Hoje, mais do que o correto funcionamento do ar condicionado, o usuário leva em consideração outros pontos na instalação, como por exemplo, o acabamento do trabalho. E quando se fala em acabamento uma das principais questões é o dreno dos splits de teto e piso aparente. Atualmente é feita uma adaptação porque não existe no mercado uma peça apropriada.

Pensando em eliminar este problema e ainda melhorar o acabamento da instalação, o engenheiro Otto Rezende criou o dreno para fancoletes e splits teto e piso aparentes. O dispositivo, que foi desenvolvido em parceria com as Indústrias Tosi, irá auxiliar o profissional em casos onde o equipamento aparente no teto.

Características do produto

A peça serve para dar acabamento nos drenos de ar condicionado tipo split de teto em paredes de gesso e alvenaria. Composto por duas partes, o dispositivo conta com uma peça curva e uma flange com rosca interna de 11/4? e na segunda parte uma flange com rosca externa de 11/4. Estes dois componentes se encaixam fazendo um sanduíche na placa de gesso ou em alvenaria dando um acabamento perfeito.dreno para fancoletes e splits teto e piso aparentes

dreno para fancoletes e splits teto e piso aparentes

dreno para fancoletes e splits teto e piso aparentes

Otto falou sobre como era feito antes da invenção: “Antes deixavam uma ponta de tubo a 45º graus sendo que a mangueira não se encaixa em nenhuma medida de tubo. Com o uso desta nova peça não é necessário cortar a mangueira para encaixar no tubo de dreno”, explica o engenheiro.

Redação WebArCondicionado