Atualizado por Yuri Correa em 18/11/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Ar-condicionado tá caro demais? Que tal improvisar um em casa? Nos vídeos abaixo você vai aprender a fazer um ar-condicionado caseiro utilizando materiais como latinha de batata Pringles, palitinhos de churrasco, vasilha de plástico, gelo e tesoura.

Vamos descobrir como?

Ar-Condicionado na Latinha de Pringles

Nesse primeiro vídeo, o autor da engenhoca propõe uma um ar-condicionado à base de uma latinha de Pringles. Se liga só nos materiais necessários:

  • 1 Lata de Pringles;
  • 3 palitos de churrasco;
  • 1 cooler 12V para computadores (esses pequenos ventiladores, são encontrados em lojas de peças de informática);
  • 1 pedaço de tela redondo (tela para mosquito mesmo, o pedaço pode ser recortado);
  • Tesoura ou estilete;
  • Fita adesiva.

Agora basta assistir ao vídeo e seguir o passo a passo de como montar seu ar-condicionado caseiro e totalmente improvisado!

Ar-Condicionado no pote de sorvete

Essa outra engenhoca funciona exatamente como a da latinha de Pringles. Só que ao invés da lata, se usa um pote de sorvete. Os materiais são os mesmos, só muda o número de palistos de churrasco e o pote, claro. Assista abaixo como fazer!

Ar-Condicionado no pote congelado

Uma variação desse segundo modelo, nesse aqui não é colocado gelo dentro do pote, mas sim água, que posteriormente é congelada. Veja como ele funciona abaixo!

Se você tentou fazer essas engenhocas em casa, deixe um comentário dizendo se funcionou ou mande um vídeo seu fazendo seu próprio ar-condicionado caseiro.