Atualizado por Yuri Correa em 31/10/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

aniversario-dia-do-ar-condicionado

O dia 17 de julho marca o aniversário da invenção do Ar-Condicionado. Embora só tenha sido patenteado em 1906, o equipamento nasceu de um protótipo construído em 1902.

Todos os anos, a matriz nos Estados Unidos da Carrier, empresa que hoje leva o nome do inventor adiante, prepara uma série de comemorações especiais para celebrar a invenção desse aparelho hoje tão popular e essencial no nosso dia a dia. Nas redes sociais também, não é incomum as pessoas se pronunciarem em relação ao aniversário dessa maravilha da tecnologia moderna.

Em 2012, por exemplo o jornalista Marcelo Tas, na época apresentador do programa CQC, publicou um texto ressaltando o feito de Carrier onde afirmou: “Desde a antiguidade nós buscamos uma forma de resfriar o calor (…) Mas o grande salvador da pátria dos encalorados é o engenheiro mecânico norte-americano Willis Carrier”. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o nome de Willis Carrier é sempre citado diversas vezes de forma elogiosa no Twitter nos dias de maior calor do ano.

Quer conhecer mais sobre a história do Ar-Condicionado? Aqui vão alguns posts para você virar expert no assunto:

E o que será o Ar-Condicionado reserva para o futuro? Daqui a 100 anos, o que será que estaremos comemorando no dia 17 de julho? Descubra aqui que tecnologias estão sendo desenvolvidas hoje e que podem virar o mundo da climatização de cabeça para baixo.

E você, também acha que o aniversário do Ar-Condicionado merece comemoração?