • Olá Márcia.

      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  40. Olá, ontem fez um mês que recebi meu ar condicionar comfee 12.000btu, comprei na lojas americanas… ontem ele parou de gelar, apenas está ventilando.
    Qual pode ser o defeito?
    Preciso resolver urgente!
    Obrigada

    • Olá Vinicius.

      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

      • Olá, muito obrigado por sua ajuda.
        Ontem desliguei tudo e religuei, agora parece uma mensagem ‘EC’ no display, e continua sem gelar!
        Acho que realmente o aparelho deve estar com defeito, estou tentando contato com o SAC do fabricante, mas é difícil falar com eles.
        Obrigado novamente pela ajuda.

        • Olá vinícius.

          O erro EC da Comfee significa “Erro de detecção de fuga de refrigerante”, sendo assim fica explicado por que não gela. Sugiro que contate o mais rápido possível o SAC da empresa. Boa sorte.

          Obrigado pelo contato.

  41. tenho um ar split comfee e o controle remoto deu defeito. hoje tenho que ficar ligando o ar pelo disjuntor e não tenho como mudar a temperatura do ar. fica direto em 24 graus. como conseguir um novo controle?

    • Olá Elias.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  42. Ufa! Finalmente consegui um motor do ventilador da condensadora do split Comfee, após quase 20 dias de muita batalha e um preço muito salgado para um simples motor de ventilador bifásico. Aí eu me pergunto: Vale a pena comprar um split ( R$ 900,00 ar+ 350,00 instalaçao + 200 material + 180 motor do ventilador) = R$ 1.630,00 por 11 meses de uso em um de 7500 btus? Por enquanto de queimado só o motor do ventilador e vamos rezar para que não tenha mais coisas na linha. OK.

    • … caro amigo … seu eu te disser que tenho o meu Split Comfee a pouco mais de 1 ano e ontem 25/02/14 exatamente as 2:35 da madruga ele trancou o compressor … no quarto de minha filha, tem uma bosta de um Consul de janela … com 7500 Btu’s que comprei exatamente quando ela nasceu… faz 19 anos … e nunca me deixou na mão …

  43. Solicito informações de onde consigo encontrar o ventilador da condensadora tubular do ar condicionado split Comfee de 7500 btus, liguei para varias revendas e nada e até falei com uma autorizada e a mesma me disse que só vende toda a condensadora, isto é possível ou terei que acionar um órgão de defesa dos consumidor com o fito de assegurar os meus direitos, lembrando que perdi a garantia, devido a minha instalação perfeita que durou sem problemas um período de 11 meses, só faltava 1 mês.
    At. Antônio.

    • olá Eduardo.

      Não é normal, geralmente todo o aparelho vem com uma quantidade suficiente de gás. Consulte a marca em busca de esclarecimentos.

      Obrigado pelo contato.

  44. OLA BOA NOITE, COMPREI 5 APARELHO COMFEE DE 9000 BTU.
    COMO FAÇO PARA COMPRAR UMA CALHA DO DRENO, POIS A MINHA ESTA
    TRINCADA, ( somente de 1 aparelho)

  45. Boa Tarde.
    Comprei ar condicionado comfee 12000 btus nas lojas Americana,sou de Limeira S.P.e qual profissional e lugar me aconselhariam p/ instalar o aparelho em minha residencia para eu não perder as garantias de fabrica.???

    • Oi Luiz. Não fazemos recomendações de profissionais. Quanto ao local quem irá lhe ajudar será o técnico na hora da instalação.
      Para não perder as garantias faça a instalação com um autorizado seguindo as instruções contidas no texto acima.
      Obrigado.

    • Olá Celso.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Flávio.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  46. Bom dia, comprei um Split Comfee 12000 BTUS, já estou com ele em uso tem um ano, o problema é que ele após uns 20min de uso desliga sozinho e demora uns 30min para voltar e fica assim a noite toda. Têm alguma idéia do que possa ser?

    • Olá Elton.

      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  47. Onde posso encontrar um controle remoto para meu ar condicionado da marca comfee? Já procurei e não não encontro.Sou de Londrina PR.
    Controle
    modelo R06(A)/BG(C)P
    Tensão mínima de potencia 3,0V
    Tensão 2,0V
    Distancia alcance do sinal 7 metros
    faixa de temperatura do ambiente -5 °C 60°C
    obrigado

    • Olá Ana.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  48. Tenho um ar cond de 12000btus da comfee q nao esta funcionando esta dando cod EC no painel frontal. Gostaria d saber oq devo fazer para solucionar esse problema

  49. BOA TARDE!
    COMO FAÇO PARA COMPRAR O CONTROLE DO MEU AR CONDICIONADO,MARCA comfee.12 btus,quente e frio.um excelente produto.
    comprei no ano de 2011,e só agora o controle não funciona.
    aguardando resposta.

  50. Fui estremamante mal atendido pela assistência técnica Romatec sul…duas visitas técnica sem retorno algum ligo na empresa, ninguém sabe de nada… Extremamente decepcionado

  51. Tenho um ar condicionado marca comfee 7.000btu e não está refrigerando o Ambiente, gostaria que me informassem onde fica a assistência técnica desta marca em São José dos Campos SP e o telefone da mesma.
    att,
    Dayse

  52. Preciso de uma peça para meu condensador tipo Barril do ar condicionado Comfee, pois estou me mudando e atualmente ele fica do lado de fora de minha sacada e no novo endereço ele ficará em uma lavanderia q só possue uma janela preciso de uma tampa de acabamento superior saída lateral…aguardo resposta, pois até agora minhas buscas foram sem sucesso…
    Agradeço

    • Olá Ana Paula.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Francisca.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através do contato da Comfee acima na postagem.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá sérgio.

      Pode ser falta de gás ou algum vazamento na instalação. Para o problema no digital, sugerimos que entre em contato com a assistência técnica Comfee.

      Agradecemos seu contato.

  53. gostaria de compra uma peça do meu ar condicionado split,
    o modelo é 42mmca12f5 12.000 btu
    a peça a bandeja com as palheta de movimento

  54. bom dia
    nós usamos ar condicionado da sua marca e estamos tendo um problema com contole remoto de 2 aparelhos e este não estamo encontrando quem faz manutenção, tenho que trocar o ar condicionado por causa do controle remoto?

    agurdo sua resposta

    Antonio Braz

    • Olá Antonio.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos. Você deve ter comprado da Comfee, então separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:

      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  55. Ola, meu ar condicionado nao liga, aparece no visor do painel as letras EC, e nao liga de jeito nenhum, e nao refrigera o ambiente, gostaria de saber como resolvo esse problema, Obrigado.

