[ x ] Fechar

Nova tecnologia: Aparelhos de ar condicionado com sensor de movimento

  • 16 de maio de 2014
  • 2 Comentários

Modelo da Hitachi aplicado em restaurante.O ar condicionado tem sido alvo de frequentes inovações nos últimos anos. A tecnologia é tão grande, que aparelhos controlados pelo celular, comando de voz e até por um anel foram criados, sempre visando uma melhor eficiência energética e a redução no consumo de energia. Uma destas novidades são os sensores de movimento, que prometem contribuir, e muito, na climatização de ambientes. Assim, o AC liga quando o mesmo percebe a presença de alguém e desliga quando ninguém estiver no local.

Além de ligar e desligar automaticamente, o dispositivo também controla o fluxo de ar que sai do aparelho. Por exemplo, quanto mais pessoas entram em um ambiente maior será a vazão de ar, proporcionando mais conforto. O mesmo ocorre inversamente, quanto menos pessoas estiverem no local, menor será o fluxo do ar do equipamento. Gerando assim, uma diminuição na conta de luz.

Esta tecnologia é ideal em locais que recebem grande número de pessoas e conta com o entra e sai de clientes, como lojas, restaurantes, hotéis e grandes escritórios.

Confira alguns modelos existentes no mercado:
Panasonic EconaviA Panasonic e a Hitachi saíram na frente e já estão vendendo aparelhos de ar condicionado com esta tecnologia. A Panasonic possui o Econavi CS-S12NKV-7, aparelho de 12 mil BTUs que custa pouco mais de R$1.800,00 e pode ser adquirido através do site da empresa. Já a Hitachi, possui o modelo cassete Split Cassete da HitachiRCI-FSN3Ek, entretanto este aparelho ainda não está sendo vendido no Brasil.

O Portal WebArCondicionado havia noticiado,em 2011, o modelo Split Inverter da Panasonic, que conta com o sensor de movimento Eco Patrol, não tão completo como os atuais, mas que representava um grande avanço tecnológico.

Queremos saber sua opinião: O que você acha desta tecnologia?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Nova tecnologia: Aparelhos de ar condicionado com sensor de movimento"