Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com panasonic inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Mas esse gás aí então foi trocado, né? Isso que você disse que colocaram mais um pouco de gás na verdade foi uma carga nova do R410A, certo? E não mudou nada? Estranho é que tem gente que tem esses Panasonic e dizem que ele gela normal...
    Não. Foi completamento de gás e não adiantou em nada no rendimento.



    Postado originalmente por andre babynton
    é bem o que eu tb tenho pensado

    fiquei encucado tb com esse historia de ter colocado mais um pouco de gas, o r410a naum se completa só é indicado a carga completa

    Pois é, mas completaram depois de recolherem o gás para dentro do próprio condensador e dar o vácuo.


    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    Nossa, mas se uma autorizada não souber que não pode completar a carga... Eu acho que o nível desses técnicos autorizados está é muito baixo... Em todas as áreas, não só na área de refrigeração.
    Só pra vc ter uma ideia, eles não tinham nem um termômetro e usaram o meu.





    Bom, até agora a Pana não se pronunciou. Vou ver se consigo um novo aparelho. O detalhe é que não sou só eu com esse problema de falta de desempenho, pois nem sou o autor deste tópico.

    Comment


    • #77
      Olá galera boa noite a todos,então eu já vi que esses ar condicionados da panassonic não estão com nada... pois eu tenho um split da Gree 7000 btu não inverter,e o meu quarto pelo que vc falou é do mesmo tamanho do seu ou talvez um pouquinho maior alem de ter a porta de entrada do quarto ainda tem duas janelas e outra porta de vidro que da entrada para o closed e suíte,e ainda tem mais,na maioria das vezes dormem quatro pessoas no quarto eu,minha esposa e meus dois filhos... e o guerrerinho gela que é uma beleza,coloco a temperatura setada em 16ºC e quando é na madruga levanto morrendo de frio sem conseguir dormir direito e com o mostrador da evaporadora marcando 18...19º graus,ai vou ajusta-lo para uma temperatura de conforto humano.

      Comment


      • #78
        Alguém sabe dizer se o Jairo ja instalou todos os panasonic's que ele ia fazer em um local ae?

        Passaram todos nos testes?
        Não sou promoção + sou um barato!!!

        Comment


        • #79
          Postado originalmente por Juniorni Ver Post
          Alguém sabe dizer se o Jairo ja instalou todos os panasonic's que ele ia fazer em um local ae?

          Passaram todos nos testes?
          já instalei gostei..bom pra instalar gela rápido e é silencioso ..os clientes também ficaram satisfeitos ..o claudio aí do rio tem instalado alguns e com a mesma opinião ..prefiro ele do que o samsung por exemplo gostei bastante do eletrolux e do "X" power da springer ...portanto por enquanto sem restrições

          Comment


          • #80
            Pessoal tenho uma nova novidade da minha novela com meu a/c Panasonic. Após ligar para autorizada vir em minha casa e eles informarem que se o problema fosse na instalação eles iriam cobrar pela vinda, eu já até havia desistido de perder meu tempo com esse ar. Ai do nada apareceu o técnico aqui em casa. Para minha surpresa ele mediu a pressão do gaz que estava normal(segundo ele). Bom ai perguntei porque então o ar não gela o esperado ai veio o veredito, ele disse que eu devo aumentar a distancia das tubulações pois elas do tamanho que estão, aumenta o volume de gaz dentro do compressor ai para não forçar a tubulação o compressor reduz a potencia e consequentemente o rendimento do aparelho. Com isso pergunto aos amigos aqui do Forum que estão felizes com seus aparelhos e me informem qual a distancia entre a evaporadora e a condensadora para eu poder ter uma comparação (foto seria bom). E pergunto aos amigos jairo e wagner se eles seguem alguma distancia e se é verídico o que o técnico me informou?

            Comment


            • #81
              Postado originalmente por pcsilva Ver Post
              Pessoal tenho uma nova novidade da minha novela com meu a/c Panasonic. Após ligar para autorizada vir em minha casa e eles informarem que se o problema fosse na instalação eles iriam cobrar pela vinda, eu já até havia desistido de perder meu tempo com esse ar. Ai do nada apareceu o técnico aqui em casa. Para minha surpresa ele mediu a pressão do gaz que estava normal(segundo ele). Bom ai perguntei porque então o ar não gela o esperado ai veio o veredito, ele disse que eu devo aumentar a distancia das tubulações pois elas do tamanho que estão, aumenta o volume de gaz dentro do compressor ai para não forçar a tubulação o compressor reduz a potencia e consequentemente o rendimento do aparelho. Com isso pergunto aos amigos aqui do Forum que estão felizes com seus aparelhos e me informem qual a distancia entre a evaporadora e a condensadora para eu poder ter uma comparação (foto seria bom). E pergunto aos amigos jairo e wagner se eles seguem alguma distancia e se é verídico o que o técnico me informou?
              os panasonic que instalei gostei achei ele como de outras marcas normais ..sem perda de rendimento ou ruidos diferentes gela rápido....comigo aconteceu uma vez com um amigo que reclamou de ruido da unidade externa de uma fujitsu ..reinstalei com 15 metros de distancia entre as unidade ele ainda achou que tinha ficado barulhento rsrsrsr