  56. compei um ar condicionada da confee este vio com defeito, ja entrei em contato com o 08006481005e eles nao consequirao uma assistencia tecnica para me atender ja tem duas semana q tento resolver o meu problema e nao consigo

  57. comprei um ar condicionado comfee instalei apos o prazo de troca da loja o ar veio com defeito de fabrica não estou conseguindo o atendimento do tecnico ja entrei em contato com a assistencia tecnica e nao consigo atendimento liguei pra autorizada todos os atendentes são muito desinformados não sabem dar a mínima informação .presciso de um solução
    grata deserre.
    ]

  58. Possuo um aparelho de ar condicionado Spli 12000 BTUs da marca COFEE porem, meu controle remoto queimou.

    Marca-R06/BGCE – 3VDC onde posso encontrar.

    Moro no Rio de Janeiro – Mesquita.

    Grato

    Nilson Vares

    • Olá Nilson.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  59. comprei um ar comfee. Instalei com um autorizado. Mas estou tendo problema com ele.
    Ao ligar ele começa a ventilar, mas não resfria, aguardando um tempo ele desliga sozinho e aparece no painel um relogio e a sigla EC.
    Entrei em contato com o sac da comfee por telefono, no 0800 eles disseram que iriam enviar um autorizado ate minha casa em uma tal data e em um determinado periodo do dia… Mas não vieram. no outro dia eles vieram depois que eu mesmo entrei em contado com a autorizada, mexeram no ar. tiraram um pouco do gas, disseram que tinha um fio dando mal contato e deixaram o ar funcionando.Isso era mais de seis horas da tarde.
    Quando fui ligar o ar ele novamente não resfriou, ventilou e desligou e apareceu EC…
    Dormir no calor, na minha cidade faz muito calor…e comprei o ar foi por necessidade, estou gestante e ando passando mal de calor.
    Fui trabalhar o outro dia e quando voltei tentei de novo e ele não funcionou… Tentamos ao ir dormir e dormir com ele funcionando. ja no outro dia quando cheguei do serviço o ar não funciona so ventila e para de funcionar aparecendo a sigla no painel e quando aparece o controle não funciona nem desligar o ar desliga tenho que desliga-lo na tomada.
    Estou muito nervosa, passei mal com o calor e o nervoso. Muito calor, muito. Comprei o ar, paguei a vista paguei para instalar e estou passando por isso.
    Quero uma solução. quero um ar condicionado funcionando no meu quarto como tem que ser. Vou entrar em contato pelo telefone mais uma vez …não quero mais concertos…quero um aparelho de ar novo com um funcionamento de aparelho de ar novo… foi por isso que paguei.. foi isso que comprei.
    Aguardo o quanto antes um parecer de vocês sobre o aparelho de ar condicionado frio que comprei e não funciona.

    • Oi Millena. O erro EC significa falta de gás refrigerante.
      Nós não somos a empresa Comfee. Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Por isso, sugiro que entre em contato mais um vez com o fabricante e explique a situação.
      Caso eles nao resolvam, procure o Procon mais próximo e abra um registro.
      Atenciosamente,

    • ai to passando por um a situação bem semelhante, a gente consumidor tem horas que se sente um lixo.. compra um aparelho por necessidade, gasta-se bastante porque nao estamos falando de 200 reais e sim de mil reais no minimo e temos que passar por isso. é um descaso total.

  60. Estou com um ar Condicionado da marca comfee de 12000 btu’s que esta aparecendo e2. mas ele trabalha normal de dia e quando chega de noite ele desliga. e aparece no displey E2 o que devo fazer?

  61. Tenho um aparelho Comfee 12.000 Btu’s que apresentou problemas na placa. Moro em Londrina – PR e gostaria de saber como conseguir uma nova placa, visto que a assistência local não conseguiu corrigir o problema?
    Att.

  62. bom dia comprei ar da marca confee ar frio 12.0000 faz uma ano, agora começou barulho na ventilação externa a gente a impressão que tem gelo no ventilador dele???? será que pode ???obrigada pela atenção aguardo resposta do que posso fazer

  63. Eu também comprei em 2011 um aparelho de ar condicionado COMFEE e ele somente ventila até
    hoje não consegui resolver o problema, aconselho que não adquiram esta marca.

    • Olá Lila.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Chirley.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos. Aconselhamos que entre em contato com a Comfee através da postagem acima.

  64. comprei o aparelho de ar condicionado da marca comfee e o controle remoto esta com problemas,e eu ja procurei o mesmo na internet mas não consegui encontra-lo. peço ajuda

    • Olá Charles, também recomendamos as três formas de adquirir controle remoto.

      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região

      Agradecemos seu contato.

    • Olá Andre.

      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região

      Agradecemos seu contato.

  65. Gostaria de saber se existe alguma autorizada Comfee em Ribeirão Preto, que possa vender suporte que fixa o aparelho split Comfee ( evaporador ).
    Aguardo o retorno, por favor!!
    Obrigado

  66. Comprei um ar condicionado da marca comfee de 12000 btus no site da americanas, gostaria de saber se tem autorizada para instalação na cidade de Paracatu-MG, no aguardo.

    • Olá Alessandro.

      Sugerimos que tente através do fone que consta na publicação acima. É o único contato da Comfee que possuímos para ter essa informação.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Angelo.

      Tente através do contato que consta na postagem acima. Caso não consiga, separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  67. comprei um ar da marca comfree e deu problema, quero saber aonde fica a autorizada em sao luis do maranhao, telefone e endereço.

  68. comprei uma central de ar comfee 9000 btus e estou imensamente arrependido. Primeiro o equipamento apresentou problema com menos de um ano e se não fosse o bastante, encontrar a assistência técnica é como procurar uma agulha num palheiro, o site que nos oferecem para procura está fora do ar o tempo todo, no 08006481005 minguem atende. em suma: acho que entrei num golpe (…), “comprei gato por lebre”.

