Capital do Estado de Mato Grosso é conhecida como “Cidade Verde”, por causa de suas praças e parques arborizados. 

Temperatura de Cuiabá

A melhor época do ano para visitar Cuiabá é do fim de maio ao meio de setembro.

Cuiabá está localizada na região Centro-Oeste do Brasil. O clima local é considerado tropical e úmido e a cidade é famosa por seu forte calor, com temperaturas que podem chegar aos 40ºC nos meses mais quentes.

A maior temperatura da história da capital mato-grossense foi registrada no dia 13 de setembro de 2020, às 17 horas, com 42,7ºC.

Temperatura Cuiabá

Comportamento da temperatura ao longo do ano em Cuiabá. As médias climatológicas são valores calculados a partir de uma série de dados de 30 anos observados./ Imagem: Reprodução do site Climatempo.

Em média, os termômetros marcam algo ao redor de 26ºC em Cuiabá. Raramente eles registram algo abaixo de 10ºC, mesmo no outono e no inverno.

Ou seja, ar-condicionado ligado. Todo dia!

Temperatura Cuiabá

Amplitude diária diária durante o ano em Cuiabá. / Imagem: Reprodução do site Climatempo.

Chuvas em Cuiabá

O período chuvoso do ano dura 11 meses, vai de agosto a julho, com o maior pico em fevereiro. A estação com reconstrução é opressiva e encoberto de céu. Na época seca e úmida, que dura um pouco mais de um mês, o céu fica quase sem nuvens.

Temperatura de Cuiabá

Gráfico apresenta uma probabilidade de chuva, conforme o mês. / Imagem: Reprodução do site Weather Spark.

Quando ir para Cuiabá?

A capital do Estado de Mato Grosso, conta sua história através da arquitetura, monumentos e ruas estreitas. Cuiabá é a porta de entrada para destinos turísticos bastante conhecidos no Brasil, como a Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal e Amazônia. A melhor época do ano para visitar Cuiabá é do fim de maio ao meio de setembro.

Redação WebArCondicionado