Atualizado em 01/04/2020 por Gabriela Giacomini
Redação do WebArCondicionado

É fato que nós como consumidores estamos cada vez mais exigentes, buscando inclusive um ar-condicionado moderno. Afinal, com o aparelho que torna o clima mais confortável não seria diferente, né?

ar-condicionado-moderno

Em busca de um ar-condicionado moderno? Nós mostramos pra você – Imagem: WebArCondicionado

As marcas estão de olho no que o consumidor quer, por isso estão sempre investindo em novas tecnologias e produtos mais modernos, com design e características inovadoras.

Dessa forma você pode ter muito mais que um ar-condicionado que refrigera o ambiente, mas um aparelho que você pode controlar à distância e com recursos personalizados, por exemplo.

Fizemos uma lista para ajudar você quando o objetivo é encontrar um ar-condicionado moderno. Assim você pode escolher aquele que mais combina com seu estilo de vida.

Ar-Condicionado Moderno: Os 10 Splits mais Recomendados

Concentramos nossa busca nos modelos de ar-condicionado Split, considerando que são os mais procurados no mercado e também referência quando o assunto é tecnologia.

Observamos os últimos lançamentos das fabricantes de ar-condicionado e elencamos os 10 Splits que se destacam levando em conta principalmente esses critérios: tecnologia, recursos especiais e design.

(Os aparelhos não estão ranqueados, eles estão em ordem alfabética de acordo com a marca. Portanto, role até o final da tela para ver todos)

 

1 – Ar-Condicionado Agratto

Split Confort Fit CCS9FIR4

Com um design clean e sofisticado, o modelo da Agratto conta com luzes de LED que mostram a temperatura em seu visor bem no centro da evaporadora, além dos ícones das funções: ventilação, cool, heat e timer.

Disponível na capacidade: 12000 BTUs (clique para ver preços)

2 – Ar-Condicionado Electrolux

Split EcoTurbo VI09F

O aparelho da Electrolux conta com um sistema de tripla filtragem, que consegue reter aproximadamente 99% das bactérias e odores do ambiente.

electrolux Split 9.000 BTU EcoTurbo VI09F

O aparelho também é recomendado por ser silencioso (máximo de 36 dB na unidade interna) e seus recursos como o bonito LED marcador de temperatura, incluindo a opção de deixá-lo apagado com o ar ligado.

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 900012000, 18000 e 22000 BTUs

3 – Ar-Condicionado Fujitsu

Split Inverter ASBG09JMCA

Uma das marcas preferidas dos profissionais de ar-condicionado, não poderia faltar em nossa lista. Ainda mais por contar com a tecnologia Inverter.

O modelo da Fujitsu, conta com sensor de presença, que detecta os movimentos do usuário, entrando em modo de operação de economia caso não haja ninguém no ambiente. Ou seja, o desperdício de energia é reduzido.

Além disso ele trabalha com dois tipos de filtros inovadores: o filtro de íon (desodorizante), que remove completamente as sujeiras e odores do ar, mantendo o local mais confortável; e o filtro de catequina de maçã, que inibe e neutraliza poeiras finas, esporos de bolor invisíveis e microrganismos nocivos.

Disponível na capacidade: 12000 BTUs (clique para ver preços)

 

4 – Ar-Condicionado Gree

Split Inverter Eco Garden GWC09QA-D3DNB8M

O aparelho da Gree combina design e economia de energia, chamando atenção por seu display digital. Ele permite a visualização e o controle de todas as funções do aparelho.

inverter-gree

Outro ponto positivo é que possui baixo nível de ruído (média de 37 dB), além dos filtros: Catequina+Íons de Prata+Anti-bacteriano, Carvão Ativado e Filtro de ar. Isso garante que você esteja em um local saudável.

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 900012000, 18000 e 24000 BTUs

 

5 – Ar-Condicionado Daikin

Split Inverter Exclusive FTHS09T5VL

O modelo da linha Exclusive é fabricado no Brasil com engenharia japonesa. Ele economiza de 30% a 60% de energia, segundo informações da Daikin, graças ao moderno compressor com ímãs de Neodymium, que torna o aparelho mais econômico e eficiente ao mesmo tempo.

daikin

Com um design clean e elegante, o formato foi desenvolvido para para lançar o ar para cima rente ao teto proporcionando resfriamento rápido e melhor distribuição de ar no espaço.

Além disso, é compatível com o Kit Wi-fi que permite o controlar o ar-condicionado através de um smartphone ou tablet.

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 9000, 12000, 18000 e 24000 BTUs

 

6 – Ar-Condicionado LG

Split Dual Inverter Voice S4-Q09WA51A

A linha Dual Inverter Voice da LG é conhecida por propor uma economia de até 70% de energia e refrigeração até 40% mais rápida. Isso acontece por causa da tecnologia que utiliza um rotor duplo no compressor – daí o nome “Dual”-, tornando o ambiente climatizado de forma mais ágil e economizando energia.

A tecnologia também permite que o ar-condicionado seja controlado por comandos de voz em conexão com a internet.

lg-dual-inverter

Outro ponto positivo é que esse modelo é super silencioso, com níveis de ruído a partir de 19 dB indo até 39 dB.

Além de que seu visual é bonito e o aparelho pode ser controlado via Wi-Fi através do aplicativo exclusivo LG Smart ThinQ, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 900012000, 1800024000 e 36000 BTUs

EXTRA: Se você busca um ar-condicionado também mais bonito, a linha Artcool da LG é referência em design, com um visual espelhado:

 

7 – Ar-Condicionado Springer Midea

Split AirVolution Inverter 42MACT09S5

O modelo da Midea entra na lista dos mais modernos por contar com uma inovação inédita no mercado: o corpo do aparelho é feito de plástico, pensado para as zonas com alta taxa de umidade e maresia, já que assim o material não corrói. Por causa disso, esse modelo de ar-condicionado é mais leve, transparecendo em seu visual.

Outro fator bacana é que sua condensadora Cyclone opera com mais forças que a maioria das unidades externas do mercado. E sua tecnologia Inverter promete uma economia em energia de até 74%, segundo a fabricante.

Disponível na capacidade: 9000 BTUs (clique para ver preços)

8 – Ar-Condicionado Philco

Split Inverter PAC9000IFM4

O Ar-Condicionado da Philco chama atenção de cara por seu visual, com seu display digital “clean” que exala modernidade. Além disso possui classificação energética A e filtros de ar anti-bactéria e anti-fungo.

E vale lembrar ainda que os aparelhos da marca são de fácil limpeza do painel e do filtro.

split-inverter-philco

Uma ótima opção para climatizar o seu ambiente com um ótimo desempenho e economia, e isso que representa modernidade né?

Disponível na capacidade: 24000 BTUs (clique para ver preços)

 

9 – Ar-Condicionado Samsung

Split Inverter Wind Free AR09MVPXAWK/AZ

A inovação da Samsung foi sucesso desde de que foi lançado, atraindo o consumidor pela tecnologia WindFree, que pode reduzir até 72% do consumo de energia se compararmos com os modelos convencionais.

samsung Split Inverter 9.000 BTU Wind Free AR09MVPXAWKAZ

Entre os outros destaques do aparelho estão seu design triangular, possuindo uma entrada de ar mais ampla e espalhando o ar frio através das 21 mil micro saídas de ar da unidade evaporadora; e sua conexão Wi-Fi por meio do aplicativo Smart Home da Samsung

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 9000, 18000 e 24000 BTUs

EXTRA: Vale lembrar outro “plus” da Samsung: o Ar Condicionado Split Digital Inverter 8 Polos, que além de estabilizar a temperatura do ambiente mais rápido sem desperdiçar energia (graças ao seu inversor digital de 8 polos), traz um design diferenciado e se adapta perfeitamente com os mais variados estilos de ambientes.

Além de bonito, ele oferece muito frescor com o Resfriamento Rápido, mais proteção com o 3 Care Filter e boas noites de sono com o modo Sono Bom.

 

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 9.00012.000 e 18000 BTUs

 

10 – Ar-Condicionado Springer Midea

Split Inverter 42MBQA12M5

Com a unificação das marcas Springer e Midea para a produção de aparelhos residências, a tecnologia Wi-Fi que anteriormente estava presente apenas nos aparelhos Midea alcançou novos horizontes.

O modelo é mais um exemplo de modernidade que trabalha com a tecnologia do kit wi-fi (vendido separadamente).

Disponível nas capacidades (clique para ver preços): 9.000 e 12000 BTUs

Viu só como existem diversas opções de ar-condicionado moderno? Basta escolher o que melhor atende a sua necessidade para aproveitar cada recurso!

Acesse o Comparador de Preços para ver esses e outros modelos e encontrar a melhor oferta!