  69. Boa tarde, Senhores, comprei um SPLIT HI WALL 9.000, no dia 01.03.2013, hoje não estar funcionando solicito com urgência uma solução, uma visita de um técnico em minha residencia para ver o problema, uma vez que ainda estou na garantia.
    Fico no aguardo, não estou conseguindo falar no 08006481005.

    • Oi Uliene. Não possuímos assistência técnica, pois somos um portal gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.
      Recomendo que continue tentando pelo 0800 da sua marca ou então tente com os profissional da sua região por meio deste link.
      Obrigado pelo contato.

    • Olá Jefferson.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  70. Bom dia, comprei um aparelho de marca comffe de 12 mil BTU frio, e após instalação aparentemente tudo normal, acontece que apos 20 minutos ligado ele se desliga e aparece a seguinte informação no aparelho: EC e uma sigla tipo um relógio que fica piscando, e nesse momento o controle também trava e só consigo ligar novamente se tirar da tomada. Gostaria de saber o que pode ser? se é problema na instalação ou no aparelho?

    • Oi Angela. Não sei lhe informar o que pode ser. Ele está gelando normalmente?
      Todavia, recomendo que chame novamente o profissional que instalou o aparelho. Ele deverá verificar este problema dentro da garantia do serviço.
      Obrigado pelo contato.

      • Olá, chamei o instalador novamente, no início não soube dizer o que era…mas após várias verificações ele notou que tinha um fio que estava fora de encaixe, e quando este começava a aquecer ele se desligava por modo de segurança e travava todos os comandos. Resolvido isso, o mesmo está funcionando normalmente.

        Agradecida,

        Angela.

  71. Compre um ar comfee de12000btus em fevereiro de 2013, o aparelho ficou guardado ate o final de outubro na embalagem de origem; fui fazer uma varredura de orçamento para a instalação,enfim instalei o ar por uma pessoa particular no dia 29/10/2013. Desde então o ar não gela só ventila, o compressor arma mas não gela apos 10 minutos de funcionamento aparece no display do aparelho a seguinte letras EC e o aparelho automaticamente se desliga por completo. Vieram 02 técnicos em minha residencia um diz que o ar esta com muita pressão, que o óleo do motor esta na tubulação do aparelho e na evaporadora, que sera preciso limpar tudo com nitrogênio , o outro disse que e problema na placa. Os dois mandaram eu procura a garantia do produto desde então só tenho dor de cabeça o que fazer?

  72. Gostaria de saber como posso comprar a placa controladora do ar comfee MSM-12CR ou o esquema eletronico da placa controladora do ar comfee MSM-12CR ou o esquema de como fazer a sua substituição por uma placa universal, a do meu aparelho deu defeito no rele ( ou onde posso comprar o rele) e gostaria de conserta-lo.

  73. É muita sacanagem o cliente perder um dia de trabalho.Agendaram uma visita na residência no dia 21/11/2013 e não compareceram. E querem reagendar outra,vocês irão arcar com a falta do dia em que vocês quiserem vir e se vir!

    • Olá Vanessa.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos. Aconselhamos que faça sua reclamação direto com a Comfee.

  74. ola comprei um ar 12.000 btus marca COMFEE mas na na hora da instalação ele so esquenta e o instalador disse que ta com problemas e precisa de assistencia da garantia… onde consigo a assistencia da marca em cuiaba???

  75. Bom dia. Gostaria de um contato descente para poder falar com a autorizada. Pois o 0800 não esta resolvendo. Estou com meu
    Splint com defeito e na garantia e não tenho nenhuma assitencia. Moro no Rio de Janeiro – Rocinha.

    • Oi Wanderson. O único contato que temos da marca é o 0800. Se você não estiver obtendo soluções, recomendo que entre em contato com o Procon de sua cidade. Obrigado pelo contato.

  76. OLA.BOA TARDE,TENHO UM AR CONDICIONADO SPLIT 12.000 FRIO. ESTOU COM PROBLEMA NO CONTROLE REMOTO.SENDO QUE O CONTROLE QDO VC APERTA AS FUNÇOES MAS ELE NAO EXECUTA.PARECE QUE NAO ENVIA O SINAL PARA O AR.COLOCO NA TOMADA ELE LIGA SOZINHO MAS NAO CONSIGO MUDAR A TEMPERATURA E NEM DESLIGAR PELO CONTROLE,MAS QDO APERTO O BOTAÃO DO CONTROLE ELE MUDA A FUNÇÃO NO CONTROLE MAS NAO MUDA NO AR. FICO NO AGUARDO
    OBRIGADO

    FERNANDO

    • Olá Fernando.

      O problema pode ser na placa receptora da evaporadora, o controle pode estar enviando o sinal e o aparelho não estar recebendo. O ideal seria contatar um profissional técnico, caso necessite de indicações você pode consultar em nosso Banco Nacional de Instaladores e procurar por sua cidade.

      Agradecemos seu contato.

  77. olá to querendo comorar um Ar Condicionado Split Comfee BR – 12.000 Btus, Frio – Branco – 220V , irei precisar de técnico para a instalação ? ou consigo eu mesmo instalar ?

    • Oi Paulo. A instalação deve ser feita por um profissional técnico. Se quiseres ter garantia estendida instale com um agente autorizado. Entre em contato com a assistência autorizada por meio deste telefone: 0800 648 1005
      Obrigado pelo seu contato.

  78. ola,meu amigo tou precisando do motor da minha central de ar que queimou ela e comfee modelo MSM-12CR gas refrigerante 12000btus 220w, quanto fica o valor e o frete para cep 68180-120 obrigado.

    • Oi William.
      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  79. Comprei um Comfee 12000 Btus, mandei instalar e simplesmente não gela o esperado. Meu quarto é super pequeno e apenas causa uma sensação de clima agradável nada de gelar. O que devo fazer?

    • Oi Ana. Você deve chamar novamente o profissional que instalou seu aparelho. Talvez ele precise de uma nova carga de gás refrigerante.
      Obrigado pelo contato.

        • Olá Ana.

          É possível que o aparelho perca gás se houver algum vazamento por conta de rachadura na tubulação ou se as flanges não foram bem apertadas.

          A recarga de gás também pode ser necessária em outra situação: O aparelho vem com a quantidade de gás para uma distância X (varia conforme a marca) entre as unidades. Se a instalação ultrapassar essa distancia aí sim será necessário carregar com mais gás. Todas essas análises são realizadas pelo técnico que for instalar seu aparelho. Leia mais informações nesta postagem.

