Split, janela ou portátil… entenda as diferenças e não erre na compra do ar-condicionado

Ar-Condicionado Modeo

Como são muitas opções de modelos no mercado, lembre-se das nossas dicas antes de escolher qual ar-condicionado irá comprar.

Conhecer a capacidade e as funcionalidades dos diversos tipos de ar-condicionado é a melhor forma de acertar na compra do aparelho para sua casa. Nós vamos te ajudar nessa decisão, explicando as principais diferenças entre cada tipo de equipamento.

Ar-Condicionado Split

É o queridinho dos brasileiros por sua economia. Composto por duas partes separadas: a evaporadora, que fica na área interna do imóvel, e a condensadora, que é instalada na parte externa.

O split é um aparelho silencioso e proporciona até 40% de economia em comparação ao modelo de janela. Destaca-se também por sua praticidade! Mantém a climatização mais estável e alcança mais rapidamente a temperatura desejada.

Além disso, são amigáveis ao meio ambiente, pois funcionam com um tipo de gás que não agride a camada de ozônio. Contar com profissionais capacitados para a instalação é indispensável para aproveitar ao máximo o que este aparelho oferece.

Por isso, recomendamos a Agyx, empresa especialista em serviços de instalação que atende em todo Brasil, com uma equipe treinada e capacitada para fazer o melhor atendimento. Contrate AQUI agora mesmo.

Ar-Condicionado Janela

É o mais tradicional aparelho de refrigeração. Muitos prédios já oferecem o espaço na parede para a instalação. Possuem só uma parte e, por isso, costumam ser mais baratos. Esse modelo faz mais barulho, embora os novos lançamentos tenham menos ruído.

Ar-Condicionado Portátil

Sua principal vantagem é evitar o “quebra-quebra” dentro de casa, pois não exige obra para instalação. Basta ligar na tomada e prender a mangueira de exaustão, normalmente em uma janela, para deixar o ar quente sair. Outra vantagem é a mobilidade para levá-lo a outros cômodos ou mesmo carregá-lo para uma viagem.

Fique atento!

Antes de comprar, é fundamental adequar o ar-condicionado à metragem do ambiente, o que pode ser verificado pela quantidade de BTUs do aparelho. Nossa dica é usar a Calculadora de BTU do WebArCondicionado e ver qual o ar-condicionado é o melhor para aquele ambiente,

Com essas informações ficou muito mais fácil realizar a sua escolha, não? Agora é consultar o comparador de preços em nosso site e fazer a sua compra. 

Redação WebArCondicionado – Com informações da revista Casa&Jardim

Ar-condicionado é no WebArCondicionado.