Quem acompanha o mercado de aparelhos de ar condicionado sabe que os filtros vem ganhando cada vez mais destaque, devido a sua potência e ampla proteção contra bactérias, poeiras e vírus. A tendência é que esse mercado continue em expansão.

Filtros do setor HVAC devem crescer 4,9% ao ano

O relatório “Filtros HVAC – Trajetória e análise do mercado global”, desenvolvido pela Research And Markets, aponta que hoje o mercado de filtros no setor HVAC é estimado em US $5,3 bilhões. A expectativa da análise entre 2020-2027 é que o crescimento anual seja de 4,9%, chegando a US $7,4 bilhões em 2027.

O filtro HEPA, o mais utilizado no setor, deve registrar um aumento anual de 5,7% e atingir a marca de US $2,8 bilhões em 2027.

Leia também: Qual a Função do Filtro de Ar-Condicionado?

EUA e China são os maiores mercados de Filtros HVAC

O mercado de filtros HVAC nos EUA fechou 2020 estimado em US $1,4 bilhão. Com um mercado sempre em franca expansão, estimasse que a China tenha um aumento anual em 8,1% e chegue a US $1,6 bilhão em 2027.

Entre outros mercados com expectativa de expansão até 2027, estão o Canadá, com aumento anual em 3,9%, Alemanha, com 3,5%, e o Japão, com crescimento de 2,8%.

Leia mais: Quando trocar o Filtro do Ar-Condicionado?

Segmento de carvão ativado deve registrar aumento anual de 4,3%

Carvão ativado está presente em grande parte dos filtros do setor HVAC. Ainda segundo o Research And Markets, no segmento global de carvão ativado, estimasse que EUA, Canadá, Japão, China e Europa irão impulsionar o crescimento anual em 4%. Esses mercados regionais, responsáveis por um tamanho de mercado combinado de US $ 908,2 milhões no ano de 2020, atingirão um tamanho projetado de US $ 1,2 bilhão até o final de 2027.

O mercado na Ásia-Pacífico, liderado por Austrália, Índia e Coréia do Sul, devem atingir US $ 998,1 milhões até o ano de 2027, enquanto a América Latina se expandirá anualmente em 4,6%.

Comente abaixo o que você achou do nosso conteúdo. Queremos saber sua opinião.

Redação WebArCondicionado