Atualizado em 24/10/2019 por Gabriela Giacomini
Redação do Portal WebArCondicionado
video-instalação-ar-condicionado-perigo

 

Até que ponto você arriscaria sua vida e o ar-condicionado para fazer uma instalação ou manutenção? Infelizmente muitos técnicos se colocam em risco no momento em que não utilizam equipamentos de segurança como o EPI (Equipamento de Proteção Individual). Existem diversos vídeos publicados na internet que mostram essa situação.

O WebArCondicionado reuniu alguns materiais publicados no YouTube para alertar sobre a imprudência que é realizar serviços dessa maneira, principalmente quando o trabalho é feito em uma altura elevada.

Lembre-se: Sua segurança deve acompanhar o seu profissionalismo sempre!

Vídeos: Instalação de Ar-Condicionado em Prédios Altos

No primeiro vídeo, um homem tenta instalar um ar-condicionado sem nenhum equipamento de segurança. E o risco de queda, como fica?

A seguir vemos a mesma imprudência em dobro: com a ajuda de um assistente, o técnico de ar-condicionado faz o serviço ignorando o uso do EPI e assumindo os riscos.

Se até aqui você não sentiu medo, imagina então subir uma escada enorme levando a condensadora no ombro. Cenas como a que você vai ver a seguir não devem ser reproduzidas NUNCA!

Quando o prejuízo vai para o aparelho de ar condicionado

Mesmo que você não esteja em um lugar alto, a segurança deve levar em consideração também o aparelho, obviamente.  Em ambos os vídeos abaixo a falta de um içador em áreas de risco levou à queda dos equipamentos. Prejuízos que poderiam ser evitados com bom senso e profissionalismo:

 

 

E você, já viu outros casos como esses onde o instalador e o ar-condicionado ficaram em perigo?

Conte pra gente nos comentários abaixo.