Principal vantagem do modelo é a mobilidade
 qual ar-condicionado portátil mais econômico

Qual ar-condicionado portátil é mais econômico? Descubra aqui!

Um dos primeiros critérios observado, quando se resolve comprar o equipamento de climatização portátil, é o consumo de energia. Embora o seu objetivo principal seja conforto térmico, para evitar o calor ou o frio, todos querem isso sem aumentar os gastos na luz.

Com o uso de novas tecnologias, é cada vez mais fácil encontrar modelos eficientes energeticamente. Para isso, a primeira dica é procurar por modelos com o selo Procel A, pois costumam consumir menos eletricidade.

Talvez tenha concluído que veria uma lista de como comprar um modelo com baixo consumo. Até vai encontrar, mas será sobre qual ar-condicionado portátil mais econômico.

Cinco modelos de ar-condicionado portátil mais econômico

Os aparelhos de ar-condicionado portátil são escolhidos pela praticidade. São móveis e podem ser levados para mais de um lugar. A instalação do modelo de equipamento é outra vantagem, pois é muito simples e pode ser feita por você mesmo.

O ar-condicionado portátil é recomendado para ambientes pequenos e médios, como escritórios, quartos e salas. No Brasil, o aparelho é comercializado nas voltagens 110V e 220V e pode ser encontrado nas potências de 9.000 até 12.000 BTUs.

Para identificar qual ar-condicionado mais econômico, consultamos os modelos disponíveis no Comparador de Preços do WebArCondicionado. Separamos 5 aparelhos com os menores consumo de energia.

Philco PAC11000F2

Qual ar-condicionado portátil é mais econômico? Descubra aqui!

Ciclo: Frio
Consumo: 25,2 kWh
Capacidade: 11.000 BTUs
Fluido Refrigerante: R-410A
Voltagem: 110V ou 220V (Não é bivolt)
Extras: Com display digital, a visualização dos comandos selecionados se torna mais fácil. Traz a função auto evaporação da água, diminuindo a necessidade de drenar o líquido gerado pelo aparelho. Possui filtro de ar antibactéria e fácil limpeza do painel e do filtro.

Philco Vírus Protect PAC11000F4

Qual ar-condicionado portátil é mais econômico? Descubra aqui!

Ciclo: Frio
Consumo energético: 25,2 kWh
Capacidade: 11.000 BTUs
Fluido Refrigerante: R-410A
Voltagem: 110V ou 220V (Não é bivolt)
Extras: O modelo é semelhante ao apresentado antes. Tem como principal característica a função Vírus Protect que garante mais conforto e proteção contra vírus e bactérias presentes no ar. Ou seja, com o ar-condicionado Philco terá maior qualidade no ar interno.

EOS Arctic Fresh EAP12

Qual ar-condicionado portátil é mais econômico? Descubra aqui!

Ciclo: Frio
Consumo energético: 23,2 kWh/mês
Capacidade: 12.000 BTUs
Fluido Refrigerante: R-410A
Voltagem: 110V ou 220V
Extras: O ar-condicionado portátil da EOS tem as funções de desumidificar, ventilar, resfriar e purificar o ar. Tem filtro com efeito antibacteriano e a função não perturbe, que desliga a luz do display e o sinal sonoro do aparelho. Outro modo de destaque é o timer fácil, que permite programar a hora que o aparelho vai ligar e desligar.

Agratto ACP11F

Ciclo: Frio
Consumo energético: 3,22 kWh
Capacidade: 11.000 BTUs
Fluido Refrigerante: R-410A
Voltagem: 110V ou 220V
Extras: O ar-condicionado portátil da Agratto trabalha com o gás ecológico R-410A e conta com as funções timer, sleep, swing e turbo.

Britania BAC11000F3

Ciclo: Frio
Consumo energético: 1,35 kWh
Capacidade: 11.000 BTUs
Fluido Refrigerante: R-410A
Voltagem: 220V
Extras: Mais um modelo com display digital para deixar o controle das funções mais fácil. Tem filtros antibacterianos e de fácil limpeza, além de usar o gás ecológico R-410A, que não é inflamável e é menos nocivo à camada de ozônio.

O que faz o ar-condicionado ser mais econômico?

Desde o selo Procel de eficiência energética até funções como Sleep e Timer, são fatores que ajudam a encontrar o equipamento mais econômico. Para facilitar o seu entendimento, assista o vídeo abaixo:

Enfim, vamos falar dos critérios para acertar na escolha sobre qual ar-condicionado portátil é mais econômico.

O que é o selo PROCEL?

Sempre observe o selo Procel, se não quer se assustar com a conta de luz. Criado pelo Inmetro, permite identificar quais aparelhos gastam energia da melhor forma.

A classificação vai do nível A (mais eficiente) a G (menos eficiente). Você encontra o selo na etiqueta dos equipamentos.

Funções de Economia do Ar-Condicionado

Além dos itens acima, não podemos deixar de citar as funções Sleep e Timer. Mas hoje em dia é difícil encontrar um modelo de ar-condicionado que não conte com essa função.

Ambos os modos de operação permitem programar o aparelho para desligar automaticamente, por isso, são muito usados à noite para economizar energia.

Calculando o Consumo

Depois de comprar o ar-condicionado ou até para simular como seria o consumo de luz, pode descobrir os valores em nossa calculadora. Basta separar as informações do consumo kWh/mês do ar-condicionado, preço da energia, dias por mês e horas por dias.

Comparador para encontrar ar portátil mais econômico

Pronto, já sabe qual modelo de ar-condicionado portátil é mais econômico. Porém, se nenhum dos aparelhos chamou a sua atenção, acesse nosso Comparador de Preços. No espaço, você encontra as melhores ofertas de diversas lojas online.

Ar-Condicionado é no WebArCondicionado.

Redação WebArCondicionado