Um homem morreu nesta última quinta-feira (dia 9 de janeiro), depois de ser eletrocutado e cair de uma escada enquanto consertava a unidade externa de um ar-condicionado. A fatalidade ocorreu em Teresina, no Piauí.

A vítima foi identificada como Marcos Alencar, e tinha 48 anos. Segundo o que disse um sargento da Polícia Militar ao G1, o homem estava em uma escada do lado de fora de uma residência mexendo na condensadora do ar-condicionado. Estava chuviscando no momento do acidente.

A importância das EPIs

Segundo testemunhas, Marcos Alencar sofreu uma descarga elétrica e caiu de mais de 4 metros de altura. Um vizinho tentou fazer os procedimentos de reanimação, mas não conseguiu fazer o corpo de Marcos reagir. Pouco depois a Polícia Militar e o IML chegaram para fazer a perícia e o recolhimento.

Segundo a PM, Marcos Alencar não estava usando nenhum dos equipamentos de proteção individual (chamados EPIs) que poderiam ter evitado a descarga elétrica e a queda.

Aproveitamos para ressaltar aos nossos leitores a importância do uso de equipamentos de segurança, como cintos, luvas, botas e capacetes – não economize com a sua vida. Além disso, você que é consumidor, lembre-se de sempre chamar um profissional capacitado e exigir que o mesmo utilize os EPIs apropriados para cada instalação ou manutenção.