Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com panasonic inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por rmadeira Ver Post
    Bom pessoal, hoje consegui finalmente falar com a Panasonic. Pegaram o meu endereço e vão contatar a autorizada mais próxima para agendar uma visita. Prazo de 48h segundo atendente.

    Pra quem não acompanhou, meu caso é tipo o do pcsilva, mas com um atenuante (Essa é a prova de que o Panasonic é ou está ruim!):

    tenho ainda o meu ar de janela Consul 10000 BTUs comprado em Nov-12 que ainda não tive tempo de retirá-lo e tapar o buraco da parede após essa instalação do Inverter Panasonic 9000 BTUs.

    E digo que NÃO É SUBDIMENSIONAMENTO MESMO!!!!

    POR QUÊ? PORQUE O CONSUL QUANDO LIGADO DÁ CONTA DO RECADO E CHEGA A 20ºC RÁPIDO! NA MADRUGA VAI A 17ºC SE DEIXAR!

    Enquanto o Inverter fica lutando para chegar a 26-28ºC! Só fica em 23ºC de madrugada!

    Se não tiver com defeito, é lixo! E todos que exaltam o desempenho dele é pq colocaram num cômodo que qualquer 7000 BTUs refrescaria! Mas sinceramente não acredito que isso seja verdade. Eles devem está com defeito. A Panasonic não faria isso, espero! :
    rmadeira falei que a panasonic teria que dar uma solução para a sua solicitação, seu aparelho esta na garantia como o meu e se forem uma empresa seria terão que dar o suporte em seus aparelhos. Quando forem ai não deixa de postar o resultado.

    Sábado nosso colega de forum jairo bertoni veio em minha casa disposto a dizer que meu ac Panasonic estava SUBDIMENSIONADO para meu quarto mas após cálculos( profissional de 40 anos experiencia ) viu que não, e pode comprovar o motivo da minha reclamação, colocou aparelho de medição e verificou que o ar resfriava mas estava fraco. Eu mesmo apontei o termômetro para a saída do ac setado no controle para 16º (fan no maximo) custava marcar 19,8º. Verificou que aparentemente a instalação estava correta e ele informou que a empresa com a qual instalei é uma empresa responsável. To no aguardo do técnico da autorizada. Olha como rmadeira disse E REFORÇO OU O APARELHO APRESENTA DEFEITO OU ELE E UMA 7000BTU NA CARCAÇA DE 9000BTU , isso pode explicar o preço mais em conta do aparelho.

    Comment


    • #47
      Que cituação chata esta heim! Infelizmente você não é o primeiro a reclamar de problema grave com split inverter Panasonic e tendo o teu aparelho sido verificado e analizado pelo Jairo, não há como duvidar que ele muito provavelmente realmente esta com problema. Vamos torce pra que a Panasonic resolva positiva e rapidamente esta situação, mas me parece que estamos começando a ter que por as barbas de molho com os split desta marca que aparentemente sempre supomos que zela pela qualidade de seus produtos.
      Abraço.

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por andre babynton
        madeira da uma olhada na condensadora no cano mais grosso e veja se ali tem formação de gelo
        se houver essa formação é falta de gás.
        Já havia olhado e não forma gelo nenhum, apenas condensado.

        Postado originalmente por pcsilva Ver Post
        rmadeira falei que a panasonic teria que dar uma solução para a sua solicitação, seu aparelho esta na garantia como o meu e se forem uma empresa seria terão que dar o suporte em seus aparelhos. Quando forem ai não deixa de postar o resultado.

        Sábado nosso colega de forum jairo bertoni veio em minha casa disposto a dizer que meu ac Panasonic estava SUBDIMENSIONADO para meu quarto mas após cálculos( profissional de 40 anos experiencia ) viu que não, e pode comprovar o motivo da minha reclamação, colocou aparelho de medição e verificou que o ar resfriava mas estava fraco. Eu mesmo apontei o termômetro para a saída do ac setado no controle para 16º (fan no maximo) custava marcar 19,8º. Verificou que aparentemente a instalação estava correta e ele informou que a empresa com a qual instalei é uma empresa responsável. To no aguardo do técnico da autorizada. Olha como rmadeira disse E REFORÇO OU O APARELHO APRESENTA DEFEITO OU ELE E UMA 7000BTU NA CARCAÇA DE 9000BTU , isso pode explicar o preço mais em conta do aparelho.
        Então, aqui fica também saindo lá dentro da evaporadora vento frio em torno de 20ºC, o que é realmente muito pouco. Na madruga a muito custo ele chega a 16ºC, mas não desce mais que isso.

        Agora é só esperar o prazo de 24h dado pela Pana para assistência me ligar. Pode deixar que irei relatar tudo aqui.

