*Atualizado em 14/06/2019

É fato que nós como consumidores estamos cada vez mais exigentes, buscando sempre aparelhos mais modernos. E com o ar-condicionado não seria diferente, né?

Quando o investimento em um produto ou serviço é mais alto, essa exigência também aumenta. O resultado disso é que hoje as pessoas procuram cada vez mais informações antes de adquirir um ar-condicionado.

E as marcas estão de olho no que o consumidor quer, por isso estão sempre investindo em novas tecnologias e produtos mais modernos, com design e características inovadoras.

Para te ajudar nessa, fizemos uma lista dos modelos de ar-condicionado mais modernos de 2019. Assim os consumidores mais exigentes podem escolher o aparelho que mais combina com seu estilo de vida.

 

LISTA: Os Splits mais modernos de 2019

Observação: Os aparelhos não estão ranqueados, eles estão enumerados por marca, em ordem alfabética. Portanto, role até o final da tela para ver todos.

Clique no modelo de referência para abrir o comparador de preços com as melhores ofertas.

1 – Agratto

Split 9.000 BTU Confort Fit CCS9FIR4

Com um design clean e sofisticado, o modelo da Agratto conta com luzes de LED que mostram a temperatura em seu visor bem no centro da evaporadora, além dos ícones das funções: ventilação, cool, heat e timer.

Disponível também nas capacidades: 12.000 e 18.000 BTU

2 – Electrolux

Split 9.000 BTU EcoTurbo VI09F

O aparelho da Electrolux conta com um sistema de tripla filtragem, que consegue reter aproximadamente 99% das bactérias e odores do ambiente. O aparelho também é recomendado por ser silencioso (máximo de 36db na unidade interna) e seus recursos como o bonito LED marcador de temperatura, incluindo a opção de deixá-lo apagado com o ar ligado.

Disponível também nas capacidades: 12.000, 18.000 e 22.000 BTU

electrolux Split 9.000 BTU EcoTurbo VI09F

3 – Fujitsu

Split Inverter 9.000 BTU ASBG09JMCA

Uma das marcas preferidas dos profissionais de ar-condicionado, não poderia faltar em nossa lista. Ainda mais por ser Inverter. O modelo da Fujitsu, conta com sensor de presença, que detecta os movimentos do usuário, entrando em modo de operação de economia caso não haja ninguém no ambiente. Ou seja, o desperdício de energia é reduzido.

Além disso ele trabalha com dois tipos de filtros inovadores: o filtro de íon (desodorizante), que remove completamente as sujeiras e odores do ar, mantendo o local mais confortável; e o filtro de catequina de maçã, que inibe e neutraliza poeiras finas, esporos de bolor invisíveis e microrganismos nocivos.

Disponível também na capacidade 12.000 BTU

4 – Gree

Split Inverter 9.000 BTU Eco Garden GWC09QA-D3DNB8M

Oaparelho da Gree combina design e economia de energia, chamando atenção por seu display digital. Ele permite a visualização e o controle de todas as funções do aparelho. Outro ponto positivo é que possui baixo nível de ruído (média de 37 dB), além dos filtros: Catequina+Íons de Prata+Anti-bacteriano, Carvão Ativado e Filtro de ar. Isso garante que você esteja em um local saudável.

Disponível também nas capacidades: 12.000, 18.000 e 24.000 BTU

inverter-gree

 

5 – Daikin

Split Inverter 9.000 BTU Exclusive FTHS09T5VL

O modelo da linha Exclusive é fabricado no Brasil com engenharia japonesa. Ele economiza de 30% a 60% de energia, segundo informações da Daikin, graças ao moderno compressor com ímãs de Neodymium, que torna o aparelho mais econômico e eficiente ao mesmo tempo.

Com um design clean e elegante, o formato foi desenvolvido para para lançar o ar para cima rente ao teto proporcionando resfriamento rápido e melhor distribuição de ar no espaço. Além disso, é compatível com o Kit Wi-fi que permite o controlar o ar-condicionado através de um smartphone ou tablet.

Disponível também nas capacidades: 12.000, 18.000 e 24.000 BTU

daikin

 

6 – LG

Split Dual Inverter 9.000 BTU S4-Q09WA5WB

A linha Dual Inverter da LG é conhecida por propor uma economia de até 70% de energia e refrigeração até 40% mais rápida. Isso acontece por causa da tecnologia que utiliza um rotor duplo no compressor – daí o nome “Dual”-, tornando o ambiente climatizado de forma mais ágil. É isso que resulta também nos menores consumos de energia.

Outro ponto positivo é que esse modelo é super silencioso, com níveis de ruído a partir de 19 dB indo até 39 dB. Além de que seu visual é bonito e o aparelho pode ser controlado via Wi-Fi através do aplicativo exclusivo LG Smart ThinQ, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Disponível também nas capacidades: 12.000, 18.000 e 22.000 BTU

lg-dual-inverter

7 – Midea

Split 9.000 BTU Liva Eco 42MFQB09M5

O modelo da Midea entra na lista dos mais modernos por trazer o sistema exclusivo Ar+Puro Hd, trabalhando com cinco etapas de tratamento do ar. Isso torna o ambiente mais saudável e favorece o bem-estar. O design diferenciado também chama a atenção por seu estilo.

Outro fator bacana é que ele dispara avisos para a limpeza e troca de filtros, lembrando a hora da manutenção. Traz consigo também o modo Não Perturbe, desligando o som e a luz do display da evaporadora. O que você acha?

 

split-midea-eco-liva

8 – Philco

Split Inverter 9.000 BTU PAC9000IFM4

O Ar-Condicionado da Philco chama atenção de cara por seu visual, com seu display digital “clean” que exala modernidade. Além disso possui classificação energética A e filtros de ar anti-bactéria e anti-fungo. E vale lembrar ainda que os aparelhos da marca são de fácil limpeza do painel e do filtro.

Uma ótima opção para climatizar o seu ambiente com um ótimo desempenho e economia, e isso que representa modernidade né?

Disponível também nas capacidades: 12.000, 18.000 e 24.000 BTU

split-inverter-philco

9 – Samsung

Split Inverter 9.000 BTU Wind Free AR09MVPXAWK/AZ

A inovação da Samsung foi sucesso desde de que foi lançado, atraindo o consumidor pela tecnologia WindFree, que pode reduzir até 72% do consumo de energia se compararmos com os modelos convencionais. Entre os outros destaques do aparelho estão seu design triangular, possuindo uma entrada de ar mais ampla e espalhando o ar frio através das 21 mil micro saídas de ar da unidade evaporadora; e sua conexão Wi-Fi por meio do aplicativo Smart Home da Samsung.

Disponível também na capacidade de 12.000, 18.000 e 24.000 BTU

samsung Split Inverter 9.000 BTU Wind Free AR09MVPXAWKAZ
EXTRA: Vale lembrar outro “plus” da Samsung: o Ar Condicionado Split 18000 BTU Quente/Frio – Digital Inverter 8 Polos – 220v – AR18MSSPBGM/AZ, que além de estabilizar a temperatura do ambiente mais rápido sem desperdiçar energia (graças ao seu inversor digital de 8 polos), traz um design diferenciado e se adapta perfeitamente com os mais variados estilos de ambientes. Além de bonito, ele oferece muito frescor com o Resfriamento Rápido, mais proteção com o 3 Care Filter e boas noites de sono com o modo Sono Bom.

Disponível também nas capacidades: 9.000 e 12.000 BTU

10 – Springer Midea

Split Inverter 12.000 BTU 42MBQA12M5

Com a unificação das marcas Springer e Midea para a produção de aparelhos residências, a tecnologia Wi-Fi que anteriormente estava presente apenas nos aparelhos Midea alcançou novos horizontes. O modelo abaixo é mais um exemplo de modernidade que trabalha com a tecnologia do kit wi-fi (vendido separadamente).

Disponível também nas capacidades:  9.000 BTU

Lembrou de mais algum outro modelo que você considera moderno? Comente com a gente!

Redação do Portal WebArCondicionado