dual-inverter-lg-desafio-influenciadores

Já pensou se você pudesse pedalar para economizar energia? Foi com essa ideia que a LG realizou uma ação para divulgar a linha Dual Inverter em Porto Alegre. A marca esteve presente neste último domingo, dia 30, no Shopping Iguatemi, trazendo um time de quinze influenciadores digitais de peso para participar da Batalha de Bikes.

Conduzido pelo ator e apresentador Marcelo Adnet, o “Desafio LG Dual Inverter“ dividiu as personalidades famosas em duas equipes com a proposta de pedalar nas bicicletas para produzir energia. Desse modo, a dinâmica colocou um time contra o outro para disputar e ver quem se saía melhor, atraindo os olhares de diversos espectadores ao evento que era aberto para o público. 

Entre as participantes estavam a atriz e apresentadora Sophia Abrahão e a influenciadora digital de moda Natana de Leon, defendendo a equipe de preto. E do outro lado Shantal Verdelho e Cool Marina, que também atuam como influenciadoras e vestiram a camisa do time branco. 

Surpresa na Batalha de Bikes

No final do desafio ciclístico, as cortinas que separavam os dois times caíram para revelar quem seria a equipe vencedora. O time preto ganhou por 5 a 2

No entanto, a vitória esmagadora chamou a atenção pois havia uma diferença nas bicicletas: a equipe branca estava competindo com apenas um par de pedais, enquanto do lado preto os pedais estavam duplicados – o que levou a uma melhor eficiência energética

Foi logo após essa dinâmica que a economista e youtuber Mirna Borges entrou em cena para falar sobre a importância de reduzir os custos com energia e explicar o diferencial da linha Dual Inverter, comparando sua tecnologia com as bicicletas utilizadas no desafio. 

mirna-borges-economia-dual-inverter-lg

“Hoje nos gastos com habitação um dos maiores custos é a conta de luz, e o Brasil está na 6º posição no ranking dos países com energia mais cara do mundo”, alertou Mirna, explicando como a Batalha de Bikes serviu para mostrar que o Dual Inverter consome menos energia se comparado a um ar-condicionado convencional. “Isso acontece porque o aparelho trabalha com um rotor duplo que dessa forma alcança uma frequência mais baixa, economizando até 70% de energia e refrigerando até 40% mais rápido”, exemplificou a especialista.

Modelos de ar-condicionado da Linha Dual Inverter

Foram apresentados em seguida os três modelos Dual Inverter que são comercializados atualmente pela marca e estão disponíveis também na versão Quente/Frio:

  • Dual Inverter ARTCOOL

Se diferencia pelo design espelhado e por proporcionar conectividade Wi-Fi, permitindo o controle à distância.

lg-dual-inverter-artcool

Disponível nos modelos de 12.000, 18.000, e 22.000 BTU (clique nas potências para abrir o comparador de preços)

  • Dual Inverter convencional

Versão um pouco mais simples mas que também conta com a tecnologia exclusiva de rotor duplo, economizando energia  e com garantia de 10 anos no compressor.

split-dual-inverter-lg

Disponível nos modelos de 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTU (clique nas potências para abrir o comparador de preços)

  • Dual Inverter Power

Ideal para ambientes maiores, pois tem alta capacidade de aquecimento e refrigeração com um jato de alcance de até 20 metros.

split-dual-inverter-power

Foto: Reprodução LG

Disponível na capacidade exclusiva de 31.000 BTU  (clique na potência para abrir o comparador de preços)

Todos os modelos citados acima são Split, mas você sabia que existem outras novidades da linha Dual Inverter que vem por aí?

Ar-Condicionado Janela e Portátil Dual Inverter

Além de trazer o Split Dual Inverter de 127v, o primeiro da categoria, a LG irá lançar também um novo modelo de Janela e Portátil, ambos com a tecnologia Dual Inverter. 

“Estamos trazendo o restante da família, começando com o Janela, que irá chegar já nesta temporada, em outubro, nos modelos de 10.000 e 14.000 BTU”, contou Marcel Souza, Gerente de Vendas da LG, explicando que a ideia é atender esse mercado de reposição. 

Marcel apresentou a novidade falando que o novo Janela irá oferecer benefícios como display digital, controle remoto sem fio e conectividade Wi-Fi.

janela-lg-dual-inverter

 

Outra super novidade em primeira mão é que a LG desenvolveu um Portátil Dual Inverter. O modelo conta com um design bem moderno e seu nível de ruído promete ser silencioso se comparado aos outros portáteis convencionais. Tudo, é claro, com a mesma eficiência energética da tecnologia de rotor duplo. 

 

portatil-lg-dual-inverter

O Portátil Dual Inverter deve chegar ao Brasil em 2020, de acordo com informações das fabricante.

Vale lembrar que o evento na capital gaúcha faz parte da campanha de inverno dos condicionadores de ar da LG. Desse modo a marca enfatizou também o uso dos modelos Quente/Frio e trouxe consciência sobre a questão energética aos espectadores. 

E você? O que achou da ação da LG para apresentar a linha Dual Inverter ao público? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

Redação do Portal WebArCondicionado