          Agradecemos seu contato.

    • Oi Juarez. Você deve entrar em contato com o profissional que instalou o seu aparelho. Chame ele novamente para verificar o aparelho.
      Alguns desses problemas são identificado na hora da instalação.
      Obrigado pelo contato.

  80. instalei a uma semana o ar split de 12.000 btu e a cada 10 minutos ele desliga fica uns 4 minutos desligado e liga novamente,gostaria de saber de uma assistencia tecnica em campo grande rio de janeiro ou mais proxima para pedir uma visita tecnica,obrigado.

  81. Comprei um comfee 7mil btus, e a unidade externa so fica ligada alguns segundos como fazer para que fique ligada mas tempo, pois se so fica ligada pouco tempo não resfria nada.

  82. Gostaria de encontrar assistencia tecnica em porto alegre-rs No site de voces não encontrei. `Por favor , me disponibilize estou precisando muito e não tenho encontrado. Socorr

  83. eu acho uma falta de respeito se mal atendido por uma empresa que diz ser tão renomada,queria apenas conseguir um contato de autorizada aqui em belém do pará,atendente Aline você precisa se capacitar um pouco mais para o seu cargo,não esqueça que está lhe dando com o público e não somos leigos,odiei seu atendimento….estou indignado por você me informar que o produto que eu comprei,que aparentemente apresenta defeito e que está dentro do prazo de garantia,não possa ser visto por um técnico,estou me sentindo LESADO e INSASTIFEITO agora não só com o produto como com o seu atendimento,espero sinceramente como consumidora você jamias seja tratada da forma a qual me tratou ao telefone…..tenha uma boa tarde!.

    • Olá Daniel.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não temos relação com as empresas.

      Entre em contato direto com a Comfee para fazer sua reclamação.

  84. Tenho um Split Comfee 18000BTUs a tres anos e ele para de funcionar todos anos , já chamei tres empresas diferente e todas resolvem o problema por um periodo e ele para novamente em seguida , ele não gosta de calor toda vez que esquenta demais ja para de trabalhar. Não recomendo a ninguem esta marca. Fiz reclamação no SAC, mas isso não serviu pra nada.

  85. Boa tarde, gostaria que fosse enviado o endereço da assistência técnica da confee , para que eu possa adquirir o controle remoto do Split 12000 , o qual esta danificado o cristal.

    agradeço,

    • Olá Cláudio.

      Não possuímos os endereços. A Comfee aconselha que ligue para o 0800 648 1005 para consultar a assistência mais próxima de sua residência.
      Horário de atendimento: Segunda a sexta – 8h às 20h e sábado – 8h às 18h.

      Agradecemos seu contato.

    • Olá Rubens. Para encontrar profissionais próximos de sua região, tente entrar em contato diretamente com o SAC da Comfee (é o mesmo da Midea), no telefone que está no texto publicado acima.
      Ou então tente pesquisar no Banco Nacional de Instaladores, filtrando pela sua cidade. Neste caso, é necessário verificar se o profissional atende a sua marca.
      Obrigado pelo contato.

  86. Inacreditável!!! Moro na Zona Sul do Rio, tenho um split da Comfee e não existe um controle universal que substitua o original que parou de funcionar do nada. Não existe uma loja, um telefone, um e-mail da Comfee. Esses links ou posts não atendem. Precisaria de de algo direto. De um contato que possa me salvar. Vocês conseguem? Desde já, muito obrigado. Abraço

    • Olá Bruno.

      Não possuímos outro contato da Comfee. Você pode tentar em lojas especializadas, que estão na lista abaixo ou então no Mercado Livre.

      - Web Continental
      - Grupo Frio Peças
      - Frigelar
      - Scandinavia
      - Dufrio Refrigeração

      E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Boa sorte e agradecemos seu contato.

  87. Boa noite!

    Comprei o aparelho de ar condicionado d 12,000 BTUS pelo internet pelo site das lojas americanas ao ser retirado da caixa pelo técnico a trava do evaporador que segura no suporte da parede estava quebrado são duas travas e uma estava quebrada, comprometendo sua fixação no suporte já fixado na parede, como devo proceder para conserto.

    • Olá Fábio. Você deve devolver o aparelho para as Americanas e eles devem te mandar um novo equipamento.
      Quando isto acontecer, em qualquer tipo de entrega, o recomendado é não receber o produto.
      Obrigado pelo contato.

      • Acabei de comprar pelas lojas americanas um ar condicionado e o produto veio sem o controle remoto , Como faço pra resolver ? nf 1255131 caso precisem verificar .
        Aguardo retorno

        • Olá Edna. Você deve entrar em contato direto com as lojas que lhe venderam o produto. Eles devem providenciar o controle remoto.
          Obrigado pelo contato.
          Astt

  88. Eu comprei um ar condicionado comfee na americanas, depois de algum tempo o controle caiu e não funcionou mais, já procurei em vários lugares onde comprar outro e não encontro, será que vocês podem me dar alguma informação.

    Desde já agradeço.

    • Olá Jacqueline.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode shttp://www.webarcondicionado.com.br/wp-admin/edit-comments.php?comment_status=moderated&paged=1#comments-formolicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  89. Boa tarde, eu tenho um ar de 18.000 btus porém o mesmo quebrou as palestas de controle do ar, qual a assitência tecnica mais proxima que eu posso conseguir a paleta?

    • Olá Renata.

      Confira aqui os contatos de assistência técnica. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.

      Agradecemos o seu contato

  90. Bom Dia !!
    Gostaria de saber onde encontro uma revendedora autorizada, para que eu posa comprar uma peça para o ar condicionado marca Confree ?

    • Olá Sebastião. Não temos o significado deste código, no entanto recomendo que limpe os filtros do seu aparelho. Alguns modelos exibem este código quando estão muito sujos.
      Aqui neste link nós ensinamos a fazer a limpeza em casa.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver o seu equipamento. Acesse o Banco Nacional de Instaladores e filtre pela sua cidade.
      Obrigado pelo contato
      At,

  91. boa tarde.
    eu solicitei para autorizada comfee, a troca do ventilador da condesadora, foi feita a troca.
    sou de Belém/pa . CEP 66 615 550.
    SDS. LUIZ MATIAS

  92. Comprei dois ares condicionados da Comfee, um veio funcionando perfeitamente, o outro não funciona o ar quente, não consigo localizar uma assistência, pois o vendedor é tão ruim, que não fornece a relação de suas autorizadas, você liga em um 0800, da Midea, e não consegue nada, acho que vou ter que procurar a Justiça.

