[ x ] Fechar

Novo aparelho de ar condicionado permite comandos de voz

  • 08 de janeiro de 2013
  • 2 Comentários

Novo aparelho de ar condicionado permite comandos de vozGarantir aos usuários maior conforto e melhor controle sobre o ar condicionado está se tornando uma prioridade aos fabricantes. Prova disso são as tecnologias que vêm sendo criadas nos últimos anos, permitindo o monitoramento do aparelho à distância por meio do Wi-fi e aplicativos de celular, garantindo uma economia de até 72% no consumo geral de energia. Depois de inventar um modelo que repele mosquitos, agora a LG criou um modelo onde é possível ajustar a temperatura por reconhecimento de voz.

O LG Whisen, nome do aparelho do tipo Split Vertical desenvolvido pela sul-coreana, possibilita o uso por qualquer pessoa, desde que esteja em um campo de até quatro metros de distância, sem o uso de controle remoto. Esta distância permite, por exemplo, que o condicionador seja controlado da cama. Além do ajuste de temperatura, os principais comandos, como ligar, desligar e ativar certas funções serão possíveis através desta tecnologia.

Tecnologia NFCProximidade entre eletrônicos

O lançamento da LG traz uma série de tecnologias de ponta para diversificar o uso do aparelho. Além de possuir uma câmera onde é possível gravar vídeos, sendo possível visualizá-los no smartphone, ele garante novas formas de controlar a temperatura, como a tecnologia NFC. Ela permite a troca de informações entre smartphone e o aplicativo criado pela empresa sem a haver necessidade de cabos ou fios. Encostando o celular em uma área específica do aparelho e regulando os ajustes já é o suficiente para que o usuário tenha controle sobre as principais funções do ar condicionado.

Tal tecnologia vem sendo usada para uma série de finalidades: tanto nos Estados Unidos quanto no Japão é possível comprar ingressos de eventos, bilhetes de trens e até pagar compras. Existe também a possibilidade de equipamentos com NFC substituírem os códigos de barra e cartões de crédito, bastando aproximar o celular do produto para conferir o peço para depois realizar o mesmo processo na hora em que estiver no caixa.

Material publicitário da LGResfriando o ambiente

Outro recurso interessante incluído no LG Whisen é a tecnologia de resfriamento 4D. Este processo é responsável por enviar ar por todas as laterais da torre, além de fazer um reconhecimento da posição do usuário na sala, ajustando desta forma a intensidade do vento neste local.

Valores e data de lançamento ainda não foram confirmados pela empresa. De acordo com outros sites que publicaram a notícia, o aparelho poderá ser lançado durante o outono brasileiro, com o valor aproximado de R$ 6,7 mil.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de TechTudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2 Ideias sobre "Novo aparelho de ar condicionado permite comandos de voz"