treinamentos-mulheres-ar-condicionado-lg

O dia 29 de junho de 2019 ficou marcado na História para as mulheres instaladoras do setor HVAC. A LG ofereceu um treinamento exclusivo e inédito para o público feminino que atua na área. Segundo a marca, que realizou a iniciativa em São Paulo, o objetivo consistiu em apoiar o trabalho e a capacitação das profissionais.

“O evento é um marco para o nosso segmento não só aqui no Brasil, mas em toda a América Latina, pois é a primeira vez que acontece nesses 120 anos de Refrigeração do Pais“, comemora Carmosinda Santos, técnica em Refrigeração e influenciadora digital, conhecida também por ser uma das primeiras mulheres do continente sul-americano a atuar com chillers e climatizadores de precisão.  A profissional também fala sobre o peso de ser uma das líderes do movimento em prol das mulheres.

“Eu me sinto com uma grande responsabilidade, pois quando comecei a trabalhar não sabia que eu era a primeira e aonde poderia chegar, mas aconteceu e me sinto privilegiada em participar desse primeiro evento e do Agora é que são Elas“, lembra Carmô, como é conhecida pelo público, ressaltando que o mercado é aberto para todos e que tanto mulheres quanto homens têm a mesma capacidade. “Poder ajudar a quebrar esse paradigma é único e gratificante”, comenta a profissional.

Leia também: HVAC Empoderado – Quem são as Mulheres do Setor de Climatização?

O que foi abordado no Treinamento 

Reunindo cerca de 30 mulheres – as vagas eram limitadas – o treinamento foi ministrado por um técnico da LG e focou em Boas Práticas nas instalações de ar-condicionado Teto/Cassete e Multi Inverter da fabricante. Com isso, a marca incentiva a atuação do público feminino nos serviços técnicos, e não apenas no segmento comercial e administrativo, como é comum entre muitas mulheres que trabalham em parceria com seus cônjuges instaladores.

“Pensa num evento TOP, maravilhoso e excelente! Amei o treinamento e é fundamental continuarmos nessa pois temos muito a ensinar e aprender”, destaca Joverci Marques, refrigerista há 15 anos, feliz em acompanhar os ensinamentos.

O Sindratar-SP (Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo) também apoiou o evento com a presença de Carlos Trombini, Presidente do Sindicato.

Outras personalidades não menos importantes presentes no treinamento foram Viviane Nunes, Presidente do Woman in Ashrae Chapter Brasil; Anderson Bruno, Gerente de Vendas da LG; e Jake Kyung-Jin Ha, Diretor coreano da fabricante, que inclusive se arriscou no Português. “Vocês instaladores, sejam homens ou mulheres, são muito importantes para nós. Obrigado pelo espaço na Academia LG, e vamos criar mercado de Inverter juntos”, agradeceu o representante.

Evento chega também em Porto Alegre

O treinamento deu tão certo que despertou o interesse de outras instaladoras espalhadas pelo Brasil. Com isso, Gisieli Severo, técnica de ar-condicionado à frente da LG Severo Climatização e Elétrica, tomou a iniciativa de realizar um evento similar na capital gaúcha.

Trabalhando na área do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, a profissional conta sobre o surgimento da a ideia. “Como a nossa demanda de treinamentos como esse no aqui no Sul é baixa, fui até a LG e solicitei a oportunidade de oferecermos um treinamento”, explica Gisieli, comemorando a parceria com a fabricante e divulgando o evento ao público. Veja abaixo como se inscrever:

elas-no-hvac-mulheres

“Elas no AVAC-R”, treinamento técnico de ar-condicionado para mulheres em Porto Alegre

Data: 20 de julho de 2019 (sábado)

Horário: 8h30 às 17h

Local: Academia de Ar-Condicionado LG em Porto Alegre

Endereço: R. Manoelito de Ornellas, 55 – Praia de Belas

Como se inscrever – As vagas são limitadas

Enviar e-mail solicitando a inscrição para lgsevero.severo@gmail.com

No e-mail informar:

  • Nome completo
  • RG
  • CPF
  • E-mail para contato
  • Telefone
  • Nome da empresa

Você conhece mulheres que atuam em nosso setor? Compartilhe essa publicação com elas e vamos apoiar essas iniciativas juntos para qualificar a área de HVAC.

Redação do Portal WebArCondicionado