Apresentado no último mês de fevereiro na Espanha, durante a feira Climatización & Refrigeración, o Breezeless é a nova aposta da Midea para o futuro dos condicionadores de ar domésticos. A fabricante chinesa o anunciou como o aparelho de ar condicionado que mais oferece conforto térmico, silêncio, rapidez e inteligência na hora de climatizar.

Essas são afirmações fortes, e por isso é preciso olhar para as inovações que o lançamento traz de fato. Confira o vídeo de divulgação abaixo:

Quais as novidades

O aspecto mais chamativo do Breezeless é o seu visual. Totalmente pensado para dispersar o ar de maneira uniforme, a evaporadora foi desenhada com aberturas em formato de S nas laterais, que agem em conjunto com a saída da frente, operada por não apenas um, mas dois defletores, chamados de TwinFlap – um fica mais para dentro da saída de ar, rebatendo-o antes que este seja rebatido pelo mais externo. Juntos, a dupla de defletores somam 7.928 furos que não permitem a formação de uma corrente de ar, apenas dispersando-o no maior número de direções possíveis. A Midea afirmou no evento que o Breezeless é o único aparelho do mercado com saídas de ar laterais.

Exclusividade e concorrência

Por enquanto, a Midea afirma que o Breezeless vai ser um produto exclusivo para o mercado europeu. Aqui no Brasil um aparelho desses ia encontrar concorrência com o Wind Free da Samsung, que tem uma proposta muito similar de não produzir vento e incomodar os consumidores. O visual mais sofisticado do Breezeles, porém, chama a atenção.

Além disso, segundo a Midea, o seu novo produto tem um motor inverter de alta eficiência que consegue alcançar 65Hz em 6 segundos, a saída de ar tem 70mm de ângulo e por isso pode reduzir a temperatura dessa mesma saída para 23ºC em 40 segundos.

O que achou do novo modelo? Comente aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado