Redação WebArcondicionado com informações do Portal Viva Bem

O calor anda batendo recordes pelo Brasil, o que traz uma preocupação extra com a saúde. Com a falta de umidade no ar e as altas temperaturas, é necessário redobrar os cuidados com a saúde, principalmente no caso das crianças e idosos. A hidratação e um ambiente climatizado com o uso do ar-condicionado são muito importantes neste período.

Para manter o corpo hidratado vale beber 2 litros de água. Alimentos ricos em água como frutas e legumes devem ser incluídos com abundância no cardápio. Evite o consumo de alimentos que inibem a hidratação como o sal, açúcar e álcool. Sucos naturais e águas saborizadas são uma alternativa deliciosa.

No caso das crianças, o uso de roupas mais leves, banhos mornos e protetor solar ajudam no conforto e proteção. Para os idosos, é importante monitorar a ingestão de água e líquidos nesse período, já que a percepção de sede nessa idade é menor.

O uso do ar-condicionado com umidificadores é também uma ótima alternativa. Mas vale sempre lembrar! Atenção ao cuidado com a limpeza e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado em dia para garantir a saúde e purificação do ar.

Cuide-se e cuide também da sua família!