Saiba quando ocorre e se interfere no funcionamento do ar-condicionado

Ar-condicionado: Condensadora e Evaporada

O número de série diferente na evaporadora ou condensadora interfere no funcionamento do ar-condicionado?

Enquanto você pesquisa modelos de ar-condicionado, pode ter passado pela situação da nossa leitora. Em seu comentário no blog, ela questiona se tem algum problema no número de série da unidade interna, evaporadora, ser diferente da externa, condensadora, no ar-condicionado split.

Para responder a pergunta, conversamos com profissionais acostumados a encontrar situações assim durante o dia de trabalho. Primeiro, vamos ressaltar que o código diferente em nada influenciará no desempenho do ar-condicionado. Por isso, fique tranquilo, pois o aparelho funcionará normalmente.

O número de série ou código simboliza o lote de produção da condensadora ou da evaporadora. A informação é uma estratégia do fabricante para ter controle dos equipamentos a fim de agilizar a resolução de ocorrências. Por exemplo, se algum componente de determinado lote tiver problemas, poderá ser informada a necessidade de assistência técnica para aquele item.

Fique atento

Você pode encontrar as seguintes situações. A primeira, mesmo número de série tanto na evaporadora como na condensadora. A próxima é o fato relatado pela usuária, que colocou sua dúvida em nosso portal: código distinto de unidade interna e externa.

Os profissionais consultados foram unânimes sobre o que realmente precisa ser observado por você ao comprar o ar-condicionado: o modelo e a potência de BTU precisam ser o mesmo, para que seja feita a correta instalação do equipamento de ar.

Você sabe o que é a condensadora ou a evaporadora?

Cada um dos componentes faz parte dos modelos de ar-condicionado split e possui funções diferentes. A condensadora fica na parte externa do ambiente climatizado e é responsável por mudar o estado do refrigerante de gasoso para líquido.

Por sua vez, a evaporadora está no interior do lugar em que o ar-condicionado é instalado. Sua função é absorver o calor, que se desloca até o condensador pelo compressor. Assim, é a parte por onde sai o ar com a temperatura que você programou.

Agora que respondemos as suas dúvidas, sempre que procurar um instalador, entre em contato com a Agyx. A empresa, que atende o Brasil de Norte a Sul, possui profissionais treinados e capacitados prontos para realizar um serviço de qualidade para você.

Instalar AGYX

Instalação de Ar-condicionado – AGYX

Redação WebArCondicionado