        Pessoas "desavisadas" podem até achar que o ar está bom, mas eu fiz refrigeração no SENAI e digo que se ele for 'só isso' é muito fraco e também sei que não há sub-dimensionamento. Além do mais, possuo um Consul de janela 10000 BTU's comprado em OUT-13 que gela muito o mesmo quarto.

        Comment


        • #49
          Em relação a ser um "7000 BTU's disfarçado", o que eu acho estranho é que em nenhum lugar do aparelho eu vejo informação sobre a capacidade de resfriamento do mesmo.

          Todos os meus aparelhos de ar condicionado anteriores (de janela) tem essa informação facilmente estampada até mesmo no painel externo. Mas no Inverter Panasonic eu não acho nem no evaporador ou no Condensador essa informação.

          Alguém conseguiu visualizar o "9000 BTU's" dele em algum lugar?

          Comment


          • #50
            No Fujitsu a etiqueta com todas especificações técnicas do aparelho fica fixada na carcaça da unidade externa no lada das válvulas.
            Abraço.

            Comment


            • #51
              Bom, a Panasonic tá me enrolando desde 2ª feira (11) e até hoje não agendou a visita técnica. Estou com eles desde cedo no tel e nada ainda.

              Hoje ouvi um barulho estridente na condensadora. Ainda não tinha notado isso. Alguém já ouviu algo semelhante?

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por rmadeira Ver Post
                Bom, a Panasonic tá me enrolando desde 2ª feira (11) e até hoje não agendou a visita técnica. Estou com eles desde cedo no tel e nada ainda.

                Hoje ouvi um barulho estridente na condensadora. Ainda não tinha notado isso. Alguém já ouviu algo semelhante?
                olha ,não sei se é seu caso mas comigo aconteceu que eu ao fazer uma curva não prestando a devida atenção dei um garrote,e ela ficou assobiando..pode ser isso ou não...

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por rmadeira Ver Post
                  Bom, a Panasonic tá me enrolando desde 2ª feira (11) e até hoje não agendou a visita técnica. Estou com eles desde cedo no tel e nada ainda.

                  Hoje ouvi um barulho estridente na condensadora. Ainda não tinha notado isso. Alguém já ouviu algo semelhante?
                  Bom, apenas hoje a Panasonic através da autorizada ESCANDINAVIA COMERCIO E SERVICOS DE REFRIGERACAO LTDA agendou para segunda dia 01/04 a visita. Vamos ver o desenrolar desse filme de terror.

                  Comment


                  • #54
                    Bom, ontem não vieram e me ligaram avisando que viriam apenas hoje.

                    Vieram (02 técnicos) e ficaram em torno de 1 hora avaliando o aparelho. Primeiro informo que o aparelho estava desligado a apenas 1 hora, pois havia ficado ligado 12h direto de 19h00 às 07h00. Ou seja, as paredes estavam bem frias, assim como teto, piso e mobília.

                    Pra começo de conversa, não tinham nem um termômetro. Usaram o meu! Entrarem na minha casa apenas segurando um Manifold e chave inglesa.

                    Falou em perda de garantia por ter sido instalado com autônomo, blá-blá-blá, etc..

                    Mas continuando, a temperatura ambiente (na sala) estava em 26ºC. Dentro do meu quarto (onde tem o Pana) estava 24ºC.

                    Após 40min. ligado, o ambiente refrigerado pelo Pana ficou em 22,5ºC. A temperatura de insuflamento (saindo do evaporador) chegou a 10ºC. Pedi que medisse a temp. de entrada no evaporador (filtros) e disse que não precisava.

                    Foram ao condensador e mediram o PSI, disseram estar normal. Amperagem idem. Pensaram em sub-dimensionamento, mas mediram o ambiente 2,80 x 4,20m e acharam ok pra 9000 BTUs.

                    Questionei dizendo que esse 9000BTUs fica pior que o meu 10000 BTUs Consul de Janela, complementando ainda que o Inverter deveria ir a 10900 BTUs em pico. Ao que ele ressarchou dizendo que não. Disse que esse pico de 10900 BTUs do Inverter é só pro ciclo quente.

                    Disse ainda que os Inverter tem muitos sensores, 04 na condensadora mais outros na evaporadora fazendo com que ele não trabalhe como a gente quer, ou seja, não conseguimos colocar ele na potência máxima como num ar de Janela, por ex. Disse ser diferente dos Splits convencionais que possuem apenas um sensor. Acho que ele se referia aos sensores de temperatura, mas ele não disse. Concluo que na visão dele, os Invertem seriam piores então.


                    Resumindo: Não acharam defeito aparente em nada, mas acharam que poderia está rendendo mais, entretanto saíram dizendo que não iriam diagnosticar nem como BOM e nem como COM DEFEITO.

