Postado originalmente por pcsilva
Ver Post
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problema com panasonic inverter
Collapse
X
-
Last edited by jairo bertoni; 08/03/13, 22:27.
-
Postado originalmente por pcsilva Ver PostOlha pesquisei em vários locais e um técnico com seu conhecimento tao perto!!! Procurei pouco!!!!
Comment
-
Postado originalmente por pcsilva Ver PostRealmente já estamos começando mal primeiro aparelho com problema segundo o telefone que não atende.(comigo também não atendeu)
Entre no site e busque pela autorizada mais próximo de sua localidade e ligue para mesma solicitando o acionamento da garantia. Foi o que fiz estou no aguardo!!!
Quando vier o técnico posto o resultado, caso vc consiga primeiro informe aqui!!
Comment
-
estive na casa do colega pcsilva que tá problemas no seu panasonic ...não sei ..não está subdimensionado ..agora já tô torcendo e esperando que seja problema no condicionador e que esse problema seja resolvível por que se não esse panasonic não é nem um samsung melhorado rendimento ruim com força ..a diferença tá dando entre 13º c 14º c a 15º c do retorno para o insuflamento o colega está reclamando com razão
setado a 18ºc a temperatura ambiente fica em 22º c 24º ...não pude fazer outros tipos de testes se não ele pode perder a garantia ..o pessoal da panasonic vai visitar a casa dele vamos ver o que que eles falam ...estou torcendo para que seja alguma coisa operacional ou de instalação,enfim defeito específico desse condicionador ou na instalação ..os tecnicos que instalaram disseram que estava "normal" eu como estou fora do processo e não fui eu que indiquei e instalei e não estou com o meu na reta, posso ficar levemente inclinado a ficar tendencioso e colocar lenha na fogueira ,mas achei ruim e concordei com o colega que é super hiper pé no chão e a gente percebe que tem bom senso, e é extremamente educado.portanto por enquanto pulga atrás da orelha e levemente preocupado pois pré instalei um escritório pra 7 condicionadores panasonic .....
o pessoal que instalou pro colega são competentes e experientes apesar de sairem com a tubulação da interligação frigorígena pelo lado direito do condicionador olhando de frente coisa que não entendo,não tem explicação lógica quem inventou essa solução,é uma situação ruim pra todo mundo ,pro instalador na manutenção ,pro condicionador em si,pro cliente,e se for pensando num tempo menor gasto na instalação e economia de material é uma economia sem pé nem cabeça,enfim deixa pra lá,isso é igual a história da purga ...claro que em situações em que não temos outra alternativa vá lá abraços bom fim de semanaLast edited by jairo bertoni; 09/03/13, 12:58.
Comment
-
Postado originalmente por rmadeira Ver Postpcsilva, vc conseguiu agendar uma visita técnica da Panasonic como? Aqui não atendem p 0300 770 1515.
Comment
-
Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postsetado a 18ºc a temperatura ambiente fica em 22º c 24º ...
Comment
-
Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postestive na casa do colega pcsilva que tá problemas no seu panasonic ...não sei ..não está subdimensionado ... a diferença tá dando entre 13º c 14º c a 15º c do retorno para o insuflamento o colega está reclamando com razão
setado a 18ºc a temperatura ambiente fica em 22º c 24º ...não pude fazer outros tipos de testes se não ele pode perder a garantia ...
-> Só pode estar subdimensionado! Ou há um forno a lenha em cima desta laje... ou a vazão de ar está muito abaixo do que deveria ser. Talvez seja um problema no controle do ventilador.
Só para ilustrar: Instalei recentemente um Fujitsu de 9000 btu na sala. Trata-se de uma instalação provisória. O correto - e isto vai ser alterado futuramente - é colocar um aparelho de 18000 btu. Mesmo com esta redução de 50% na capacidade instalada, o aparelho consegue atingir a temperatura programada de 24 graus e ainda refresca a cozinha. Demora quase 3 horas mas consegue refrigerar o ambiente, partindo de uma temperatura de 29 graus. E o barulho é só no início... depois... silêncio total.
A sala recebe o sol da manhã e o aparelho é ligado a noite.
Comment
-
Postado originalmente por Eduardo7 Ver PostNão consigo entender: A temperatura no retorno é de 24 graus e a temperatura de insuflamento é de 10 graus e o equilíbrio térmico é alcançado em 24 graus???
-> Só pode estar subdimensionado! Ou há um forno a lenha em cima desta laje... ou a vazão de ar está muito abaixo do que deveria ser. Talvez seja um problema no controle do ventilador.
Só para ilustrar: Instalei recentemente um Fujitsu de 9000 btu na sala. Trata-se de uma instalação provisória. O correto - e isto vai ser alterado futuramente - é colocar um aparelho de 18000 btu. Mesmo com esta redução de 50% na capacidade instalada, o aparelho consegue atingir a temperatura programada de 24 graus e ainda refresca a cozinha. Demora quase 3 horas mas consegue refrigerar o ambiente, partindo de uma temperatura de 29 graus. E o barulho é só no início... depois... silêncio total.
A sala recebe o sol da manhã e o aparelho é ligado a noite.
setamos a 18 graus de temperatura mod cool e fan hi (alta) a esperamos equalizar e começei a tomar as temperaturas .levei meu penta e o a laser ..o laser a 2 metros ficava oscilando entre 19.5 ,20,21 ºc até 22 º c quando vc entra no quarto dá aquela sensação que o ambiente tá resfriado ,mas depois que vc fica lá e para de ceder calor rapido com o tempo parece que tá quente rsrsrsrs ..e o colega é magrinho ..
a parede do norte estava a 26º c a do oeste 25ºc .....e essa temperatura a tarde deve subir ..o que que eu estou torcendo que a máquina tenha algum problema e na espectativa de que a assistencia ache um problema ..por que se disserem que está "normal" eu vou chorar lágrimas de sangue e comparar esse pana ao samsung ou seja de regular pra ruim.. vou instalar 7 num escritório já tá compro ..não pude abrir ou não quiz abrir o condicionador mas depois que o pessoal da assistencia vier e achar que está normal vou pedir licença ao colega,aliás gente finíssima e revirar esse pana de cima embaixo ...
esqueci de medir a velocidade do ar e estava com meu anemometro .mas pelo que me lembre tava dando o 3.5 m/s.mas não tenho certeza..esqueci de tudo ,,fiquei "gelado" de panico rsrsrsrsrsLast edited by jairo bertoni; 09/03/13, 23:59.
Comment
Comment