    • Olá Silvio.
      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.
      Obrigado pelo seu contato.
      Att,

    • Olá André. Para saber os endereços de assistência na sua região, recomendo que entre em contato por meio deste fone: 0800 648 1005
      O telefone é da Midea, que é a empresa responsável pela Comfee.
      Obrigado pelo contato.

    • Olá Iago,
      Existem diversas assistências técnicas da Comfee espalhadas pelo Brasil. Ligue para o SAC 0800 648 1005 e solicite o número da assistência mais próxima de sua residência.

  93. Ola, tenho um arcondicionado Comfee e preciso de ajuda com um erro… após ligado ele funciona por 20 minutos e desliga sozinho e aparece no visor as letras EC, e não funciona mais, para liga-lo novaente e preciso que retire o mesmo da tomada… por favor qualquer esclarecimento seria muito bem vindo.
    Att. Rafael Pavanelo

    • Oi Rafael,
      Esses erros que aparecem no visor variam de marca para marca. As vezes o problema do seu aparelho pode ser quanto a sua limpeza. Neste post ensinamos como você faz a limpeza dos filtros da sua máquina.
      Em alguns casos eu recomendo que resete o aparelho também. O botão para resetar fica no controle remoto na parte posterior junto das pilhas. Esse tipo de reiniciação também é feito tirando o ar da tomada. Se você está fazendo isso e ele segue com o mesmo problema, é hora de chamar um técnico.
      Pode ser que o gás refrigerante também esteja no fim.
      Procure o profissional mais proximo de sua residência através do Banco Nacional de Instaladores.

      • Olá!
        Estou com o mesmo problema. Meu aparelho é novo e desde a instalação, ele funciona por uns 15 minutos e de repente para de funcionar, aparecendo o código EC no visor. Da mesma forma, tenho que desligar a energia para voltar a funcionar, o que acontece apenas por 15 minutos. O técnico já trocou o gás e continuou da mesma forma. Os filtros estão limpos e o aparelho é novo.
        Nem o técnico sabe mais o que fazer.
        Gostaria de alguma ajuda, por favor.
        Agradeço desde já a atenção.

  94. a comfee na que gela eu quebrei logo ela chutando de tanta raiva agora estou satisfeito com minha consul 9.000 btus vcs vao enganar essas pessoas gastando dinhero comessa porcaria.

    • Olá, Pedro.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não trabalhamos para a Comfee. Apenas informamos aluns dados da marca e de todas as outras que atuam no ramo da climatização.
      Sempre aconselhamos os nossos leitores de que quando tiverem problemas com seus aparelhos, que se desloquem até a autorizada de sua cidade para resolver o caso. Se o mesmo não for esclarecido, entre em contato com o PROCON.

  95. Comfee

    Comprei 2 équipamentos Comfee na loja submarino e na hora Da instalacao foi constatado pelo tecnico que 1 das unidade condésadora estava sem o gas e foi feita à tentativa de adicionar o gas porem foi vérificado que à mesma esta com vazamento interno désta unidade. Por gentileza voce poderia me informar uma assistencia tecnica em Jundiai SP.

    Grato

    Lévy

  96. ola? comprei Ar Condicionado Split 12000 Btu pelo site da Americanas e o mesmo veio com defeito de.gostaria que vcs mandasse o nome e o endereço da assistência técnica da comfee em Belém.

  97. Boa tarde
    Nossa empresa adquiriu 9 aparelhos de ar condicionado da marca Comfee Cyclone, dentre eles 01 nao esta funcionado. Entrei em contato com a autorizada de voces aqui em Goiania, e pediram para entrar no site e fazer um chamado para um dos tecnicos da Autorizada verificar o defeito do produto, o problema que estou tentado comunicar com voces via telefone, mas esta impossivel de falar pois nao conseguir ser atendido nenhuma vez hoje. Como proceder para abertura deste chamado

    Obrigado

    • Olá Welton
      Primeiramente nós não somos uma assitência da Comfee. Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Geralmente algumas empresas de ar-condicionado possuem politicas diferentes quanto as suas garantias.
      Infelizmente não poderemos solucionar esse teu problema.
      Recomendo que entre em c ontato novamente com eles ou se redirecione ao PROCON de sua região.

  98. Bom Dia.
    estou extremamente insatisfeito com a capacidade de uma empresa deste porte nao dar o minimo de respeito com seu cliente, comprei varios ar-condicionados desta marca para minhas filiais espelhadas no pais, um deles apresentou um problema em uma peca interna , mais a empresa alega que so tenho direito a 3 meses de garantia , e para ter direito a garantia de 1 ano teria quer ser feito a instalacao com uma autorizada para ter direito a garantia .
    Acho um absurdo nunca tive problemas com aparelhos comprados por esta empresa mais quando preciso de uma garantia que e de direito do consumidor nao terei por conta da esperteza e sempre o cosumidor e lezado e o nosso direito e sempre usurpado.
    ESTA EMPRESA NAO PRESTA PARA VENDA E POS-VENDA PARA CLIENTES , NAO COMPREM MAIS AR DESTA EMPRESA TODOS QUE COMPRAREM IRAO PERDER O SEU DINHEIRO E TEMPO ATRAS DE SOLUCAO E NUNCA TERAO.

  99. ESTOU COM AR CONDICIONADO SPLIT FRIO DA COMFEE 12mil, que ao ligar e funciona normal apos algum tempo desarma e aparece o codigo EC. alguem pode me dizer qual o problema dele ?

    • Olá José,
      Seu aparelho pode estar programado para funcionar apenas em um determinado tempo. Para consertar isso, veja se seu controle remoto possui o botão de restar. Geralmente este botão fica na parte posterior do controle, junto das pilhas.
      Caso não possua o botão, apenas tire o aparelho da tomada e espere alguns momentos para religa-lo.
      Caso esse não seja o problema, recomendo que você fale com um profissional da área. Encontre o mais próximo de sua residência através do Banco Nacional de Instaladores.