                    Disseram que vão passar todas as medições para um supervisor da autorizada e vê o que ele acha.

                    E a novela continua. Com esse ar desse jeito eu não fico mesmo, nem que acione a justiça. Até que provem o contrário, esse Panasonic Inverter é um LIXO! Ar para inverno! E como aqui no Rio não tem inverno, tem inferno (leia verão 40ºC) estou lascado!

                    Comment


                    • #55
                      E o que eles disseram sobre o barulho na condensadora?

                      Comment


                      • #56
                        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                        E o que eles disseram sobre o barulho na condensadora?
                        O Barulho nunca mais fez.

                        Comment


                        • #57
                          Postado originalmente por rmadeira Ver Post
                          O Barulho nunca mais fez.
                          Acabou de fazer o barulho novamente na condensador, é mole? E eu nem lembrei de mencionar isso a eles.

                          Comment


                          • #58
                            Olhem o Barulho: http://www.youtube.com/watch?v=osfTw...ature=youtu.be

                            Comment


                            • #59
                              Olá Pessoal! Vou colocar meu depoimento aqui da minha experiencia com meu ar Panasonic, depois de reclamar aqui e vcs podem ver neste tópico, liguei para a empresa (não autorizada) que instalou o ar aqui em casa para vir novamente e olhar se tem algum problema, depois de testes o técnico disse que estava tudo certo com a instalação. Falei com Jairo Bertone amigo aqui do fórum que vei aqui em minha casa(alguns dias atrás) e tb olhou e disse que aparentemente a instalação estava normal. Ai liguei para a autorizada e disseram que viriam aqui em casa (140KM) esperei 10 dias e nada, ai liguei novamente ai disseram que iriam cobrar por KM R$ 1,00, então liguei para o SAC Panasonic que me informou que caso o problema fosse no ac não seria cobrado nada, mas se caso fosse na instalação cobrariam por km. Tanto o técnico quanto o Jairo disseram que realmente o ar estava fraco e que o quarto não estava subdimensionado. E já to cansado de ficar perdendo meu tempo com este ac e não to afim de chamar o técnico da autorizada para vir aqui em casa e ele falar que o problema esta na instalação e cobrar alem dos 280,00 pela vinda um nova instalação. Depois de olhar outros AC funcionando e passar por tudo isso eu cheguei a seguinte conclusão e que serve para futuras pessoas que buscam um fórum como este para comprar um AC.
                              Quando for comprar um AC primeiro procurar as autorizadas que ficam próximo a sua residencia;
                              Chamar um técnico para verificar o ambiente;
                              Não comprar Panasonic inverter 9000 btus para ambiente do tamanho do meu 12m² que vai ficar decepcionado; (nem chega aos pes de um Komeco, gree, e fujitsu inverter todos de 9000btus). Todos citados vi e testei com termômetro.

                              Sei o que o rmadeira esta passando e realmente e fraco o ar.

                              Comment


                              • #60
                                pc beleza ? que pena! olha instalei um pana de 9k num quarto com as mesmas características do seu ( o pessoal comprou na arcondicionado.com)...o quarto é até um pouco maior com seu com o sol batendo na parede(norte) da instalação...com uma janela .o mesmo cenário ..gelou bem rapidin.. não tô aqui defendendo essa marca ...dei meu depoimento alguns postes acima ..achei ela inferior ao daikin por exemplo mas superior ao samsung,springer,midea etc,

                                se vc quiser te levo no local (pessoal hiper amigo) ..acho que tem algum problema resolvível nessa sua maquina ...não vou me arriscar a mexer nela (estou começando a reforma DA VENTURE veículos) terminando duas obras enfim trabalhando praticamente de domingo a domingo pra dar conta do recado...mas quando vc for colocar outra no seu lugar e instalá-la em outro ambiente como vc está planejando naquela conversa que tivemos no dia da visita quero que vc me acione ,faço um preço camarada pra vc ...só pra desencargo mesmo ..quanto ao rendimento e performance dele tô mais tranquilo .fiquei bem grilado com o seu..como disse vou instalar 7 numa obra aliás estou acabando a pré instalação talvez no máximo depois de amanhã ...acho que o seu pessoal vai lá inspecionar pro projeto de incendio...é um escritório de advocacia na rua 18 com a av 11 ... quando estiverem instalados te levo lá ...não fica triste não fizemos amizade ..quando entrar o frio pode ser que sobre um tempinho se vc permitir dou uma desmontada nela levo pra oficia ..ponho ela na bancada ..tô querendo desmontar uma pra ver as placas e dar uma acompanhada na lógica delas ... depois vc me procura um abraço boa sorte jairo

                                Comment

                                Working...
                                X