              mas essa questão sobre ruidos ou luzes a gente brinca mas realmente tem coisa que incomoda uns outros já não tanto a gente tem que respeitar agora sobre essa polêmica sobre distancias minimas eu nunca recebi uma reclamação ..e nem pecebi ruidos estranhos ..claro quequanto mais longe as distancia entre as unidades o ruido mesmo que pouco vai deixando de ser ouvido...a não ser condicionadores realmente muitos barulhentos na unidade externa...mas eles com o passar do tempo e com os novos lançamentos estão ficando meio que parelhos nessa questão
              Last edited by jairo bertoni; 15/05/13, 18:46.

              Comment


              • #82
                Estava propenso a economizar e comprar de AC Panasonic Inverter, mas pelo q estou lendo fica difícil, moro na Baixada Santista (Santos-SP) não conheço nenhum técnico/instalador, tem assist. Técnica autorizada, mas pelo q estou vendo dos amigos, são piores q instaladores particular, ta complicado.

                Jairo Bertoni, por favor, moro cidade praiana muita maresia, detalhe não moro enfrente a praia; pois bem, tem algumas lojas e técnicos aqui na minha cidade, q naum estão aconselhando o inverter, por ser aparelho com muitas placas eletrônica inteligente, e que, na cidade Santos-SP logo ficam totalmente destruídas (corroídas) devido a maresia, custo, beneficio naum compensa, mesmo sendo mais econômico em consumo.
                O q tem pessoal a me dizer? afinal inverter ou não? e o fabricante? aí piorou!!!, sem contar instaladores!! alguém no fórum mora na "Baixada Santista" poderia indicar um técnico/instalador?
                abs
                Last edited by Joel Carvalho; 14/05/13, 14:42.

                Comment


                • #83
                  Postado originalmente por Joel Carvalho Ver Post
                  Estava propenso a economizar e comprar de AC Panasonic Inverter, mas pelo q estou lendo fica difícil, moro na Baixada Santista (Santos-SP) não conheço nenhum técnico/instalador, tem assist. Técnica autorizada, mas pelo q estou vendo dos amigos, são piores q instaladores particular, ta complicado.

                  Jairo Bertoni, por favor, moro cidade praiana muita maresia, detalhe não moro enfrente a praia; pois bem, tem algumas lojas e técnicos aqui na minha cidade, q naum estão aconselhando o inverter, por ser aparelho com muitas placas eletrônica inteligente, e que, na cidade Santos-SP logo ficam totalmente destruídas (corroídas) devido a maresia, custo, beneficio naum compensa, mesmo sendo mais econômico em consumo.
                  O q tem pessoal a me dizer? afinal inverter ou não? e o fabricante? aí piorou!!!, sem contar instaladores!! alguém no fórum mora na "Baixada Santista" poderia indicar um técnico/instalador?
                  abs
                  olha realmente está aparecendo algumas postagens a esse respeito..maresia é "brabo" como nunca tive esse problema a não ser muito antigamente nas antigas fábricas de picole e gelo que usava salmoura como elemento secundário refrigerante ...comia tudo em volta rsrsrsrsrs

                  aí em santos tem o colega jedéias que foi bastante elogiado por colegas que foram atendidos por ele ...quem sabe ele te dá uma posição melhor que a minha seu telefone é 013 9793 4736 e tem um outro que acredito ser nextel 966* 15977 não deise de dar retorno pra gente boa sorte ...abraço jairo

                  Comment


                  • #84
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    olha realmente está aparecendo algumas postagens a esse respeito..maresia é "brabo" como nunca tive esse problema a não ser muito antigamente nas antigas fábricas de picole e gelo que usava salmoura como elemento secundário refrigerante ...comia tudo em volta rsrsrsrsrs

                    aí em santos tem o colega jedéias que foi bastante elogiado por colegas que foram atendidos por ele ...quem sabe ele te dá uma posição melhor que a minha seu telefone é 013 9793 4736 e tem um outro que acredito ser nextel 966* 15977 não deise de dar retorno pra gente boa sorte ...abraço jairo
                    OK! entrarei em contato, agradecido.

                    Comment


                    • #85
                      Bom dia a todos... e os amigos rmadeira e pcsilva,já resolveram os problemas com suas máquinas?