  100. o meu aparelho de ar condicionado esta va ligado na tomada ao faltar energia , quando esta voltou ele ficou com o simbolo piscando e apitando nos pegamos o controle e fizemos como sempre só que desta vez ele não obdeceu ao controle, trocamos pilha ligamos e desligamos da toma da e nada deixamos agora desligado mas quando precisarmos usar? ele não liga e nem desliga fica sempre com o símbolo do centro do controle apitando sem obdecer. O que fazer?

  101. SOLICITO INFORMAR COMO POSSO ADQUIRIR SOMENTE A PARTE INTERNA (EVAPORADOR) DO SPLIT, MARCA COMFEE, 12.000 BTUS, NA CIDADE DE PORTO ALEGRE-RS.I

  102. boa tarde comprei uma central de ar comfeer nas lojas americanas.com, com 3 meses a central esta formando gelo toda vez que utrapassa 40 minutos de uso e esta pingando para dentro do meu quarto, nosite informava que teriamos 3 anos de garantia de fosse instalado com um autorizado de voces, foi feito com uma empresa daqui da cidade de belem do para chamada speed frio com telefone de contato (91) 3298-1452 e ninguem nunca atende, gostaria de uma solução ou devo procura o procon para resolver essa situação fico no aguardo de uma resposta de voces

    • Olá Ricardo. obrigado pelo seu contato.
      Se você está tentando contato com a Comfee e ninguém atende, recomendo que procure o Procon da sua cidade e abra um registro.
      Boa sorte.
      Att,

  103. Bom dia.. Ganhei de presente um ar condicionado Comfee e aparece escrito no visor EC e o mesmo para de funcionar e fica piscando um símbolo tipo relógio..
    Gostaria de uma solução..

    Att..

    • Olá Diego.
      Provavelmente a função Timer esta ativada no seu controle remoto. Tente desativá-la através o controle. Caso não funcione, recomendamos que realize a limpeza do aparelho. Se o problema não for resolvido, procure uma assistência técnica autorizada.
      Agradecemos o seu contato.

  104. boa tarde, acabei de ligar para o 0800 deste site onde me dera 2 telefones para poder ligar referente a assistência técnica da Comfee. são eles: (12) 3921-1740 e (12) 3961-6977, o primeiro disse que não é mais assistência técnica da Comfee, e o segundo telefone não atende, diz que está desligado. Como devo proceder com o aparelho que veio com uma peça quebrada dentro dela? O instalador me mostrou e preciso que seja visto por uma assistência técnica.

    Obrigado.

    • Olá Estefano. Neste caso, recomendamos que entre em contato com o atendimento das americanas ou submarino, pois estas lojas são as responsáveis pela comercialização da marca Comfee. Caso você não consiga contato nem assistências, converse com o Procon de sua cidade. Ele irão lhe orientar.
      Obrigado pelo seu contato.
      Att,

  105. Olá
    Bom dia

    Gostaria de saber o número de uma assistência técnica da marca comfee em são luis-Ma, pois preciso fazer uma manutenção no meu ar condicionado.
    No aguardo, grata.
    Sâmara Diniz

  106. Possuo um ar condicionado spleet comfee, só que o controle remoto, não funciona mais, como devo proceder.

    Agradecida

    Monique Gomes

    • Olá Monique.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  107. Ola, boa tarde, instalei um ar, comfree 7500, tres dias depois de instalado, ele parou de funcionar e aparece as letras ES, o que faço?

    • Olá Marcelo.
      Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

  108. Bom dia! Comprei um aparelho de ar condicionado Comfee o mesmo não está funcionando, liguei pra vcs para resolver o meu problema e até agora não recebi retorno, meu tel é (21) 8318-0286, nº protocolo 1001142992, aguardo um retorno no meu e-mail o mais rápido possível. Desde já lhe agradeço a atenção!!

    • Olá Ronaldo.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que entre em contato direto com a Comfee ou chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Francileide.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  109. preciso saber se tem alguma assistência tecnica no Vale do Aço (ipatinga, Cel.Fabriciano) no estado de Minas Gerais.
    A compra do Ar Condicionado Comfee, foi feito pela Lojas Americanas no Shopping do Vale do Aço.

  110. tenho um ar condicionado comfee, comprado nas lojas americanas, venho limpando quinzenalmente a tela de filtro, mas está retornando agua pelo lado interno da casa, preciso de solução para o problema.

    grato

    Nilson Moura

  111. comprei um comfee de 9 milb no dia 15 de fevereiro pela lojas americana . Instalei um ar e o ar não funcionou, queria alguma informação do que fazer. O ar está como ventilação, não gela

    • Olá Luciane.
      Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

  112. Eu tenho 2 aparelhos de ar condicionado Comfee e um queimou o compressor do modelo MSM_07CR split de 7mil btu e eu queria comprar um novo compressor queria saber valor ,frete obrigado e aguardo resposta

    • Olá Haender.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  113. Moro em curitiba e estou com problema no controle remoto , ja procurei em algumas assist. tecnica e as mesmas nao tem o controle para vender. Onde acho um controle para comprar, meu ar e um comfee 7000 btus.

    • Olá Augusto.
      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  114. Boa Tarde!

    Gostaria de saber quais são os credenciados/autorizados pelo confee para instalar um split em Rio das Ostras – RJ.
    E desta forma garantir o prazo de garantia de instalaçõ do produto.

    Sds.
    Jorge Luis.

  115. Tenho um ar condicionado comfee de 12 mil btus, este aparelho queimou a placa, estou a mais de um mês atráz de alguma autorizada para que possa arrumar esta maquina, bom não consegui até agora…estou situado na cidade de santos litoral, estou muito insatisfeito com o produto ja pensei em colocar uma nota até no jornal sobre o produto, quem sabe assim tenho algum retorno…vc poderia me informar gual autorizada eu possa contratar o serviço…
    att: glauco

    • Olá Glauco. Lamentamos pelo caso.
      Tente localizar um profissional na sua cidade através do Banco Nacional de Instaladores. Pergunte se existe alguma indicação de autorizada.
      Caso não consiga, tente ligando diretamente para as americanas, shop time ou submarino, que são as lojas responsáveis por distribuir a marca Comfee.
      Por fim, se nada disso adiantar, procure o Procom de sua cidade.

      Obrigado pelo seu contato.
      Att,

  116. Boa tarde.
    Como devo proceder meu ar condicionado da comfee chegou na minha casa pela transportadora na embalagem sem estar violada porem todo quebrado.
    O aparelho foi adquirido nas lojas americanas em janeiro desse ano. Estou localizada na cidade de SJRIO PRETO/SP. Aguardo solução!

    • Olá Marli. Primeiramente recomendo que entre em contato com o atendimento das Americanas , informando as condições do aparelho. Provavelmente foi quebrado durante a entrega. Eles tem obrigação de trocar para você.
      Se a loja se recusar a fazer a troca, entre em contato diretamente com o procon de sua cidade, abrindo um registro de queixa.
      Obrigado pelo seu contato.
      Boa sorte.
      Att,

  117. boa tarde meu nome é andré eu comprei um ar condicionado na marca comfee e meu capacitor queimou e eu já troquei uma vez e ele queimou novamente eu gostaria de saber qual a marca e a voltagem correta para um comfee de 12000 btus eu comprei um de 30uf + não adiantou alguem pode me dizer qual seria o correto para comprar??

    • Olá André.
      Essa informação pode ser adquirida no manual do aparelho. Recomendamos que entre em contato com uma assistência técnica autorizada para resolver o seu problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

  118. comprei um ar split comfee , gostaria do endereço ou telefone da autorizada mais proxima,moro em João Pessoa-Pb,bairro da torre.
    Obrigada.
    Atenciosamente,
    Shirley.

    • Olá Adriano.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  119. comprei um ar condicionado 12000 btus, e ele parou de funcionar na primeira noite, liguei novamente o aparelho e ele funciona por 2 a 3 mjnutos e para de funcionar, fica piscando o icone que indica o funcionamento e onde deveria marcar a temperatura mostra 2 (E) um de frente para outro e o controle não aciona o aparelho, como faço para que o ar volte a funcionar?

    • Olá Fernando.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  120. Olá, Comprei um ar condicionado comfee split pela internet e ele chegou com um amassado na serpentina do condensador, gostaria de saber onde fica a autorizada mais proxima da cidade de Volta Redonda RJ, ou se é possivel efetuar a troca do produto ??? desde já agradeço muito, grande abraço..

  121. Meu marido possui uma pequena prestadora de serviços em instalação e manutenção em Ar Condicionado em Taubaté/SP, fomos por 02 anos credenciados da MIDEA e toda linha inclusive a CONFEE ,indicamos muito o equipamento CONFEE para vários clientes e nestes 02 anos instalamos muitos equipamentos, hj não fazemos mais parte do quadro de autorizadas , entro em contato, mando e-mails desde outubro de 2012 e não obtive nenhuma resposta, peço por gentileza se puder me informar ou até interceder junto a MIDEA CARRIER eu agradeço pois é de grande interesse voltarmos à ser autorizadas desta marca. Obrigada!

    • Olá Patrícia.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  122. comprei um ar condicionado 12000 btus confee faz 18 meses quimou o motor do ventilador externo…por favor me dao uma luz preciso dessa peça urgente faz 2 meses q tou no calor onde eu consigo essa peça pro meu ar confee 12000 btus voltar a gellarrr;…. obrigadooo

  123. Prezados, No dia 16 de janeiro de 2013 tive a infelicidade de ter instalado um ar condicionado Split HiWall COMFEE Cyclone 12mil BTUs. Porque digo isso… Ao entrar em contato com a autorizada no 0800 para maiores informações de instalação, isso aconteceu assim que efetuei a compra pelo site da Americanas.Com, fui informada após HORASSSSSSS aguardando, que para adquirir a garantia de 3 anos, deveria fazer a instalação em alguma empresa cadastrada por eles. Até aí tudo bem, não queria a garantia de apenas 3 meses e assim fiz. Peguei a relação de lojas autorizadas e fui fazer meu agendamento. Fiquei completamente horrorizada com a discrepância de valores tendo em vista que todas as lojas que fazem esse tipo de instação nos cobram em torno de R$ 300 a R$ 400,00, fui cobrada R$ 740,00. Consegui agendar a instalação na loja do Centro da Cidade/RJ, a AIR LINE REFRIGERAÇÃO que me cobrou R$ 650,00 (menos mal, economizaria então R$ 90,00). Enfim, agendei a instalação para o dia 16, conforme relatei no início. O técnico veio no dia e hora marcado e no término da instalação, fiz o pagamento da quantia cobrada à vista e em dinheiro. Recebi um RECIBO DE PAGAMENTO onde no mesmo consta 2 opções a serem anotadas: RECIBO ou ORÇAMENTO. Isso mesmo, a loja autorizada e indicada pela COMFEE NÃO EMITE NOTA FISCAL. O resultado da minha instalação de R$ 650,00 fora o seguinte: O TÉCNICO RABISCOU A PAREDE E INSTALOU EM CIMA DOS RABISCOS, ALÉM DE TER DEIXADO A MANGUEIRA DE SAÍDA DE ÁGUA SIMPLESMENTE SOLTA E CURTA NA MINHA VARANDA MOLHANDO A VARANDA INCLUSIVE DA MINHA VIZINHA DO ANDAR EMBAIXO. A solução que encontrei para tal problema foi emendar com uma mangueira de ferro da ducha higiênica do meu banheiro amarrada com fitilho e um cabo de vassoura jogando a água para o jardim do meu prédio, na tentativa de incomodar o mínimo possível minha vizinha de baixo que não tinha culpa da péssima instalação feita na minha residencia. E aí nova saga se inicia pois exatamente 6 dias depois percebemos um barulho alto que não fazia e aproveitei para solicitar uma solução na mangueira de saída de água. Isso ocorreu no dia 22 de janeiro, anotei o protocolo, os nomes dos dois atendentes que me atenderam e o horário, onde fui agendada inicialmente para o dia 12 de fevereiro na parte da manhã. Informei ao atendente que dia 12 seria terça feira de carnaval e o mesmo colocou meu reparo para o dia 14 de fevereiro no mesmo horário. No dia 28 de janeiro, percebi que havia esquecido de solicitar o MANUAL DE INSTRUÇÃO DO USUÁRIO e entrei em contato novamente. Nossa, quanta dificuldade em obter um manual da autorizada… Falei com exatamente 17 atendentes sem contar com 1 deles que falei 4 vezes. NINGUÉM PODIA SOLICITAR UM MANUAL DE USUÁRIO PARA MIM, nossa!!!!!!!! Diante disso, a última atendente percebendo a minha irritação, afinal, iniciei minha ligação às 12h e encerrei às 17horas, inacreditávelmente!!!!!!!!!! E essa mesma atendente me informou que ela agendaria o reparo do meu ar condicionado para dia 21 de fevereiro. Não acreditei!!!!!!!! Informei a mesma que eu já estava agendada para o dia 14 e ela me informou que eu não estava. Passei para ela o meu protocolo de atendimento e diante de mais aborecimento, ela me veio com a notícia de que havia conseguido com a loja antecipar para o dia 31 de janeiro na parte da manhã. E assim fiz: aguardei o dia 31 parte da manhã. Quando deu 11:45h, eu estava a manhã inteira aguardando, entrei em contato novamente com o 0800 e fui informada por outra atendente que não havia nada agendado para mim e que eu deveria ligar direto para a loja. Como assim??????????? Mas enfim, eu queria resolver mais do que eles esse problema pis havia exatamente 15 dias de instalado e tanta decepção com a marca que até então desconhecia. Liguei para a AIR LINE e fui informada por eles que nem sabendo eles estavam mas que ele ia ver o que podia fazer.. Mais aborrecida fiquei pois parecia que pedia favores a todo tempo quando na realidade eu havia pago por um serviço péssimamente executado. Por volta das 17horas o técnico da AIR LINE chega a minha residência SEM MATERIAL ALGUM PARA EXECUTAR QUALQUER REPARO e o ajudante dele saiu para comprar a mangueira que deveria ser de 5 metros e mais abraçadeiras. Ele retorna com 2 metros para emendar a de 3 metros que já estava instalado. Quanto às abraçadeiras, como ele não encontrou, ele não colocou!!!! Com relação ao barulho, ele disse que não era assim um defeito mas que a turbina estava ruim. E solicitou a troca me “ANIMANDO” dizendo que ia demorar bastante. Resultado disso é que eu estou com meu ar condiciondo agora não mais preso com vassoura e fitilho porém estou agora com uma mangueira solta e emendada saindo da minha varanda e indo pelo lado de fora do meu prédio até a janela da minha área de serviço jogando no chão da área para o ralo, UM HORROR. Gostaria de uma solução prática e esteticamente boa para a saída da água do meu ar condicionado. Aguardo contato de vocês. Ingrid 21 3149-7766 ou 21 9696-7766

