tecnico-de-ar-condicionado-acidente

 

Um técnico de ar-condicionado morreu nessa segunda-feira, dia 26 de novembro, enquanto trabalhava depois de cair de uma altura de aproximadamente quatro metros. O acidente aconteceu no momento em que o profissional fazia a manutenção de um aparelho em um supermercado de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Célio Bento de Oliveira, de 42 anos, como foi identificado, chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro, mas a vítima sofreu traumatismo craniano e faleceu por volta de 20h do mesmo dia. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu no período da tarde e o técnico teria se desequilibrado e caído na rua. Ainda não há mais detalhes de como o acidente aconteceu. A Polícia Civil deve investigar as imagens para chegar a uma conclusão sobre o fato.

tecnico-ar-condicionado-morre

Célio foi socorrido, mas não resistiu ao traumatismo craniano. Foto: Araguaia Notícia

Utilização do Equipamento de Segurança

Estamos aguardando informações que comprovem se a vítima utilizava equipamento de segurança ou de proteção individual no momento da tragédia. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: Vídeo de instalador de ar-condicionado no 30º andar sem EPI se espalha nas redes sociais

De acordo com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), 108 acidentes de trabalho com vítimas fatais foram registrados nos dez primeiros meses de 2018 no Brasil. Ocorrerem ainda 234 acidentes com ferimentos graves. E vale lembrar que no ano passado morreram 119 trabalhadores e 382 ficaram feridos na sequência de acidentes de trabalho.

Já falamos aqui no blog sobre a importância de seguir as recomendações corretas para se proteger durante o trabalho como técnico de ar-condicionado. Nós do WebAr prezamos pela segurança de todos os instaladores que nos acompanham e apoiamos o trabalho de cada um. Tome cuidado!

Redação do Portal WebArCondicionado