                      Comment


                      • #86
                        Postado originalmente por vando Ver Post
                        Bom dia a todos... e os amigos rmadeira e pcsilva,já resolveram os problemas com suas máquinas?
                        Olhá amigo vando, meu problema não foi resolvido, e não vou mais perder meu tempo com esse ar, quando estiver calor vou colocar ele no máximo para ver se ameniza um pouco o calor, e vou pagar pelo meu erro(já ouviu o ditado o barato sai caro). Quando puder vou comprar outro com assistência em minha cidade(quero um fujitsu). Quando ao rmadeira de vez em quando olho no fórum para ver qual foi o fim de seu problema mas nada até hoje.

                        Comment


                        • #87
                          Valeu amigo,obrigado por responder.

                          Comment


                          • #88
                            Amigos, Boa noite a todos!

                            Pra não pegar esse ar e jogá-lo no lixo, acabei esquecendo um pouco dele (o tempo ajudou - inverno).

                            Mas o meu drama (que eu já havia narrado) terminou assim:

                            Vieram da autorizada Panasonic, pela segunda vez e deixaram a bomba de vácuo 1h ligada, recolheram o gás na condensadora, ligaram, colocaram mais um pouco de gás até a 130 PSI, mediram 3,9A de corrente, mediram 3m de tubulação e depois disso tudo adivinhem?



                            O aparelho continua da mesma forma! Refresca mas não gela! De frente para o evaporador, até parece que té gelando, mas saindo da direção desse vento, logo esquenta!

                            Temperatura no ambiente(dentro do quarto): 30ºC;
                            Temperatura de insuflamento: 15ºC (após 30min. ligado);
                            Temperatura no ambiente(dentro do quarto) após 1h ligado: 28ºC.

                            Viram que não se tratava de sub-dimensionamento e a instalação original estava ok. No Cálculo de Capacidade Térmica deu 8.300BTU's

                            Um dos técnicos disse que possui um LG Inverter 9k na sua casa e reclamou dizendo que alguns dias sente que não gela também. Mas é raro. Na maioria das vezes, segundo ele, o LG tá gelando. Disse que o meu está pior.

                            Hoje que fiquei numa pior mesmo. Tá começando a esquentar aqui no Rio (35ºC) e esse ar tá deixando a gente suando. Quando chegar aos 40ºC (e acreditem, aqui chega!) nem sei o que fazer. Devo pegar uma marreta e destruí-lo numa daquelas noites insanas de mais de 40ºC!

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por rmadeira Ver Post
                              Amigos, Boa noite a todos!

                              Pra não pegar esse ar e jogá-lo no lixo, acabei esquecendo um pouco dele (o tempo ajudou - inverno).

                              Mas o meu drama (que eu já havia narrado) terminou assim:

                              Vieram da autorizada Panasonic, pela segunda vez e deixaram a bomba de vácuo 1h ligada, recolheram o gás na condensadora, ligaram, colocaram mais um pouco de gás até a 130 PSI, mediram 3,9A de corrente, mediram 3m de tubulação e depois disso tudo adivinhem?



                              O aparelho continua da mesma forma! Refresca mas não gela! De frente para o evaporador, até parece que té gelando, mas saindo da direção desse vento, logo esquenta!

                              Temperatura no ambiente(dentro do quarto): 30ºC;
                              Temperatura de insuflamento: 15ºC (após 30min. ligado);
                              Temperatura no ambiente(dentro do quarto) após 1h ligado: 28ºC.

                              Viram que não se tratava de sub-dimensionamento e a instalação original estava ok. No Cálculo de Capacidade Térmica deu 8.300BTU's

                              Um dos técnicos disse que possui um LG Inverter 9k na sua casa e reclamou dizendo que alguns dias sente que não gela também. Mas é raro. Na maioria das vezes, segundo ele, o LG tá gelando. Disse que o meu está pior.

                              Hoje que fiquei numa pior mesmo. Tá começando a esquentar aqui no Rio (35ºC) e esse ar tá deixando a gente suando. Quando chegar aos 40ºC (e acreditem, aqui chega!) nem sei o que fazer. Devo pegar uma marreta e destruí-lo numa daquelas noites insanas de mais de 40ºC!
                              madeira ..vc já procurou o claudio aí no rio????? se sim beleza se não 8190 8264 dá um retorno ...tamo aqui na torcida pra vc ter uma solução que te satisfaça.. os panas que instalei todos beleza ..boa sorte abraço não esqueça de dar o retorno pelo sim pelo não ..

                              Comment


                              • #90
                                artenge

                                pelo o que eu vi, o seu instalador não fez vácuo,então o problema é esse,pois essas mas inverter com gás 410 necessita de vácuo,pois todo split precisa de vacuo,fora disso vai cair o rendimento...chame um tec. peça pra liberar o resto do gas fazer vacuo e colocar uma nova carga de gás com balança digital...seu problema é unicamente esse(vacuo)...depois me retorna...obg

                                Comment

                                Working...
                                X