    • Olá Ingrid. Primeiramente, obrigado pelo seu contato. Em seguida, lamentamos o ocorrido com o seu aparelho e instalação.
      por sermos um portal de climatização, recomendamos que todo o procedimento continue sendo feito e registrado com o fabricante. Se ainda restarem problemas neste processo todo, procure o Procon de sua cidade. Ele poderão lhe dar algumas orientações.
      Já em relação à solução estética para o dreno, ficamos um pouco de mãos atadas para fazer recomendações, pois precisaríamos visualizar a sua instalação. De qualquer forma, aqui neste post você confere mais informações sobre o dreno do ar condicionado.
      Estamos à disposição para qualquer dúvida.
      Boa sorte. Att,

    • Olá Verônica. Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto não instalamos nem vendemos aparelhos.
      Recomendamos que acesse o Banco Nacional de Instaladores. Ali você encontra profissionais em todas as regiões do país. Filtre pela sua cidade e faça o orçamento. O valor varia conforme cada profissional.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Simone.
      Alguns aparelhos possuem botões na unidade interna para ligar/desligar e alterar a temperatura, mas não podemos garantir que o seu aparelho possui.

      Precisa de um controle novo?
      Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.

      Agradecemos o seu contato.

  124. BOA TARDE, O CONTROLE DO MEU AR CONDICIONADO COMFEE DEU “PANE”, JÁ TENTEI APERTAR O BOTÃO DE REINICIAR, O DE BLOQUEIO TBM, MAS NAO TA FUNCIONANDO… QUANDO APERTO ALGUM BOTÃO APARECE NA TELA UM MONTE DE NÚMERO 8…

  125. Rj, 30072012.

    Estimados (as) Consumidores (as),

    Se alguém conseguir acessar o site, que a empresa informa (é só clicar na marca CONFEE, e digitar a sua cidade e estado), por favor, corram para patentear tal feito, que esta droga não funciona.

    E quem descobrir uma instaladora e registrá-la ficará rico, essas “empresinhas”, são demais vendem o produto, mas não possuí equipe pós-venda técnica.

    Isso é o Brasil.

  126. Comprei um comfee 12mil btus, moro em teresina – PI, e nao estou enconteando a instaladora autorizada, para ter o direito de garantia de 3 anos. Por favor, me informe o endereco e contato da instaladora autorizada em teresina – PI

  127. Comprei um comfee 7mil btus, moro em Maceio-al, e nao estou enconteando a instaladora autorizada, para fazer ao direito de garantia de 3 anos. Por favor, me informe o endereco e contato da instaladora autorizada em Maceio-AL?

  128. preciso, de peças
    Bom dia! Priscila

    Preciso de cotação destas peças. Abaixo

    Split – Comfee, midea modelo: MSM-12CR UM MOTOR DO VENTILADOR E UM CAPACITOR NESTE MESMO MODELO. Valor: R$

    Split – Midea, Modelo: MSE-07CR, preciso de uma placa principal. Valor: R$

    Split – midea, 60k piso teto conjunto de placa , uma principal e um display. Valor: R$

    • Olá Ademir.
      Acesse o Banco Nacional dos Instaladores para procurar encontrar uma rede autorizada da Comfee.
      Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.

      Participe do Fórum do Ar Condicionado.
      Agradecemos o seu contato.

      • tenho um ar condicionado da marca comfee,e minha maé fez o favor de derrubar o controle dentro d” agua ,como faço para comprar um controle original da marca

        • Olá Jairo.
          Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
          Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.

          Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

          Agradecemos o seu contato.

          • Meu controle do Ar Confee quebrou,preciso comprar outro ou então um universal.Pergunto Qual marca de controle que é compatível,pois tenho notado nos anúncios que não aparece a marca conffe,apenas Midea.

            Antônio

          • Olá Antônio.

            Acreditamos que seja compatível, mas sugerimos que sempre tire todas as dúvidas possíveis com o lojista/vendedor.