[ x ] Fechar

Aros, o AC que “aprende” automaticamente a preferência de seu dono

  • 27 de março de 2014
  • Nenhum Comentário

ArosA novidade é das boas: um ar-condicionado inteligente, controlado por um aplicativo mobile, mas até aí é algo que vem crescendo e já noticiamos outros aparelhos que utilizam esta técnica. No caso do Aros, a ação smart vai além dos comandos via smartphone e da automação, sua principal proposta é a coleta de dados. 

O ar condicionado inteligente, criado em parceria pela Quirky e a GE, apresenta como principal característica, se ajustar automaticamente de acordo com os gostos do proprietário e da temperatura externa. Conforme o usuário utiliza o aparelho, ele “aprende” as preferências de seu dono para aplicá-las no dia-a-dia. A promessa do fabricante, é que o aparelho utilize essas informações, inclusive, para auxiliar no controle de consumo de energia. Ele permite definir antecipadamente sua verba destinada O controle pode ser feito através do smartphonepara o uso do ar condicionado na residência, após isso, é tudo com o Aros que irá trabalhar para que esse valor não seja excedido na conta de eletricidade ao fim do mês. Ele também pode ser programado para desligar sozinho, de acordo com a sua distância detectada via GPS.

Mesmo armazenando todas estas informações de orçamento, localização, horários e hábitos, o Aros necessita que seu usuário instale o aplicativo Wink em seu dispositivo móvel.

Aros possui "asas" laterais retráteis.Apesar do design elegante e moderno, o ar condicionado só está disponível na cor branca. O equipamento faz com que a vazão de ar seja para cima, com o objetivo de aumentar sua circulação. Ele também possui, de forma discreta, um painel touch onde é possível realizar os comandos no próprio aparelho e alternar entre três modos de refrigeração e três velocidades do ventilador. O aros ainda conta com “asas” retráteis, que garantem um ajuste ideal na janela, semelhante à régua de exaustão utilizada nos aparelhos portáteis. O ponto negativo é sua potência, já que o aparelho possui apenas uma capacidade de 8000 BTUs, apenas no ciclo frio.

O produto está em pré-venda no site da Amazon, com entrega prevista para maio, por US$ 300,00 cerca de R$ 680,00.

Dr. Garthen Leslie, o inventor do Aros
Dr. Garthen LeslieGarthen Leslie passou anos ajudando a reduzir custos e preservar os recursos do Departamento de Energia norteamericano. Paralelo a isso, ele idealizava uma forma mais inteligente de ar condicionado. Na aplicação de suas ideias, Leslie diz que contou com 2.238 membros da comunidade Quirky.com como influenciadores, para tornar o Aros uma realidade. Ele é executivo de Tecnologia da Informação Sênior, com experiência em liderar o desenvolvimento e implementação de programas e soluções técnicas em vários setores e plataformas de tecnologia, tanto para a indústria privada, quanto para organizações governamentais.

Características:
* Capacidade de 8000 BTUs;
* 115 volts;
* 6,3 ampères;
* 710 Watts;
* 21,3 kWh/mês;
* Como é retrátil, pode variar entre 24,5 e40,5 cmde largura X 13,5 de altura;
* De acordo com a nossa calculadora, pode climatizar ambientes de até 14m², mas o fabricante afirma que pode dar conta de ambientes com até 32m², número bastante elevado para aparelhos convencionais;
* Fluxo de vazão para cima, aumentando a circulação de ar;
* Três modos de refrigeração + três velocidades do ventilador.

.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *