Redação WebArCondicionado

Não basta apenas um aparelho de ar condicionado de última geração, com o poder de climatizar rapidamente o ambiente e com selo Procel A, se a instalação não for bem feita. Existem erros básicos que são realizados na hora de escolher a profissional que irá instalar o ar-condicionado. Abaixo falaremos cinco deles. Confira:

Leia também: 8 Dicas na hora de contratar um Técnico de ar-condicionado

1 – Escolher o instalador de ar-condicionado apenas pelo preço

Pagar menos por qualquer serviço é o sonho de qualquer consumidor, porém é fundamental estar atento a competência desse profissional ou empresa. Claro, nem sempre o mais barato é sinônimo de ruim, mas é preciso estar atento. É importante realizar uma boa pesquisa de preços, mas também buscar informações sobre a experiência do profissional ou da empresa e é isso que falaremos abaixo.

2 – Não pesquisar sobre a experiência do instalador de ar-condicionado

Há formas de pesquisar sobre a experiência do profissional e/ou da empresa. A internet ajuda muito nessa procura, pois existem diversas formas de ler comentários de outros usuários que já contaram com os serviços de determinada empresa, como as redes sociais, e sites específicos de avaliação, como o “Reclame Aqui!”.

3 – Não tirar todas as dúvidas antes de contratar o instalador de ar-condicionado

Na maioria das vezes o consumir não tem tanto conhecimento sobre a instalação e suas peculiaridades, então é necessário tirar de forma antecipada todas as dúvidas sobre o local a ser instalado a evaporadora, onde ficará a condensadora, se aquele aparelho realmente é o adequado para o ambiente, por conta de sua potência e modelo, entre outras. Um profissional atencioso e prestativo levará vantagem na escolha do consumidor.

4 – Fechar negócio com um profissional que cria obstáculos para superfaturar o preço

Fique atento! A maioria dos instaladores são profissional que prezam pelo bom atendimento e honestidade. Porém, como em qualquer profissão, você deve ficar atento se o profissional começar a criar problemas e dificuldades na instalação que não existem ou sugerir gambiarras desnecessárias. Isso tudo pode elevar o preço e o adequado nesse tipo de situação é sempre contatar mais de um profissional para realizar o orçamento.

5 – Não se importar com a segurança e a seriedade da empresa e do instalador

É importante haver atenção na hora da escolha. Opte por empresas que passam seriedade e que exigem profissionalismo entre seus funcionários. A Agyx, empresa parceira do WebArCondicionado, por exemplo, verifica antecedentes e histórico dos instaladores parceiros. A competência, experiência e seriedade é fundamental para que o serviço correto seja realizado. Aposte na segurança e na competência da empresa e do instalador.

Leia mais: O que está incluso nos serviços de instalação de ar-condicionado?

INSTALE SEU AR-CONDICIONADO DE FORMA SEGURA E COM GARANTIA!

Você pode adquirir o serviço de instalação pagando de forma parcelada no cartão de crédito, em até 10x Sem Juros.

A AGYX é uma empresa de Instalação de Ar-condicionado com toda expertise do WebArCondicionado, que se compromete a realizar o serviço de instalação garantindo a melhor experiência para o seu cliente.

Técnicos Especializados com total segurança, mantendo a garantia de fábrica do produto.