A maioria dos shoppings do Brasil estão realizando diversos preparativos e testes visando sua reabertura em segurança, diante do Covid-19.

Planos de reabertura estão sendo realizados com medidas de segurança. Conforme o protocolo elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) “há organização do fluxo, higienização e limpeza constantes, além de qualidade do ar controlada, o que torna os shoppings ambientes seguros”.

De acordo com a Abrasce, a retomada gradual não inclui serviços como cinemas e atividades para crianças. Festas ou eventos de reabertura de algumas lojas também não são bem vindas evitando assim aglomerações.

Leia também: Qualidade do Ar X Conforto Térmico: Qual a Diferença?

Cuidado frequente com os filtros do ar condicionado estão entre os itens exigidos

A Abrasce aponta itens fundamentais para a reabertura gradual, como a medição de temperatura dos funcionários e clientes. Quem for apontado com temperatura acima de 37,2°C ou sintomas de gripe ou resfriado não poderá entrar.

Protocolos instaurados prometem ser tratados com muita atenção, como a limpeza e/ou troca de filtros do ar condicionado e higienização frequente de áreas de uso comum. Funcionários das lojas e do shopping, assim como os consumidores devem usar máscaras.

Leia mais: Como funcionam os sistemas de climatização em shoppings

Drive Thru para entrega de produtos

Durante o período de quarentena, lojistas tentaram realizar suas vendas através das mais diversas formas, sendo por aplicativos de entrega, sites próprios, contato pelo whatsapp e até pelo telefone. Uma ideia que está sendo avaliada é utilizar essas formas de venda citadas anteriormente e a entrega ocorrer no formato drive thru, onde os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente no carro, no estacionamento do shopping, evitando assim a circulação pela área interna.

Queremos saber sua opinião. Comente abaixo o que você acha dessas medidas. Até a próxima!