* Atualizado em 23/05/2019

Esse é um dilema para grande parte dos usuários: o desejo de querer um ar fresquinho em casa, porém tendo a preocupação na hora de furar uma parede. Sujeira, gastos, barulho… Fatores que aumentam ainda mais a dúvida de botar ou não um ar-condicionado em casa.

Em alguns casos é necessário a carta branca de todos os moradores do seu prédio para poder fazer esse tipo de obra. Ou ainda, se você aluga um apartamento, é impossível adquirir o aparelho, pois você é locatário do seu lar e só com a permissão do proprietário para dar prosseguimento à instalação.  E agora? Vamos ver a seguir, algumas soluções para esse problema.

 

Restrições na fachada predial

modelo window splitWindow Split

[ATUALIZAÇÃO: o Window Split já não é mais comercializado no Brasil]

Pouca gente sabe, mas essa história de fazer sujeira, barulho e obra no apartamento ficou para trás. Para os que desejavam ter um ar condicionado em casa e desistiram após o “não” do síndico do seu prédio, podem começar a repensar na possibilidade de ter o aparelho. Se você já possui uma entrada para janeleiro na sua residência e quer instalar um aparelho Split, o modelo Window Split possui um compressor externo menor do que o dos modelos Split Hi Wall e por isso ele se adapta certinho no espaço que ficaria o seu janeiro. Elegante e discreto, esse produto possui sistema de filtragem, controle remoto, sistema de alertas em modo Swing e outros. Ficou interessado em comprar um modelo Split Window? Veja aqui os modelos e os preços disponíveis no mercado.

Mesmo sem a opção do Window Split, ainda há diversos modelos Janela sendo comercializados no país, sem contar as opções abaixo:

aparelho portátilAparelhos portáteis

A quem recorra aos aparelhos portáteis. Porém, muitos usuários reclamam da ineficiência do aparelho. Claro que um objeto deste porte não pode ser comparado à um ar-condicionado tradicional mas as reclamações também acentuam o seu valor alto no mercado e também o fato de ocupar espaço em sua sala. A grande vantagem é não precisar de instalação e mobilidade dentro de casa. Você se interessou por esse tipo de produto? Clique aqui e veja os modelos disponíveis no mercado.

climatizador modelo pretoClimatizador

De repente essa seja a saída mais prática e barata. O climatizador custa em média R$ 300,00 e eles baixam até 3 graus a temperatura do local. Para quem está sem dinheiro no momento, essa é a dica mais barata.

 

 

E aí, você conhece alguma outra solução para comprar um ar-condicionado sem ter que passar pela dor de cabeça da reforma? Deixa aqui nos comentários a sua dica!

Redação do Portal WebArCondicionado