lg-inverter-dual-127v

Para quem procura um ar-condicionado Split de 110 ou 127v, notícia boa: a LG acaba de lançar um novo modelo na linha Dual Inverter. A marca apresentou a novidade em um evento realizado em São Paulo, informando que o produto está disponível na potência de 12.000 BTU e é o primeiro ar-condicionado da categoria Inverter de 127v. [Confira o PREÇO arrastando a tela para baixo]

A aposta da fabricante vem com o objetivo de facilitar a vida de quem mora em residências com rede elétrica monofásica, considerando que essa é a voltagem (tensão elétrica) de algumas regiões do Brasil – único lugar do mundo a possuir oficialmente duas tensões na rede ao contar também com a bifásica (220v).

Embora existam esses dois tipos de tensões, a grande maioria dos aparelhos de ar condicionado que estão circulando no mercado seguem o padrão de 220v, daí um motivo da LG oferecer essa oportunidade ao público consumidor de 127v – poupando o usuário de contratar um eletricista ou então solicitar uma alteração de rede à concessionária, o que exigiria um custo a mais se colocarmos na ponta do lápis. “Sem a necessidade de trocar a estrutura elétrica, o consumidor pode economizar até R$ 1.500,00“, explica Marcel Souza, Executivo de Vendas da LG. Assim, dessa forma

Leia também: 110v ou 220v – Qual a voltagem mais econômica?

Vantagens do Ar-Condicionado LG Dual inverter 127 Volts

Entre as principais vantagens desse novo modelo – além de poder contar com um ar-condicionado compatível com a rede elétrica monofásica para quem precisa, como já dito – é que a fabricante garante uma segurança maior, justificando que tomadas de 127 volts são menos propensas a provocar curto-circuito.

Dual Inverter 127v

Um outro ponto que é o grande atrativo de toda a linha Dual Inverter é a economia de energia – que a LG promete uma redução de até 70% graças à tecnologia que utiliza rotor duplo. Esse mecanismo estabiliza o compressor com maior eficiência e gera uma refrigeração até 40% mais rápida, otimizando o desempenho do aparelho ao mesmo tempo em que influencia positivamente a frear o consumo.

Não podemos deixar de comentar ainda que os modelos da linha são um dos mais silenciosos do mercado, com níveis de ruído entre 19 e 39 dB na unidade interna. A garantia de 10 anos no compressor oferecida pela fabricante também entra como uma boa vantagem.

Portanto, esse modelo de 127v acompanha todas as vantagens da linha Dual Inverter lançada em outubro de 2018 na voltagem de 220v.

Apenas 12.000 BTU?

De acordo com a LG, o Split Dual Inverter 127v foi lançado somente na capacidade de 12.000 BTU pois essa potência representa hoje 60% do mercado de ar-condicionado. No entanto, a fabricante não descarta trabalhar com outras categorias de potência conforme a demanda e o sucesso da novidade.

Leia todos os detalhes no site da LG.

Preço do Split Dual Inverter LG 127v

O lançamento tem um custo 10% maior que o mesmo modelo na versão 220v. Isso se justifica pois o Split 127v utiliza uma placa adicional para fazer a transformação da tensão elétrica, segundo informações da marca.

Clique no banner para abrir o comparador de preços e encontrar a melhor oferta do Dual Inverter 127v:

Resumindo, vale a pena?

Se entrarmos na questão custo-benefício, o Dual Inverter da LG é uma ótima indicação e tem recebido muitos elogios de consumidores e profissionais técnicos, sendo recomendado para quem se preocupa com durabilidade – pelo tempo de garantia – e também por contar com serpentina de cobre, famosa por levar esse material mais resistente.

Pré-lançamento do ar-condicionado Janela Dual Inverter

Ar-Condicionado Janela Dual Inverter LG

A LG aproveitou o evento também para dar uma surpresa e fazer o pré-lançamento do novo Janela Dual Inverter. O modelo a ser lançado ainda entra como mais uma opção na linha conhecida por trabalhar com o rotor duplo, priorizando a economia de energia.

O diferencial é que ele funciona com o fluido refrigerante R32, que é menos nocivo ao meio ambiente se comparado aos outros fluidos.  Ele deve chegar ao mercado em setembro de 2019 nas potências de 10.000 e 14.000 BTU, sendo importado da China e com a possibilidade de ser fabricado em Manaus.

A LG ainda não divulgou o preço sugerido do Janela Dual Inverter.

E você? O que achou dessas novidades? Gostou do Split Dual Inverter 127v da LG e do Janela?

Redação do Portal WebArCondicionado