lauraPor Laura Vooght*

 

vida-util-manutenção-ar-condicionado

Você sabe quanto tempo dura o seu ar-condicionado? A vida útil dele é em torno de 10 a 15 anos. Mas para que isso aconteça, é preciso que você e o técnico especializado na área trabalhem juntos, pois a durabilidade do seu aparelho já começa no momento em que você contrata o profissional técnico.

Portanto, aí vão algumas dicas:

•  Leia com muita atenção o manual de instruções.
•  Limpe os filtros periodicamente. Eu indico que de 15 em 15 dias você faça isso, pois evita que prejudique a sua saúde e a da sua família. Para a limpeza dos filtros não é necessário produto, apenas uma bucha sendo esfregada com água.
•  Manutenção preventiva é importante de seis em seis meses para a checagem de vazamentos e fazer a medição do gás. Sei que vocês nunca se lembram quando os técnicos fizeram a limpeza. A maioria dos técnicos, assim como eu, quando chega no tempo de fazer a manutenção, lembramos nossos clientes para que seja feito esse serviço.
•  Faça uma manutenção anual, converse com seu técnico para que ele deixe agendado a próxima manutenção, assim não ocorrerá a possibilidade de esquecer.
• Ligue seu aparelho e deixe na temperatura entre 23 e 25 graus, para que não force o compressor.

Através dessas ações, criamos um elo com o nosso cliente para que possamos ajudar um ao outro e o seu aparelho dura mais.

laura-colunista-webarcondicionado

* Lembramos que esse texto é de autoria da nossa colunista do dia. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

Leia mais publicações de Laura Vooght >>

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Colunista do Portal WebArCondicionado