Redação Portal WebArCondicionado

A LG lançou na última semana o ar-condicionado residencial Air Purifier, em Portugal.

Inovador sistema de purificação de ar

Em meio a toda a situação que vivemos atualmente, a empresa inovou ao lançar um equipamento com um sistema de purificação de ar 2 em 1, que consegue filtrar pequenas partículas de pó, germes e poluição do ar, com dimensão de PM 1.0.

O aparelho possui um sensor PM 1.0, que detecta automaticamente a concentração de poeiras no interior do ambiente. Após a identificação, o sistema de filtragem consegue capturar e remover até as menores partículas, através do filtro Micro Dust e seus cinco milhões de ions.

Leia também: Qual a Função do Filtro de Ar-Condicionado?

Umas das novidades que mais nos chamou a atenção nesse aparelho foi o Indicador da Qualidade de Ar Interior que  apresenta o estado da qualidade do ar no ambiente, através de um sistema intuitivo de quatro cores que representam o quão puro está o ar.

 

Demais atrativos do ar-condicionado LG Air Purifier

Além de inverter, o aparelho conta com o wi-fi integrado. Também é possível controla-lo através da app ThinQ.

“Mais do que nunca, as famílias estão atentas à sua saúde e, em particular, à qualidade do ar das suas casas, o local em que, devido ao contexto atual, passam a grande parte dos seus dias. Por essa razão, o Air Purifier da LG vem responder às necessidades dos consumidores portugueses, oferecendo uma solução 2 em 1 com um sistema de purificação do ar que vai, certamente, ajudar muitos lares a manter os espaços ainda mais saudáveis”, conta Vitor Ferreira, Diretor de Air Solutions da LG Portugal.

Leia mais: Qualidade do Ar X Conforto Térmico: Qual a Diferença?

O aparelho não tem previsão de lançamento no Brasil, mas estamos torcendo que chegue logo para olharmos de perto esse sistema que indica a qualidade do ar do ambiente.

Gostou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo. Até a próxima.

Acesse nosso Fórum. Lá você pode interagir com os melhores profissionais do país, tirar dúvidas e trocar experiências.