Com as temperaturas mais amenas, vale a pena estudar se quer trocar o ar-condicionado antes da chegada da próxima temporada de calor

Trocar o Ar-Condicionado

Veja dicas sobre o que fazer antes de decidir trocar o ar-condicionado de sua casa.

O verão acabou e provavelmente deve estar usando cada vez menos o ar-condicionado da sua casa. Talvez seja o momento apropriado para trocar o seu aparelho. Normalmente, nesta época, os preços são mais convidativos. Além desse, outros fatores devem ser considerados como a idade do aparelho, se apresenta problemas ou é um modelo antigo.

Se você entender que é o momento de trocar o ar-condicionado, existem várias opções no mercado que podem se adequar a sua realidade: split, split inverter, janela ou portátil. A seguir, temos três dicas que podem ajudar na tomada de decisão.

Tecnologia do Ar-Condicionado

Pesquise as mais recentes tecnologias disponíveis em aparelhos de ar-condicionado e compare com seu modelo atual, especialmente se for muito antigo. Geralmente as diferenças estão no conforto com equipamentos que fazem cada vez menos ruídos noturno na parte interna e externa da casa.

Mais um ponto é a facilidade no ajuste da temperatura e redução no consumo de energia, especialmente nos tipos que são interverter. A tecnologia regula a velocidade do compressor conforme as mudanças de temperatura do ambiente.

Sem a função Inverter, o sistema de climatização é diferente. O compressor liga e começa a girar até atingir a temperatura programada, depois é automaticamente desligado. O funcionamento ocasiona picos de energia, pois o componente tem partida direta. Ou seja, é diferente da tecnologia Inverter em que o aumento da rotação é gradativo.

Tamanho do ambiente climatizado pelo equipamento

Muita coisa pode ter mudado na sua casa desde que o atual aparelho foi instalado, o que pode interferir na climatização do ambiente. Se o aparelho tiver potência BTU abaixo, pode causar oscilações e aumentar o consumo de energia. Acesse a Calculadora de BTUs do WebArCondicionado e encontre a melhor opção para o ambiente de sua casa.

Economize na conta de luz com o novo Ar-Condicionado

Um aparelho com alta eficiência energética significa economia na conta de luz. Os modelos mais modernos são, sem dúvida, mais econômicos. Se o seu ar-condicionado é antigo ou teve problemas recentemente, considere comprar um modelo mais novo.

Ar-condicionado é no WebArCondicionado

Redação WebArCondicionado – Com informações do site Sua Casa Mais Tech