Redação Portal WebArCondicionado com informações da Bloomberg

Enquanto a economia global sofre com o impacto do covid-19 e empresas baixam consideravelmente os lucros, a Daikin vem aumentando cada vez mais sua representatividade no mercado.

Crescimento da Dakin e renovação do ar

A Daikin está em uma série de oito anos quase interruptos com suas ações subindo, foram 700% nesse período. A empresa que possui um valor de mercado de 5 trilhões de ienes (US$ 47 bilhões), já vale mais que o segundo megabanco do Japão.

Todo esse desempenho de crescimento é ajudado por um aumento acentuado no interesse do consumidor em climatização. O interesse principal é saber como o ar-condicionado pode ajudar a impedir a propagação do Coronavírus. À medida que o Japão entra no pico da temporada de verão, a Daikin tem anunciado fortemente seu modelo mais recente, que possui uma função que traz o ar de fora para dentro do ambiente.

Leia também: Sistemas de renovação de ar diminuem concentração de vírus, dizem especialistas

Como a maioria dos consumidores sabe, o ar-condicionado apenas circula o ar dentro do ambiente e não realiza a renovação dele. O aparelho Urusara X, da Daikin, lançado no Japão, permite a entrada de ar fresco externo no ambiente. De acordo com a empresa, é o único modelo com essa capacidade. “No entanto, ele não remove o ar de dentro para fora”, alerta um porta-voz da Daikin. Ele recomenda usá-lo em combinação com a abertura periódica das janelas. A Daikin, com uma participação de 18% no mercado de ar condicionado residencial do país, viu um aumento na demanda por aparelhos de ar condicionado, disse ele.

O tipo mais popular do modelo no maior site de comparação de preços do Japão é vendido por 180.000 ienes (US$ 1.680).

A Daikin atua em mais de 150 países, incluindo o Brasil.

Encontrei aqui os melhores preços de aparelhos de ar-condicionado da Daikin

Comente abaixo o que achou dessas informações. Até a próxima!